Hidratação para o rosto: entenda porque esse hábito é essencial

Hidratação para o rosto: entenda porque esse hábito é essencial

atualizado em publicado em 15 de julho de 2021 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Sentiu que sua pele está com algumas regiões ressecadas e sem vida? Isso pode ser um sinal de que você precisa investir na hidratação para o rosto. Essenciais na rotina de skincare, os hidratantes melhoram a aparência da pele, deixando-a com um visual mais bonito, saudável e bem-cuidado.

O creme hidratante para o rosto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas e as acneicas. Para explicar o porquê disso, separamos algumas informações que vão te ajudar nos cuidados diários com a sua pele. Continue nos acompanhando para não perder nenhum detalhe!

Prevenção do envelhecimento precoce

Assim como a exposição solar, a falta de hidratação no rosto e no corpo é um dos principais causadores do envelhecimento precoce. Isso acontece porque, ao pular essa etapa do skincare, a renovação celular e a produção de colágeno, responsáveis pela firmeza da pele, são afetadas.

Quando não utilizamos um creme para hidratar o rosto, a pele fica ressecada e vulnerável ao surgimento e realce de rugas e linhas finas. Para evitar que isso aconteça, o recomendado é utilizar um hidratante adequado para o seu tipo de pele logo após a limpeza feita de manhã e à noite. 

Equilíbrio na produção de oleosidade

É comum que as pessoas com pele oleosa e acneica tenham receio de aplicar o hidratante. Se esse for o seu caso, não precisa se preocupar. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, os produtos para hidratar o rosto proporcionam muitos benefícios para peles oleosas. Um deles é o controle na produção de oleosidade.

“As rotinas para pele oleosa normalmente contemplam o uso de ácidos e/ou ingredientes secativos. Isso pode danificar a barreira protetora da pele, principalmente após a utilização de um limpador ou um sabonete com esses elementos”, explica Luiz Romancini, o médico pós-graduado em Dermatologia da Creamy. 

Ele ainda diz que a hidratação é fundamental para recompor o fator natural de hidratação da pele, que a condiciona para receber outros tratamentos. Então, para obter o resultado desejado, o indicado é apostar em um bom hidratante para o rosto com pele oleosa

Proteção contra radicais livres

Outro motivo para não abrir mão da hidratação para o rosto é o fato de que o produto cria uma camada de proteção contra radicais livres. Para potencializar essa ação, você pode incrementar seu skincare com produtos antioxidantes, como o sérum de vitamina C da Creamy.  

De acordo com Romancini, o hidratante facial “reforça a defesa da pele por recompor a barreira de proteção e o fator natural de hidratação. Isso aumenta a tolerância a outros tratamentos, como aqueles feitos com ácidos, por exemplo, e minimiza os efeitos colaterais do uso de produtos secativos”. 

Ele também destaca que uma barreira íntegra é fundamental para proteger a pele de agressões externas, poluição e micro-organismos. Por isso, a dica é utilizar um hidratante para pele acneica, seca, mista, oleosa ou normal diariamente.

Pele uniforme e aveludada

Ter uma pele bonita, aveludada e uniforme é o sonho de muita gente, e isso é possível por meio da hidratação para o rosto. Esse hábito promove a renovação celular, reduzindo a aparência de manchas e linhas de expressão, além de ajudar a suavizar a textura da pele, deixando-a viçosa. 

Assim como investir em um bom hidratante para o rosto com pele seca, oleosa, mista ou normal, o indicado é procurar outras formas de proteção, como o protetor solar. Antes de começar qualquer tratamento, procure a ajuda de um dermatologista. Este profissional irá examinar o seu quadro e indicar os melhores cuidados.

Passo a passo do skincare para pele oleosa

Pôr a hidratação para o rosto em prática necessita de alguns cuidados, especialmente para as peles acneicas e oleosas. Para ajudar você em seu skincare, separamos alguns passos simples. Confira!

hidratacao para o rosto2 1

Limpeza

Como dissemos anteriormente, a renovação celular é essencial para a regeneração da pele. Porém, isso só funciona quando removemos as células mortas do rosto por meio da limpeza. Com essa etapa, é possível remover a oleosidade criada à noite e as impurezas que pousam na pele durante o dia. 

Sérum

Com diferentes fórmulas, o sérum é outro produto que contribui para a regeneração da pele. As versões com ácido lático na fórmula ainda hidratam e produzem ceramidas. Outros benefícios são o combate à acne e à oleosidade, assim como a redução da aparência dos poros. 

Já o sérum de vitamina C vai ajudar na proteção contra os radicais livres, além de outros benefícios incríveis.

Hidratação

Passar pelos passos anteriores é muito importante para preparar a pele para receber o hidratante, que irá deixá-la pronta para a próxima etapa. É por esse motivo que é tão importante adicionar uma rotina de skincare no seu dia a dia. 

Protetor solar

Esteja frio ou calor, o protetor solar é essencial para proteger a pele contra diversas doenças ligadas à exposição aos raios UVA e UVB. Portanto, antes de sair de casa, certifique-se de que o cosmético foi aplicado. Para aumentar a segurança, lembre-se que ele precisa ser reaplicado ao longo do dia. 

Fique de olho em nossas novidades!

Deu para perceber o quanto a hidratação para o rosto é fundamental no nosso dia a dia, independentemente de ter pele mista, oleosa, seca ou normal, não é? Então, aproveite para continuar aprendendo sobre os cuidados com a pele com a ajuda da Creamy. Aqui, temos diversos conteúdos feitos especialmente para você!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento