Antioxidantes para pele: conheça alimentos e produtos ricos nesta substância

Antioxidantes para pele: conheça alimentos e produtos ricos nesta substância

Atualizado em Apr 6, 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 3 minutos

Quem deseja combater o envelhecimento e ter uma pele viçosa, saudável e livre de rugas ou marquinhas deve conhecer os antioxidantes para pele. Eles são compostos naturais que atuam contra a ação dos radicais livres.

Para ter uma pele sem flacidez, linhas de expressão, rugas e outros sinais de envelhecimento, é importante se atentar a alguns fatores que podem retardá-los, como os antioxidantes. Por isso, o blog da Creamy desenvolveu um conteúdo completo sobre o assunto. Confira!

Qual é a função do antioxidante para pele do rosto?

Os antioxidantes para o rosto combatem os radicais livres que existem no nosso organismo. Os radicais livres são responsáveis pelos sinais de envelhecimento na nossa pele, porque destroem o colágeno do nosso corpo, favorecendo o surgimento de rugas, linhas de expressão e outros sinais.

Os radicais livres são produzidos pelo nosso organismo naturalmente. Contudo, alguns fatores externos podem favorecer a produção, como poluição, raios solares e tabagismo.

Sendo assim, a ação do antioxidante na pele é justamente neutralizá-los. Dessa maneira, eles previnem a perda do colágeno e promovem a maior sustentação na pele do nosso rosto, favorecendo a aparência de uma pele jovem e saudável.

Afinal, onde podemos encontrar os antioxidantes?

Para entender onde podemos encontrar os melhores antioxidantes para pele, é preciso estar ciente que há duas categorias deles. Na primeira, estão os enzimáticos, naturalmente produzidos pelo nosso organismo.

A segunda categoria de antioxidantes é formada pelos não enzimáticos, que podem ser produzidos pelo nosso organismo, mas também podemos encontrá-los em cosméticos ou adquiri-los pela nossa alimentação.

Alimentos ricos em oxidantes

Se você deseja uma dieta mais rica em antioxidantes naturais, separamos alguns alimentos ricos nessas substâncias para incluir na sua rotina. Porém, lembre-se de consultar o nutricionista de sua confiança para montar uma rotina alimentar equilibrada.

Aveia

A aveia é um dos antioxidantes naturais para a pele, uma opção de alimento excelente e fácil de encontrar. Isso porque ela é uma fonte importante de silício, um antioxidante essencial.

Frutas 

Se você tem uma alimentação rica em frutas, é importante estar ciente que algumas cítricas, como laranja, abacaxi e limão, contêm alta porcentagem de vitamina C, que é altamente antioxidante.

Peixes

Outro alimento rico em antioxidantes para pele são os peixes, como sardinha, atum, salmão e arenque. Isso porque eles possuem uma alta concentração de ômega 3, outra substância de ação antioxidante.

Hortaliças

As hortaliças são alimentos fáceis de encontrar, e algumas delas, como pepino, brócolis, ervilha e acelga, são fontes ricas de vitaminas A e C, antioxidantes naturais. 

Linhaça

A linhaça é outra excelente fonte de antioxidantes, já que é rica em ômega 3. Isso também a torna um alimento essencial na alimentação de pessoas que buscam inserir essas substâncias na rotina.

Azeite de oliva

O azeite de oliva é mais um dos alimentos com antioxidantes para pele. Contudo, lembre-se de não ingeri-lo de maneira excessiva, assim como os demais alimentos, e conte com a orientação do nutricionista.

azeite de oliva, um dos antioxidantes para pele.

Produtos ricos em antioxidantes

Além dos alimentos, alguns produtos para nossa pele também contam com antioxidantes, ajudando a manter nosso rosto livre dos sinais de envelhecimento. Um dos queridinhos é a  vitamina C, que também está presente em alguns itens de skincare, com uma fórmula própria para o rosto.

Há também muitos outros produtos que contêm os benefícios antioxidantes. Então, para verificar o ideal para seu tipo de pele, é preciso consultar o dermatologista. Ele vai recomendar a quantidade e a frequência ideais de aplicação.

Cuidados ao incluir produtos antioxidantes sua rotina de skincare

A grande parte dos produtos antioxidantes pode ser usada tanto no skincare matinal quanto no noturno. Basta aplicar a quantidade ideal recomendada para o período e, por conta do efeito antioxidante, usá-la junto do protetor solar.

Produtos antioxidantes da Creamy

O antioxidante queridinho da Creamy é a Vitamina C. Ela protege nossa pele contra os efeitos nocivos dos radicais livres, uniformiza o tom, recupera a elasticidade e melhora a luminosidade.

Com uma fórmula inteligente, a Vitamina C conta com a concentração ideal para nossa pele absorver o produto. Assim, você aproveita o máximo dos benefícios dela.

Conheça um pouco mais sobre a Creamy

A Creamy desenvolve produtos com fórmulas inteligentes que proporcionam um skincare eficaz para seus consumidores, com diversos produtos para as diferentes necessidades do nosso rosto, como antioxidantes para pele. Todas as linhas da marca são desenvolvidas por especialistas experientes.

antioxidantes para pele.
(Visited 233 times, 1 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © Creamy 2022. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#