Depilação a laser no rosto é perigoso? Conheça tudo sobre o método

Depilação a laser no rosto é perigoso? Conheça tudo sobre o método

atualizado em publicado em 3 de maio de 2022 nenhum comentário CIÊNCIA
Tempo de leitura: 4 minutos

Muitas vezes, preferimos retirar os pelos do nosso corpo por questões de higiene e conforto, já que eles podem causar incômodos tanto em homens quanto em mulheres. Certamente, você já ouviu falar sobre vários métodos, mas será que fazer depilação a laser no rosto é perigoso?

A proposta desse método é ser mais prático e retirar os pelos de forma definitiva. Para ajudar você a entender se fazer a depilação a laser no rosto é perigoso, desenvolvemos um guia completo sobre o assunto!

Afinal, o que é depilação a laser?

A depilação a laser é um método mais eficiente na redução definitiva dos pelos em nosso corpo. Isso porque a energia do laser, presente em forma de luz, é atraída pela melanina do pelo e apresenta um comprimento de onda capaz de destruí-lo.

Quando entra em contato com os pelos, o laser é capaz de retardar o crescimento deles. Com o passar das sessões, ele pode destruir a capacidade de produzir um novo fio. Como ele é atraído pela melanina, quanto mais escuro o pelo for, mais eficaz será a depilação em retardar o crescimento. 

Esse método pode ser usado em diversas partes do corpo, como virilha, axila, pernas e rosto. Porém, antes da depilação a laser, é preciso raspar os pelos na região em que o procedimento vai acontecer, para a energia se concentrar no bulbo piloso, e não na haste. Lembre-se de que a raspagem não deve acontecer com pinças ou ceras, somente com lâminas de barbear.

Benefícios da depilação a laser

A depilação a laser no rosto ou em outras partes do corpo tem como objetivo auxiliar aqueles que buscam uma pele mais lisa e livre de pelos. Ela conta com alta eficiência e traz diversos benefícios para nossa pele. Veja alguns a seguir:

  • não deixa pelos encravados;
  • atinge apenas os folículos pilosos;
  • é um procedimento seguro;
  • contribui para os pelos nascerem mais finos;
  • deixa a pele lisa e macia;
  • não é uma técnica cancerígena.

Além disso, o nascimento dos pelos vai diminuindo conforme o avanço das sessões. Agora, você está ciente que a resposta para “fazer depilação a laser no rosto é perigoso?” é não, mas vale lembrar que o procedimento só deve ser feito por um profissional especializado.

Como saber se posso fazer depilação a laser?

A depilação a laser é segura, contudo, antes de realizar este procedimento, é preciso consultar um dermatologista de sua confiança para verificar se sua pele pode receber a energia emitida pelo laser.

Para isso, aproveite sua consulta de rotina e leve essa questão para o médico. Uma dica é listar todas as questões que você tenha para esclarecer. Não tenha vergonha de perguntar nada!

Outros métodos de depilação

Muitas vezes, os pelos em algumas partes do corpo podem incomodar. Por isso, se você deseja retirá-los, mas não quer a depilação a laser, fique tranquilo, pois há outros métodos para arrancá-los. Lembre-se de que são procedimentos temporários, então o pelo vai voltar a crescer.

Lâmina de barbear

Por ser indolor, a lâmina virou uma forma de depilação muito queridinha por diversas pessoas. Ela corta a haste dos pelos de maneira rente à pele, por isso eles crescem mais rapidamente que após outros procedimentos.

Pinça

Outro método de depilar o rosto ou outras partes do corpo é a pinça. Isso pode ser mais doloroso, já que é preciso retirar fio a fio. Contudo, o pelo é retirado pela raiz, demorando mais para crescer que outros procedimentos como a lâmina de barbear.

Cera

As ceras possuem propriedades adesivas que grudam nos pelos e, conforme as puxamos, os fios são retirados. Este método também remove os pelos pela raiz, fazendo-os demorar mais para crescer.

Depilação com linha

Também há a depilação feita com linhas. Assim como os dois métodos anteriores, os pelos são retirados da raiz, retardando um pouco mais o aparecimento de novos fios.

Cremes depilatórios

Por último, estão os cremes depilatórios. A composição química desses produtos desmancha os pelos na área escolhida. Basta retirá-los com ajuda de um papel e uma toalha para vê-los saírem junto ao creme.

Cuidados com a pele

Após qualquer procedimento para retirar os pelos indesejados, é comum a pele ficar avermelhada ou irritada. Por isso, tenha maior cuidado com ela neste período.

Uma dica é usar o hidratante para aliviar a vermelhidão e auxiliar a pele sensibilizada. A Creamy conta com o hidratante Calming Cream, que traz propriedades calmantes com ação imediata e prolongada.

Conte sempre com a Creamy

Após saber um pouco mais sobre se fazer depilação a laser no rosto é perigoso, aproveite para ver nossa linha de produtos para skincare e mantenha sua pele saudável, viçosa e bonita com nossos itens. Não deixe de conferir outros conteúdos exclusivos e dicas incríveis aqui no blog da Creamy!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento