Tudo o que você precisa saber sobre uma rotina de skincare para pele sensível

Tudo o que você precisa saber sobre uma rotina de skincare para pele sensível

atualizado em publicado em 9 de julho de 2024 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Seja qual for a principal característica do seu rosto, tomar alguns cuidados simples faz toda a diferença para que você conquiste um visual radiante. Esse é o primeiro segredo para uma rotina de skincare para pele sensível! Vale lembrar que, por ser mais sensibilizada, ela precisa de cuidados específicos.

Assim como as secas, oleosas e mistas, as peles sensibilizadas necessitam de uma rotina de skincare básica que abrange os cuidados principais, como limpeza, hidratação e proteção. Quer saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura do artigo e descubra como deixar sua pele muito mais bonita e bem-cuidada!

O que é pele sensível?

O primeiro passo para definir uma rotina de skincare para pele sensível é entender as necessidades dela. Essa classificação se refere ao resultado de um conjunto de sensações que provocam incômodos e irritações, sejam elas visíveis (como o ressecamento) ou invisíveis (como a coceira).

A causa da pele sensível pode surgir tanto por fatores internos quanto externos, que costumam aparecer após algum estímulo. A dica para descobrir se a sua parede cutânea tem essa sensibilidade é se atentar aos sinais que ela dá depois de receber estímulos, como tratamentos, produtos e massagens.

Em geral, as indicações de que você pode ter algum grau de sensibilidade se manifestam na forma de incômodos em certas regiões do corpo, como joelhos, cotovelos e axilas. No entanto, é muito importante contar com a orientação de um médico dermatologista para o tratamento e montar seu kit de skincare para pele sensível.

Como montar uma rotina de skincare para pele sensível?

Um bom skincare para pele sensível deve ter pelo menos os passos básicos recomendados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que são: limpeza, hidratação e proteção. Por isso, é muito importante ter sempre no seu nécessaire itens que sejam adequados para as suas necessidades.

Além dos limpadores, hidratantes e filtros solares, outros dermocosméticos que podem fazer toda a diferença são os antioxidantes e os ácidos. Os primeiros ajudam na proteção contra os radicais livres e o envelhecimento precoce; os demais ajudam desde a hidratação até o clareamento.

Limpeza

Etapa essencial em qualquer skincare, a higienização elimina as impurezas e prepara o rosto para receber o hidratante. No caso de quem sofre com sensibilidade, contar com um produto com uma fórmula cuidadosamente pensada para esse quadro faz toda a diferença. É o caso do Limpador Facial Glicerinado da Creamy.

Esse produto tem 50% de concentração de glicerina, um ingrediente versátil com propriedades umectantes e hidratantes que contribui para uma maior suavidade e hidratação da pele. Sua fórmula também conta com extratos de Aloe vera e avena Sativa, dois ativos que amenizam as irritações.

Clinicamente comprovado, o limpador proporcionou uma sensação de limpeza em 100% das pessoas que o testaram, além de não provocar sensibilidade na pele ou nos olhos. A aplicação é simples e pode ser feita com o rosto seco ou úmido, bastando fazer uma massagem suave e enxaguar abundantemente.

Mulher aplicando limpador facial na bochecha.

Hidratação

A hidratação é outro passo essencial no autocuidado, especialmente em peles sensíveis. Nesses casos, as paredes cutâneas tendem a perder a capacidade de retenção de água com facilidade. Aqui, os dermocosméticos fazem o papel de impedir que isso aconteça, ajudando a manter o rosto sempre protegido.

Investir em um bom hidratante na sua rotina de skincare para pele sensível pode ser uma alternativa para repor a água perdida, como é o caso do Intensive Repair. Esse creme reparador trata a vermelhidão e reforça a barreira de proteção, prevenindo novas crises de irritação e oferecendo uma hidratação prolongada.

A fórmula tem um poderoso peptídeo neurocosmético que atua na redução de substâncias inflamatórias, melhorando e prevenindo vasos dilatados, desconforto e vermelhidão. Contém ainda o Avocadin HU25®, um complexo vegetal derivado de avocado e óleo de oliva com propriedades anti-inflamatórias e emolientes.

Proteção

Por fim, não pode faltar a proteção facial! Seja num dia de sol ou num dia nublado, o filtro solar será sempre seu melhor amigo. Esse produto faz parte da sua rotina de skincare para pele sensível porque o sol pode ser um dos grandes causadores de sensibilidade e desconforto.

O recomendado para quem tem essa condição é evitar passar muito tempo em exposição direta ao sol. Aproveite a luz solar com cuidado e de preferência na companhia de um filtro de amplo espectro, ou seja, com FPS entre 30 e 60.

Fique de olho se o produto escolhido não contém aditivos químicos como cinamatos, parabenos e benzofenonas. Esses ativos alergênicos são muito comuns no mercado e não são compatíveis com os rostos sensibilizados. Daí a importância de ter sempre atenção às informações presentes nas embalagens.

Revolucione seu skincare com a Creamy!

Viu como é fácil montar uma rotina de skincare para pele sensível? Com um pouquinho de conhecimento sobre o assunto, a ajuda de um médico dermatologista e os produtos da Creamy, fica fácil fazer seu ritual de autocuidado. Confira os produtos citados e renove seu visual!

Blog Final de Postagem Creamy

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento