A família cremosa acaba de ganhar um novo integrante para deixar a sua rotina de skincare ainda mais completa. Atualmente, nossa linha conta com os ácidos Mandélico, Glicólico, Lático e Tranexâmico, além de um poderoso antioxidante, que é a vitamina C. Não sabe como escolher o seu Creamy? A gente te ajuda!
Seja para clarear ou prevenir manchas, combater a acne, melhorar a textura, promover a renovação celular, hidratar ou proteger a sua pele… não tem como negar que os Creamys são versáteis e perfeitos. As fórmulas foram cuidadosamente pensadas para atender todos os tipos e fototipos de pele, mas é claro que sempre vai existir um Creamy que é a sua cara, o mais queridinho de todos.
Afinal, como escolher o seu Creamy?
Preparamos algumas dicas para te ajudar a escolher o seu favorito, considerando as principais características de cada tipo de pele. No entanto, vale lembrar que é essencial conhecer bem a sua para identificar o que ela precisa, tá? Vamos lá!
Pele seca
Sua pele costuma descamar ou coçar, e parece que falta luminosidade e viço? Dá aquela sensação de repuxamento enquanto está secando naturalmente? Essas são as características mais conhecidas da pele seca, que possui um desequilíbrio nas glândulas sebáceas, produzindo menos lipídios e, consequentemente, retendo menos água. Por isso, a melhor alternativa é buscar sempre um modo de compensar a ausência de oleosidade da pele.
Nesse caso, nada melhor do que abusar da hidratação para aumentar o teor de água na pele, fortalecer a barreira de proteção e incentivar a renovação celular. O especialista nisso é o Ácido Lático Creamy, que além de hidratar e devolver a luminosidade, também estimula a produção natural de ceramidas, ingrediente indispensável para manter a cútis bonita e saudável. Com textura em sérum, o amarelinho é ideal para quem procura um ácido levinho, com propriedades calmantes e hidratantes.
A vitamina C, que é um verdadeiro coringa do skincare, é fortemente recomendada para deixar a pele seca mais radiante e viçosa. A fórmula, com textura em sérum, combina dois tipos de vitamina C, ácido ferúlico e vitamina E, devolvendo o glow natural e a elasticidade da cútis. Juntos, os ativos antioxidantes funcionam como um escudo protetor contra os radicais livres e a luz visível.
E pode usar os dois Creamys juntos? Deve! Recomendamos o uso da vitamina C na sua rotina diurna, antes do filtro solar – já que ela potencializa a proteção da pele – e o Lático à noite, como último passo ou antes de outro hidratante de sua preferência.
Como identificar o seu tipo de pele? Confira dicas!
Pele oleosa e acneica
Eis o tipo de pele mais comum entre os brasileiros! A pele oleosa é caracterizada pelo excesso de brilho, poros dilatados e tendência à acne. Isso acontece devido à produção excessiva de sebo, causada por fatores extrínsecos ou intrínsecos.
Para controlar a oleosidade, especialmente em peles sensíveis, um Creamy se destaca: o Ácido Mandélico! O ativo, com ação clareadora, é também um seborregulador e anti-acneico, perfeito para o tratamento da pele oleosa com tendência à acne. Este esfoliante químico possui uma textura em gel, levinha e de rápida absorção. A fórmula traz outros agentes poderosos: alfa-arbutin e alantoína. O rosinha é tudo de bom: combate a acne, clareia manchas, hidrata, estimula a renovação da superfície da pele e induz a produção de colágeno.
Além da acne, os poros visíveis e dilatados são um incômodo constante para quem tem pele oleosa. Essa reação é resultado do acúmulo de sebo e células mortas ao redor dos poros, que fazem com que eles pareçam maiores do que são.
Se o objetivo é melhorar a textura da pele e deixar os poros fechadinhos, o Ácido Glicólico é o seu Creamy. A fórmula conta com alfa-bisabolol, que possui ação seborreguladora, auxilia no controle da acne e remove manchas; e niacinamida, que age na redução do brilho e da oleosidade. Por ser o produto mais concentrado da Creamy, o azulzinho é recomendado para peles oleosas com maior tolerância aos ácidos.
Como escolher seu Creamy: pele com manchas
As manchas na pele, ou hiperpigmentações, podem ser causadas por inúmeros fatores, como exposição solar sem proteção, acne, alterações hormonais, herança genética ou uso de medicamentos. A melanina é o pigmento responsável por definir a coloração natural da pele. Quando ocorre algum desequilíbrio nos melanócitos, células produtoras da melanina, as manchas podem aparecer.
Existem diferentes tipos de manchas na pele e tratamentos específicos para clareá-las, que devem ser orientados pelo seu dermatologista. Mas, utilizando produtos clareadores seguros e eficazes na sua rotina de skincare, também é possível se livrar das hiperpigmentações e até preveni-las.
A Creamy tem duas soluções incríveis para auxiliar no clareamento da sua pele. O Ácido Tranexâmico, último lançamento da marca, é um complexo clareador super potente que reúne quatro especialistas no assunto: ácido tranexâmico, ácido glicólico, niacinamida e alfa-arbutin. A fórmula do verdinho, desenvolvida para uniformizar o tom, oferece resultados surpreendentes no clareamento de manchas causadas pelo sol, acne e melasma. Esta solução aquosa também ajuda a prevenir as hiperpigmentações, podendo ser aplicada tanto no rosto quanto em outras regiões do corpo – neste último caso, o produto deve ser utilizado à noite.
Para quem prefere textura em gel, o Creamy rosinha, queridinho da pele oleosa e acneica, é outro despigmentante incrível da marca. A fórmula do AHA conta com ácido mandélico e alfa-arbutin, ativo com efeito comprovado no clareamento de manchas escuras, inclusive do melasma. A principal diferença entre o mandélico e o tranexâmico é que o primeiro clareia, controla a oleosidade e combate a acne, enquanto o segundo traz ativos que trabalham em conjunto para clarear e prevenir as manchas, deixando a pele visivelmente mais uniforme.
Descobriu como escolher o seu Creamy, mas não sabe se vai de rosinha ou verdinho? Vale lembrar que combinar os dois na sua rotina noturna de skincare garante resultados ainda melhores no clareamento de manchas e prevenção do efeito rebote do melasma.
Pele sensível
A pele sensível é mais propícia a vermelhidão, coceiras e irritações, por ser intolerante ao uso de diversos cosméticos. Dessa forma, exige cuidados especiais em todas as etapas da rotina de skincare e produtos com propriedades calmantes que reforçam a defesa natural da cútis e estimulam a renovação celular.
Lembrou de algum Creamy que já mencionamos aqui? Com textura de carícia, a melhor pedida para a pele sensível é o Ácido Lático. Este hidratante profundo regenera e rejuvenesce sem causar irritações. É claro que, independente do nível de sensibilidade, é sempre bom contar com uma opinião profissional.
Pele madura
Como tudo em nosso corpo, a pele também sofre alterações com o passar dos anos, tornando-se mais fina, frágil e ressecada. As mudanças podem ser observadas cedo, a partir dos 25 anos, mas ela passa a ser considerada madura entre os 40 e 50 anos, quando perde consideravelmente a capacidade de repor colágeno e elastina, proteínas que promovem firmeza e elasticidade. Assim surgem as temidas rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento da pele.
A reposição de ácido hialurônico, que garante hidratação e viço, também despenca, e o processo de renovação celular se torna mais lento. As características da pele mudam, bem como as necessidades dela. Nesse caso, como escolher o seu Creamy?
A pele madura precisa de mais hidratação, regeneração e reposição de proteínas. Quem faz tudo isso e muito mais é o ácido glicólico, nosso AHA que induz a produção de colágeno nas camadas mais profundas, age na prevenção do envelhecimento cutâneo, melhora a textura e é um profundo regenerador celular, graças a presença de alfa-bisabolol em sua fórmula.
Para garantir resultados ainda melhores nos cuidados com a pele madura, a combinação mais recomendada é: ácido glicólico à noite + vitamina C de dia. O Creamy laranjinha atua no combate dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células, melhora a firmeza, devolve a elasticidade e deixa a pele mais viçosa. Sucesso garantido!
O que achou das nossas dicas de como escolher o seu Creamy? Se você ainda está em dúvida, deixe o seu comentário! Vamos responder o mais breve possível. Já decidiu qual é o queridinho da sua pele? Acesse a nossa loja online e garanta já o seu!
comentários