Vitamina C no skincare: aprenda como incorporar à sua rotina

atualizado em publicado em 16 de outubro de 2023 2 comentários CIÊNCIA

Sonha em ter uma pele saudável e radiante? A vitamina C skincare pode ajudar nisso, pois é um antioxidante capaz de combater os radicais livres e deixar a pele mais lisa, uniforme, jovem e brilhante.

Atendendo a muitos pedidos, a Creamy lançou um produto único que combina dois tipos de vitamina C para proporcionar um efeito prolongado de hidratação e proteção que todo mundo adora. Neste artigo, você vai aprender tudo sobre esse sérum incrível e entender a importância dele na sua rotina. Acompanhe!

Mais vitamina C, por favor!

Apesar de a vitamina C ser vital para o funcionamento das células e a formação do colágeno, o organismo não a produz. Portanto, é essencial consumi-la por meio da alimentação ou de suplementos orais. Frutas como acerola, goiaba, laranja, morango, kiwi e limão são ótimas fontes naturais dessa poderosa substância.

Embora você provavelmente consuma alimentos ricos em vitamina C no dia a dia, não é possível garantir que sua pele esteja absorvendo a substância adequadamente. Portanto, incluí-la na sua rotina de skincare é a melhor maneira de aproveitar todos os benefícios que ela oferece.

Afinal, quando usar a vitamina C no rosto? O momento ideal é o do skincare, pois ela reforça a proteção solar, reduz o envelhecimento precoce, cuida da pele sensível e muito mais. A seguir, confira mais detalhes sobre os benefícios desse ativo.

Como a vitamina C pode ajudar a pele?

A vitamina C no skincare é ótima para a pele e oferece uma extensa lista de benefícios. Além de tornar o rosto mais luminoso, ela acelera a produção de colágeno e elastina, substâncias que ajudam a manter a firmeza e a elasticidade, prevenindo o envelhecimento precoce.

Graças às propriedades antioxidantes, ela auxilia no processo de regeneração natural da pele, ajudando o corpo a reparar as células danificadas por fatores diários, como o sol e a poluição do ar. O poder de combate aos radicais livres é importante para proteção e a saúde de maneira geral.

A ação clareadora da vitamina C também merece destaque. Ela tem efetividade comprovada no tratamento do melasma e em outros casos de hiperpigmentação, já que diminui a produção da enzima tirosinase. O resultado é uma pele com tom uniforme, glow natural e sem novas manchas.

Mas não para por aí, não! A rotina de skincare com vitamina C é perfeita para manter a pele sempre muito bem hidratada e, de acordo com um estudo publicado na Índia, consegue impedir a perda de água, sendo ideal para manter o viço e dar aquela revitalizada.

vitamina c skincare

Sérum facial de respeito

Existem diversos produtos com essa substância, com diferentes texturas, mas é importante escolher o mais adequado para você. O sérum facial serve para todos os tipos de pele, e a Creamy é a única empresa que combinou, na fórmula, dois tipos de vitamina C para turbinar todos os benefícios que ela oferece.

A fórmula conta com a vitamina C glicosilada e a tradicional versão do ácido etil ascórbico, que é a forma mais potente da substância, como mostra o estudo publicado na Índia. Isso proporciona uma ação prolongada e um resultado incrível para a sua pele.

O produto também inclui ácido ferúlico e vitamina E na composição, antioxidantes que potencializam e estabilizam a vitamina C. Essa combinação é ideal, pois esses ativos, juntos, podem duplicar a proteção contra os radicais livres.

A Creamy pensa em tudo! O sérum facial com dois tipos de vitamina C tem a concentração ideal do ativo para todos os tipos de pele, que é de 10%. Foi comprovado que doses altas, como 20%, por exemplo, podem causar efeitos negativos, como acne e descamação.

Veja como incluir a vitamina C na sua rotina de skincare

A vitamina C no skincare será a sua aliada em todas as estações do ano, combinado? Ela funciona bem tanto na rotina matinal quanto na noturna; basta estar com a pele limpa e seca antes de aplicar o produto. Quatro gotinhas do sérum anti-idade da Creamy já fornecem todo o cuidado necessário.

Devido ao efeito antioxidante, a vitamina C no skincare deve ser usada em conjunto com o filtro solar, e não sozinha. Para complementar a proteção e ter resultados excelentes, aplique-a sempre antes do filtro solar.

Certo, você já sabe que ela vai antes do protetor solar na rotina diurna; mas qual a ordem da vitamina c no skincare noturno? Pode usar o produto após a limpeza da pele e antes do hidratante facial — isso também vale para os períodos da manhã e da tarde.

Adicione a Creamy na sua rotina de skincare

Gostou das informações sobre a vitamina C no skincare? No blog da Creamy, você encontra vários outros conteúdos informativos que ajudarão a melhorar a saúde e a beleza da sua pele. Acesse também a loja on-line e conheça mais produtos para adicionar à sua rotina!