Vitamina C na rotina de skincare: saiba tudo!

Vitamina C na rotina de skincare: saiba tudo!

Atualizado em May 25, 2021 2 comentários CIÊNCIA
Tempo de leitura: 4 minutos

Ter uma pele saudável e radiante é o seu sonho? A vitamina C é um antioxidante para ninguém colocar defeitos, capaz de combater radicais livres e deixar a pele mais lisa, uniforme, jovem e brilhante.

Atendendo a pedidos – que não foram poucos – a Creamy lançou um produto único que combina dois tipos de vitamina C, para garantir aquele efeito prolongado que a gente ama. Neste artigo, você vai saber tudo sobre este sérum fantástico, e entender a importância da vitamina C na rotina de skincare. Acompanhe!

Mais vitamina C, por favor!

Apesar de ser vital para o funcionamento das células e formação do colágeno, o nutriente não é produzido pelo nosso organismo. Por isso, é essencial que seja consumido durante a alimentação ou via suplementos orais. Frutas como acerola, goiaba, laranja, morango, kiwi e limão são ótimas fontes naturais desta poderosa substância.

Estudos revelam que a pele é o órgão que mais sofre com a falta de vitamina C, como defesa do próprio organismo, no intuito de poupar órgãos vitais para o seu funcionamento.

Embora você, muito provavelmente, consuma alimentos ricos em vit. C no seu dia a dia, não há como garantir que ela vá direto para a sua pele. Dessa forma, usá-la na rotina de skincare é a melhor maneira de aproveitar todos os seus inúmeros benefícios.

Como a vitamina C pode ajudar a sua pele

A vitamina C quando aplicada topicamente pode fazer maravilhas para a pele e trazer uma lista extensa de benefícios. Além de deixar o rostinho mais luminoso, ela é capaz de acelerar a produção de colágeno e elastina, substâncias que ajudam a manter a firmeza e elasticidade da pele, prevenindo o seu envelhecimento precoce.

Graças às suas propriedades antioxidantes, a vitamina C ainda auxilia no processo de regeneração natural da pele, ajudando o corpo a reparar as células danificadas por fatores diários como o sol e a poluição do ar. O seu poder de combate aos radicais livres não é importante apenas para ajudar a manter os sinais de envelhecimento sob controle, mas para proteger a pele de maneira geral.

vitamina c cremy
Sérum vitamina C 10%. Foto: acervo Creamy

A ação clareadora também merece destaque. A substância tem efetividade comprovada no tratamento do melasma e outros casos de hiperpigmentação, já que diminui a produção da enzima tirosinase. O resultado é uma pele com tom uniforme, glow natural e sem novas manchas. 

Mas, não para por aí, não! A vitamina C, como não poderia deixar de ser, hidrata a pele e, de acordo com um estudo publicado na Índia, consegue impedir a perda de água, sendo ideal para manter o viço e dar aquela revitalizada.

Sérum facial de respeito

Existem diversas opções e texturas da vitamina C, mas é importante escolher o tipo ideal para a sua pele. O sérum facial é um produto curinga que serve para todos os tipos de pele, seja ela oleosa, normal ou seca. Só a Creamy reuniu em sua fórmula dois tipos de vitamina C combinados para turbinar todos os benefícios que já te contamos aqui.

Ela conta com a vitamina C glicosilada e a tradicional versão do ácido ethyl ascórbico, que é a forma mais potente da substância, como mostra este estudo, garantindo uma ação prolongada e um resultado ainda mais incrível para a sua pele.

O produto conta ainda com ácido ferúlico e vitamina E em sua composição, antioxidantes para potencializar e estabilizar a vitamina C. Essa é uma combinação dos sonhos, pois estes ativos juntos podem duplicar a proteção contra os radicais livres.

Como pensamos em tudo, a vitamina C da Creamy tem a concentração ideal do ativo para todos os tipos de pele, que é de 10%. A ciência mostra que nem sempre o percentual maior é o melhor. Um estudo já comprovou que concentrações altas, com 20%, por exemplo, podem trazer efeitos negativos na pele, como a acne e a descamação.

Como incluir a vitamina C na sua rotina de skincare?

Não importa a estação do ano, a vitamina C será a sua parceira da rotina de skincare, combinado? A substância funciona, e muito bem, tanto para rotina matinal quanto noturna, basta deixar a pele limpinha e seca antes de fazer a aplicação. Quatro gotinhas no rosto do sérum anti-idade da Creamy já garantem todo o cuidado necessário.

Por conta do seu efeito antioxidante, vale lembrar que a vitamina C deve ser usada em conjunto com o filtro solar, e nunca sozinha, pois funciona como um complemento ao protetor. Você pode usá-la sempre antes do filtro solar, que é sucesso garantido.

Gostou do conteúdo? Acesse a loja online da Creamy e conheça os produtos que vão revolucionar os cuidados com a pele!

REFERÊNCIAS

Vitamin C in Dermatology

In vitro antioxidant activity and in vivo efficacy of topical formulations containing vitamin C and its derivatives studied by non-invasive methods

Topical L-ascorbic acid: percutaneous absorption studies

UV photoprotection by combination topical antioxidants vitamin C and vitamin E

(Visited 4.887 times, 1 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Carolinne Moraes

Jornalista focada em comunicação digital, curitibana e mãe de gatos.

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários

Maria Thereza Vila Pinheiro 10/03/2021

Pode usar a vitamina c com o ácido?

Carol Moraes 11/03/2021

Oi, Maria Thereza, tudo bem?
Recomendamos o uso da vitamina C na sua rotina de skincare diurna, antes do filtro solar, uma vez que os dois são ótimos aliados na proteção da pele. À noite, você pode usar o ácido Creamy de sua preferência, normalmente.
Caso prefira usar a vitamina c junto com ácido, na rotina noturna, é possível também. Com a pele limpa e seca, basta passar o Creamy laranjinha, e depois o ácido.
Ficamos à disposição!

Copyright © Creamy 2022. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#