Entenda de uma vez por todas como escolher os produtos Creamy e quais são indicados para cada tipo de pele. Confira!
Se você está no começo da sua jornada no skincare ou quer otimizar sua rotina com ativos potentes e seguros, nós podemos e vamos te ajudar a entender como escolher os produtos Creamy. Esse guia completo foi feito para responder todas as suas dúvidas sobre os produtos da marca: como escolher o ativo ideal, como usar, qual a ordem correta para aplicar cada um e muito mais.
Aqui você vai aprender todos os passos para uma boa rotina de skincare, com explicações claras, acessíveis e atualizadas. Olha só!
Como escolher seu Creamy?
A primeira dúvida de quem está conhecendo os produtos da marca é: como escolher o produto Creamy ideal para minha pele?
A resposta irá depender de alguns fatores:
- Seu tipo de pele (oleosa, seca, sensível, mista, acneica ou madura);
- Seus objetivos (hidratar, controlar oleosidade, clarear manchas, tratar acne, prevenir sinais de envelhecimento);
- Sua experiência com skincare (se está começando ou se já tem uma rotina bem estabelecida).
Caso você queira saber quais produtos são indicados para a sua pele de forma rápida e certeira, é possível realizar um quiz gratuito.
Mas, se você quer entender cada produto e montar uma rotina totalmente personalizada para o seu tipo de pele, neste guia vamos te mostrar como escolher manualmente cada etapa da rotina, com segurança e informações completas. Confira!
Qual a ordem de uso dos produtos Creamy?
A ordem correta de aplicação dos produtos de skincare é, basicamente, sempre a mesma. O que vai mudar na sua rotina são os ativos que você usará. Abaixo, confira a ordem de uso correta de cada fórmula e entenda para que qual produto Creamy é recomendado.
-
Limpar
2. Tonificar
3. Vitamina C
4. Tratar
5. Hidratar
6. Proteger
Esses 6 passos valem para todos os tipos de pele e te permitem montar desde uma rotina básica de skincare para iniciantes, até uma rotina mais completa para quem já domina o assunto.
Qual a diferença dos produtos Creamy?
A principal diferença entre os produtos Creamy está nos ativos e na finalidade de cada um. Enquanto o Ácido Salicílico, por exemplo, age profundamente nos poros e oleosidade, o Ácido Tranexâmico atua prevenindo manchas.
Para escolher o produto Creamy ideal, é necessário entender primeiro quais são as necessidades da sua pele e, então, construir uma rotina seguindo cada passo.
Como intercalar os ácidos Creamy?
Os ácidos da Creamy são fórmulas inovadoras e com alto poder de ação sobre a pele. Isso quer dizer que eles causam efeitos intensos e, por isso, não podem ser usados todos os dias, de forma seguida, nos seus primeiros dias de aplicação.
Para garantir maior eficácia e a segurança do seu autocuidado, é recomendado que o uso seja feito de maneira alternada. Como você irá fazer isso vai depender de quais produtos compõem a sua rotina.
Por exemplo: o Glicointense Peel deve ser aplicado duas ou três noites por semana. Por ser um ativo com concentração máxima e promover uma esfoliação química, ele pode gerar sensibilidade na pele se usado da maneira incorreta. Assim, nos dias de pausa, você não deve aplicar outros ácidos. Preferencialmente, opte por um hidratante com efeito calmante, como o Calming Cream.
Lembre-se: menos é mais. Comece com poucos ativos e vá aumentando a frequência conforme sua pele se adapta e necessita.
Entenda mais sobre o assunto: Tipos de ácidos para pele: conheça os principais
Qual o melhor clareador da Creamy?
O melhor clareador da Creamy vai depender de alguns fatores, como tipo de pele, intensidade da mancha, se você precisa uniformizar o tom da pele como um todo, entre outras características.
Abaixo, confira os principais clareadores da Creamy:
- Ácido Mandélico: ajuda a minimizar marcas aparentes na pele e auxilia no combate a formação de acne;
- Retinol: uniformiza a textura e o tom, renova e normaliza a espessura e promove firmeza e elasticidade para a pele;
- Niacinamide B Complex: uniformiza o tom, clareia manchas, melhora a textura irregular da pele, acalma e reduz a vermelhidão;
- Glicointense Peel: promove o clareamento rápido de marcas e manchas de acne e uniformiza a textura e a coloração da pele;
- Adapalenato: uniformiza a aparência da pele, contribui para redução da dilatação dos poros e tem ação anti-aging.
Saiba mais sobre manchas: Manchas na pele: entenda causas e formas de tratamento
Como usar produtos da Creamy de forma segura?
Todos os produtos da Creamy são seguros para uso, com ação comprovada cientificamente. Por se tratar de ativos potentes, nem todas as fórmulas podem ser utilizadas juntas. Dessa maneira, é possível preservar a barreira cutânea e garantir melhores resultados.
Sabendo disso, você pode começar a usar os produtos Creamy da seguinte maneira:
- Comece aos poucos — 2x por semana com ácidos;
- Não misture ácidos fortes no mesmo dia e faça intervalos de uso entre um e outro;
- Use hidratante e protetor solar todos os dias;
- Faça um patch test ao iniciar um novo produto.
Agora é hora de começar!
Montar seu skincare com a Creamy é simples quando você entende os passos da rotina e conhece seu tipo de pele. Se sua dúvida era como escolher o produto Creamy ideal, esperamos que esse guia tenha te ajudado a clarear o caminho, seja você iniciante ou já expert.
Quer saber mais sobre cuidados com a pele? Entenda tudo o que você precisa saber sobre uma rotina de skincare para pele sensível em nosso artigo. 💜
comentários