A família cremosa acaba de ganhar um novo integrante para deixar a sua rotina de skincare ainda mais completa. Atualmente, nossa linha conta com os ácidos Mandélico, Glicólico, Lático e Tranexâmico, além de um poderoso antioxidante, que é a vitamina C. Não sabe como escolher o seu Creamy? A gente te ajuda!
Seja para clarear ou prevenir manchas, combater a acne, melhorar a textura, promover a renovação celular, hidratar ou proteger a sua pele… não tem como negar que os Creamys são versáteis e perfeitos. As fórmulas foram cuidadosamente pensadas para atender todos os tipos e fototipos de pele, mas é claro que sempre vai existir um Creamy que é a sua cara, o mais queridinho de todos.
Preparamos algumas dicas para te ajudar a escolher o seu favorito, considerando as principais características de cada tipo de pele. No entanto, vale lembrar que é essencial conhecer bem a sua para identificar o que ela precisa, tá? Vamos lá!
Sua pele costuma descamar ou coçar, e parece que falta luminosidade e viço? Dá aquela sensação de repuxamento enquanto está secando naturalmente? Essas são as características mais conhecidas da pele seca, que possui um desequilíbrio nas glândulas sebáceas, produzindo menos lipídios e, consequentemente, retendo menos água. Por isso, a melhor alternativa é buscar sempre um modo de compensar a ausência de oleosidade da pele.
Nesse caso, nada melhor do que abusar da hidratação para aumentar o teor de água na pele, fortalecer a barreira de proteção e incentivar a renovação celular. O especialista nisso é o Ácido Lático Creamy, que além de hidratar e devolver a luminosidade, também estimula a produção natural de ceramidas, ingrediente indispensável para manter a cútis bonita e saudável. Com textura em sérum, o amarelinho é ideal para quem procura um ácido levinho, com propriedades calmantes e hidratantes.
A vitamina C, que é um verdadeiro coringa do skincare, é fortemente recomendada para deixar a pele seca mais radiante e viçosa. A fórmula, com textura em sérum, combina dois tipos de vitamina C, ácido ferúlico e vitamina E, devolvendo o glow natural e a elasticidade da cútis. Juntos, os ativos antioxidantes funcionam como um escudo protetor contra os radicais livres e a luz visível.
E pode usar os dois Creamys juntos? Deve! Recomendamos o uso da vitamina C na sua rotina diurna, antes do filtro solar – já que ela potencializa a proteção da pele – e o Lático à noite, como último passo ou antes de outro hidratante de sua preferência.
Como identificar o seu tipo de pele? Confira dicas!
Eis o tipo de pele mais comum entre os brasileiros! A pele oleosa é caracterizada pelo excesso de brilho, poros dilatados e tendência à acne. Isso acontece devido à produção excessiva de sebo, causada por fatores extrínsecos ou intrínsecos.
Para controlar a oleosidade, especialmente em peles sensíveis, um Creamy se destaca: o Ácido Mandélico! O ativo, com ação clareadora, é também um seborregulador e anti-acneico, perfeito para o tratamento da pele oleosa com tendência à acne. Este esfoliante químico possui uma textura em gel, levinha e de rápida absorção. A fórmula traz outros agentes poderosos: alfa-arbutin e alantoína. O rosinha é tudo de bom: combate a acne, clareia manchas, hidrata, estimula a renovação da superfície da pele e induz a produção de colágeno.
Além da acne, os poros visíveis e dilatados são um incômodo constante para quem tem pele oleosa. Essa reação é resultado do acúmulo de sebo e células mortas ao redor dos poros, que fazem com que eles pareçam maiores do que são.
Se o objetivo é melhorar a textura da pele e deixar os poros fechadinhos, o Ácido Glicólico é o seu Creamy. A fórmula conta com alfa-bisabolol, que possui ação seborreguladora, auxilia no controle da acne e remove manchas; e niacinamida, que age na redução do brilho e da oleosidade. Por ser o produto mais concentrado da Creamy, o azulzinho é recomendado para peles oleosas com maior tolerância aos ácidos.
As manchas na pele, ou hiperpigmentações, podem ser causadas por inúmeros fatores, como exposição solar sem proteção, acne, alterações hormonais, herança genética ou uso de medicamentos. A melanina é o pigmento responsável por definir a coloração natural da pele. Quando ocorre algum desequilíbrio nos melanócitos, células produtoras da melanina, as manchas podem aparecer.
Existem diferentes tipos de manchas na pele e tratamentos específicos para clareá-las, que devem ser orientados pelo seu dermatologista. Mas, utilizando produtos clareadores seguros e eficazes na sua rotina de skincare, também é possível se livrar das hiperpigmentações e até preveni-las.
A Creamy tem duas soluções incríveis para auxiliar no clareamento da sua pele. O Ácido Tranexâmico, último lançamento da marca, é um complexo clareador super potente que reúne quatro especialistas no assunto: ácido tranexâmico, ácido glicólico, niacinamida e alfa-arbutin. A fórmula do verdinho, desenvolvida para uniformizar o tom, oferece resultados surpreendentes no clareamento de manchas causadas pelo sol, acne e melasma. Esta solução aquosa também ajuda a prevenir as hiperpigmentações, podendo ser aplicada tanto no rosto quanto em outras regiões do corpo – neste último caso, o produto deve ser utilizado à noite.
Para quem prefere textura em gel, o Creamy rosinha, queridinho da pele oleosa e acneica, é outro despigmentante incrível da marca. A fórmula do AHA conta com ácido mandélico e alfa-arbutin, ativo com efeito comprovado no clareamento de manchas escuras, inclusive do melasma. A principal diferença entre o mandélico e o tranexâmico é que o primeiro clareia, controla a oleosidade e combate a acne, enquanto o segundo traz ativos que trabalham em conjunto para clarear e prevenir as manchas, deixando a pele visivelmente mais uniforme.
Descobriu como escolher o seu Creamy, mas não sabe se vai de rosinha ou verdinho? Vale lembrar que combinar os dois na sua rotina noturna de skincare garante resultados ainda melhores no clareamento de manchas e prevenção do efeito rebote do melasma.
A pele sensível é mais propícia a vermelhidão, coceiras e irritações, por ser intolerante ao uso de diversos cosméticos. Dessa forma, exige cuidados especiais em todas as etapas da rotina de skincare e produtos com propriedades calmantes que reforçam a defesa natural da cútis e estimulam a renovação celular.
Lembrou de algum Creamy que já mencionamos aqui? Com textura de carícia, a melhor pedida para a pele sensível é o Ácido Lático. Este hidratante profundo regenera e rejuvenesce sem causar irritações. É claro que, independente do nível de sensibilidade, é sempre bom contar com uma opinião profissional.
Como tudo em nosso corpo, a pele também sofre alterações com o passar dos anos, tornando-se mais fina, frágil e ressecada. As mudanças podem ser observadas cedo, a partir dos 25 anos, mas ela passa a ser considerada madura entre os 40 e 50 anos, quando perde consideravelmente a capacidade de repor colágeno e elastina, proteínas que promovem firmeza e elasticidade. Assim surgem as temidas rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento da pele.
A reposição de ácido hialurônico, que garante hidratação e viço, também despenca, e o processo de renovação celular se torna mais lento. As características da pele mudam, bem como as necessidades dela. Nesse caso, como escolher o seu Creamy?
A pele madura precisa de mais hidratação, regeneração e reposição de proteínas. Quem faz tudo isso e muito mais é o ácido glicólico, nosso AHA que induz a produção de colágeno nas camadas mais profundas, age na prevenção do envelhecimento cutâneo, melhora a textura e é um profundo regenerador celular, graças a presença de alfa-bisabolol em sua fórmula.
Para garantir resultados ainda melhores nos cuidados com a pele madura, a combinação mais recomendada é: ácido glicólico à noite + vitamina C de dia. O Creamy laranjinha atua no combate dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células, melhora a firmeza, devolve a elasticidade e deixa a pele mais viçosa. Sucesso garantido!
O que achou das nossas dicas de como escolher o seu Creamy? Se você ainda está em dúvida, deixe o seu comentário! Vamos responder o mais breve possível. Já decidiu qual é o queridinho da sua pele? Acesse a nossa loja online e garanta já o seu!
Hoje é um dia histórico para nós, a Creamy completa cinco anos de trajetória, temos…
A Vitamina C mais moderna do mercado acabou de chegar para ampliar o portfólio de…
Hoje inauguramos mais uma coluna aqui no nosso blog: o produto queridinho do mês💙 Neste…
Quem aí já teve que lidar com o ressecamento na boca? Isso acontece porque ela…
A pele nada mais é do que um reflexo do tempo, das emoções e dos…
Nos últimos dias presenciamos uma série de lançamentos. Por aqui, os nossos Lip Balms linha…
View Comments
Eu tenho 50 anos e tenho manchas solares, qual devo usar
Oi, Márcia Cristina, tudo bem?
Para clarear as manchas solares a melhor pedida é o Creamy Tranexâmico (verdinho), que também previne novas hiperpigmentações, e o Mandélico (rosinha), que ainda hidrata e combate a oleosidade. Você pode usá-los na mesma rotina de skincare noturna para garantir resultados ainda melhores.
Outra dica é intercalar, à noite, o uso do Mandélico com o Glicólico (azulzinho), que acelera a renovação celular da pele madura e também ajuda no clareamento.
De dia, é indispensável o uso de um antioxidante (Vitamina C) e protetor solar logo em seguida. 🧡
É sempre bom consultar um dermatologista para te ajudar na escolha do melhor tratamento, considerando as particularidades da sua pele.
Olá! Gostaria de saber o mais indicado para redução da aparência dos poros. Praticamente não tenho espinha e tenho alguns cravinhos, que se misturam a poros bem visíveis na reunião da bochecha e nariz.
Oi, Matheus!
Para reduzir os poros, você pode escolher o Ácido Glicólico ou o Ácido Lático. Que tal os dois? Só não vale usar junto: a aplicação precisa ser feita em noites alternadas.
Oi, minha pele sofre muito com acne, oleosidade, bastante marquinhas de acne, poros dilatados e linhas d expressão começandoa aparecer, enfim kkkkk gostaria de saber qual devo escolher?
Oi, Patrícia!
Temos 3 Creamys perfeitos para combater a acne/oleosidade: Mandélico, Lático e Glicólico.
A escolha do produto ideal depende das características da sua pele e dos seus objetivos pessoais. Como você tem acne, pele oleosa, marquinhas, poros dilatados e linhas de expressão, uma boa dica é alternar o uso do rosinha (Mandélico) com o azulzinho (Glicólico), na sua rotina noturna. Para clarear as manchas, o rosinha garante resultados ainda melhores junto com o verdinho (Tranexâmico). Ele pode ser aplicado após a limpeza da pele, antes do Mandélico ou Glicólico, também à noite. 😻
Eu tenho poucas manchas de espinhas no rosto, a minha pele é mista. E poucos poros dilatados principalmente nas bochechas. Qual é o mais indicado pra usar?
Oi, Elisangela!
Pelo que você nos contou, identificamos que os Creamys mais indicados para a sua pele são o Mandélico, nosso rosinha queridinho da pele mista/oleosa, e o Lático, o amarelinho com textura de carícia. 💖
Tenho a pele acneica e com manchas, como devo fazer a combinação de produtos para ter um resultado bom?
Oi, Gabriela, tudo bem?
Para uma pele acneica e com manchinhas, nada melhor do que a dupla verdinho (Tranexâmico) e rosinha (Mandélico) na sua rotina de skincare noturna. É sucesso garantido! Por ser uma solução aquosa, o Tranexâmico vem sempre antes do ácido de tratamento, neste caso o Mandélico.
Para proteger a sua pele dos radicais livres e evitar novas manchas, recomendamos também o uso do laranjinha (Vitamina C) na sua rotina diurna, antes do protetor solar. 😘
O verdinho e rosinha pode ser usando juntos ou deve ser noites alternadas?
Oi, Rafa!
O verdinho e rosinha não só podem ser usados juntos na sua rotina noturna, como fazem o par perfeito para quem quer uma pele uniforme.
Apesar de ser um ácido, o Tranexâmico (verdinho) vai bem com todos os outros Creamys, pois não é um AHA. 😽
Olá, completo 41 anos quarta feira (31/03). E estou me dando os 4 de presente pq não vi o verdinho quando fiz a compra. Tenho pele oleosa, mancha de sol na testa, não tenho rugas mas umas leves marquinhas nos olhos, q aparecem ao sorrir e me incomoda. Então se comprei o rosa, o azul, o amarelo e o laranja, errei na compra? Posso usar quais juntos na mh rotina de skincare? Qual devo usar sozinho? Já usei hidroquinona mas não quero voltar a usa-la .
Oi, Rogéria, tudo bem?
Oba, alguém está de parabéns! Primeiramente, desejamos muitas felicidades para você! Mandou super bem na escolha do seu presente. 😍
Vamos lá: você pode usar todos os Creamys na sua rotina de skincare, mas são necessários alguns cuidados essenciais. Os ácidos Mandélico (rosinha), Lático (amarelinho) e Glicólico (azulzinho) devem ser aplicados separados, somente à noite. A dica é intercalar o uso deles (um dia rosinha, no outro amarelinho...), de acordo com a tolerância da sua pele.
Para potencializar os efeitos da Vitamina C (laranjinha), recomendamos que o seu uso seja feito pela manhã, antes do protetor solar.
Caso queira incluir o Tranexâmico (verdinho), saiba que ele pode ser aplicado tanto de dia, antes do antioxidante, quanto à noite, antes do ácido de tratamento.
Você pode entrar em contato pelo e-mail: sac@creamy.com.br para mais detalhes sobre o modo de uso dos Creamys. 🥰
Bom dia,
Comprei o verdinho (novo) e o laranja (Vit. C), estou adorando, mas minha amiga comprou junto comigo (só o verdinho) e ganhou um prendedor de cabelo. Fiquei chateada por não ter recebido o mimo também! Queria comprar o rosinha, agora.
Oi, Ana Paula, tudo bem?
Nesse momento não temos nenhum brinde ativo para as compras dos Creamys.
Tivemos uma ação com parceiros da marca, durante o lançamento do Tranexâmico, pode ser que a sua amiga tenha sido selecionada para receber. Não fica chateada. 💚
Temos certeza que você vai amar o rosinha também!
Conte sempre com a gente.
É possível usar os ácidos glicólico e mandélico (rosa e azul) em conjunto, de forma alternada? Ou isso irritaria a pele?
Oi, Monica, tudo bem?
É possível usá-los de forma alternada sim, sempre respeitando a tolerância da sua pele.
Recomendamos que você consulte o seu dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento com ácidos. 💟
Minha a pele é mista. Uso o azul e é bom, mas me pergunto se o rosa não seria ainda melhor pelas partes oleosas... Como escolher?
Oi, Júlia, tudo bem?
Se mesmo utilizando o Glicólico a sua pele ainda possui algumas partes oleosas, incluir o Mandélico na sua rotina é uma ótima opção. Você deve usá-los em noites alternadas, assim cada um vai agir separadamente, sem riscos de um ácido prejudicar o efeito do outro, ou causar irritações. 🙌
oi, tenho 43 anos. fiz tratamento com roacutam, e agora a pele está sem espinhas. segue menos oleosa agora, mas com manchinhas e acoes da idade. Ja uso o rosinha em um dia e o azul no outro. pela manha uso a vit c. adoro. queria incluir o verdinho tb. tenho otima adaptacao aos acidos da creamy. como incluir ele na rotina? E o acido latico de vcs , queria saber mais. obrigada. so elogios aos produtos.
Oi, Teresa, tudo bem?
Agradecemos os seus elogios! 💕
Como você já usa os produtos da Creamy, e a sua pele se adaptou bem, incluir o Tranexâmico na sua rotina de skincare é ainda mais fácil!
Ele pode ser usado de manhã, antes da Vitamina C, ou à noite - antes dos outros ácidos. De dia é indispensável o uso do protetor solar, ok?
O Ácido Lático Creamy estimula a produção de ceramidas, ativo poderoso para manter a pele hidratada, por isso vai ser uma excelente aquisição para você. ✨
Olá Carol, tudo bem?!
Estou amando o ácido glicólico, ainda estou na fase de usar alternados, mas já consigo ver resultados. Agora vou associar o mandélico, minha pergunta é, por quanto tempo usar os ahas?
Oi, Juliana!
O azulzinho é maravilhoso, né? 💙 Temos certeza que você vai amar o rosinha também.
Não há um tempo máximo para uso dos AHAs. Os resultados são cumulativos, ou seja: quanto mais tempo usar, mais resultados vai ver.
Com a interrupção de uso do produto, a pele vai gradualmente retornando ao estado anterior.
Ficamos à disposição! 😻
Tenho a pele oleosa, com alguns cravinhos no nariz e queixo, poros aparentes mas não tão grandes e melasma na bochecha. Estou certa da compra da vitamina C, mas estou em dúvida entre o rosinha e o verdinho. Me ajuda?
Oi, Tainá!
Que tal os dois? Assim você combate a oleosidade e também clareia as manchinhas de melasma.
É importante dizer que os dois Creamys são complementares, e funcionam melhor juntos para o clareamento de manchas.
O verdinho - apesar de ser um complexo clareador mais potente - não combate a oleosidade da pele, como o rosinha.
Conte com a gente sempre que precisar!
oi!! tenho pele mista, com acne hormonal e algumas cicatrizes de acne. Quando eu uso produtos pra pele oleosa, minha pele produz mais espinhas, os produtos que eu costumo usar são pra pele sensível e hipoalergênicos. qual creamy é indicado pra mim
Oi, Giovanna, tudo bem?
Os Creamys rosinha (Mandélico) e amarelinho (Lático) são os mais indicados para peles sensíveis e acneicas.
Você pode escolher o seu favorito de acordo com seus objetivos e outras características da sua pele.
💖💛
Olá,
Tenho 33 anos e minha pele é mista com poros dilatados, acnes hormonais (que ocasiona manchas) e muitos cravos na zona T.
Poderia me ajudar com uma combinação para tudo isso: necessidade de hidratação, redução de oleosidade e poros dilatados e manchas de acnes?
Obrigada
Oi, Márcia!
Considerando os seus objetivos, os Creamys Mandélico (rosinha), Lático (amarelinho) e Tranexâmico (verdinho) vão funcionar super bem.
Você pode intercalar o uso do Mandélico e Lático junto com o verdinho, na sua rotina noturna.
Clique aqui para entender melhor como montar sua rotina de skincare com nossos produtinhos.