4 dicas práticas para começar o skincare básico

Percebeu que sua pele está precisando de mais atenção? Saiba que o skincare básico é uma excelente ideia para adicionar a rotina de beleza no dia a dia. Com ele, você fica com um visual ainda mais bonito, sem precisar de muito tempo disponível para fazer isso.

O primeiro ponto que você precisa saber, antes de iniciar sua rotina de skincare básica, é que não existe idade certa para começar os cuidados com a pele. Porém, quanto mais cedo entrar no processo, melhor, uma vez que ele atua na prevenção do envelhecimento precoce e na saúde da sua pele, deixando-a mais viçosa.

Passo a passo do skincare básico

Como o nome já diz, o skincare básico é bem simples e não tem muito segredo para pôr em prática. Para isso, você vai precisar de uns minutinhos livres e produtos adequados ao seu tipo de pele. Portanto, atente-se a isso durante a compra!

Nossa dica de ouro para garantir um skincare masculino ou feminino efetivo é contar com os seguintes passos: limpeza, hidratação, tratamento e proteção. Para saber mais sobre cada um, confira nossas indicações abaixo!

1) Invista na limpeza adequada para seu tipo de pele

Como falamos anteriormente, é essencial ter produtinhos de skincare diurno e noturno que possuam fórmulas adequadas para sua pele, seja ela normal, seca, oleosa ou mista. Dessa forma, você faz um tratamento completo, atendendo todas as necessidades dela.

É recomendado que essa etapa seja feita todos os dias, de manhã, assim que acordar, e à noite, antes de dormir. Esse cuidado evita o acúmulo de resíduos de produtos, oleosidade e sujeira, que podem obstruir os poros e formar acne indesejada.

Como acertar na escolha dos produtos? Nas peles oleosas e mistas, os cosméticos em gel são ótimos, pois ajudam no combate à produção de sebo e à formação de cravos. Já no skincare para pele seca e sensível, uma loção de limpeza, com ação protetora e nutritiva, melhora a flexibilidade e a suavidade naturais.

2) Hidrate a pele com seu produto favorito

É nessa etapa que você recompõe a maciez da pele, deixando a barreira lipídica (camada de proteção) fortalecida. “Contando com um hidratante facial que fortaleça essa barreira, ela fica mais luminosa e controla melhor o excesso de oleosidade”, afirma o Dr Luiz Romancini, nosso médico dermatologista.

Alguns hidratantes possuem antioxidantes na fórmula, como as vitaminas E e C, diminuindo os danos causados pela poluição. Há também hidratante com ativos clareadores, que são excelentes para quem quer prevenir, suavizar e uniformizar áreas hiperpigmentadas.

3) Aplique um cosmético de tratamento

Ainda não sabe por onde começar o tratamento da sua pele? A vitamina C é uma excelente alternativa, pois pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, de manhã ou à noite. Além de ser antioxidante, ela dá mais vigor à cútis, uniformizando o tom e melhorando a textura. Interessante, não é?

Gostou do produto e quer incrementar seu skincare básico com ele? Que tal dar uma olhadinha no nosso sérum de vitamina C? Com o laranjinha, sua pele fica com uma aparência mais saudável, ganha proteção contra os radicais livres, a luz visível e a solar, melhora a elasticidade e potencializa o brilho.

Os AHAs (alfa-hidroxiácidos) realizam a esfoliação química da pele, acelerando a renovação celular e proporcionando inúmeros benefícios. Sendo assim, estão entre os cremes de tratamento favoritos da rotina de skincare básica noturna.

4) Use protetor solar facial diariamente

Para finalizar sua rotina de skincare, use um filtro solar para proteger o rosto das ações dos raios ultravioletas e da luz visível. Nessa etapa, é importante contar com versões com FPS igual ou acima de 30, que tenham amplo espectro de proteção, deixando sua pele mais segura quando exposta aos raios UVA e UVB.

Sabia que os protetores solares são ricos em vitaminas e substâncias hidratantes? Pois é! É por esse motivo que aplicá-lo diariamente deixa a pele com um aspecto mais luminoso e saudável. No skincare noturno, você pode pular essa etapa e finalizar os cuidados com o hidratante.

Acompanhe nossas novidades!

Cuidar da pele também está entre os principais métodos de autocuidado. Por isso, que tal incrementar seu skincare básico com os cosméticos da Creamy? Com as nossas linhas, você deixa sua pele ainda mais bonita, viçosa e bem-cuidada. Dê uma olhadinha em nossas promoções e faça boas compras!

(Visited 948 times, 6 visits today)

2 Comentários 4 dicas práticas para começar o skincare básico

  1. Marina junho 3, 2021 at 12:02 pm

    Antes de usar o creamy azul de noite, preciso passar um hidratante? E a vitamina C pode usar de dia? Passo hidratante antes dela?

    Responder
    1. Carol Moraes junho 7, 2021 at 9:06 pm

      Oi, Marina!
      O uso do hidratante é opcional. Se a sua pele é muito sensível, recomendamos aplicá-lo antes e/ou depois do Creamy.
      A vitamina C pode sim ser usada pela manhã, inclusive é até melhor, pois ela potencializa o efeito do protetor solar. O hidratante também é opcional neste caso, antes ou depois do laranjinha. 😉🥰

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *