Consulta com dermatologista: saiba dicas e esclareça dúvidas importantes

Consulta com dermatologista: saiba dicas e esclareça dúvidas importantes

atualizado em publicado em 17 de março de 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Consultas de rotina para verificar a saúde devem fazer parte do planejamento dos nossos dias. Pensando nisso, para manter o bem-estar da nossa pele e garantir que ela esteja saudável, é muito importante marcar uma consulta com dermatologista regularmente. 

É comum ter dúvidas sobre quando marcar com dermatologista ou quais perguntas fazer para o médico. Por este motivo, aqui no blog da Creamy, elaboramos um conteúdo exclusivo sobre isso, assim você esclarece suas dúvidas de vez.

Para que serve uma consulta com dermatologista?

Ao contrário do que muitos pensam, a consulta com dermatologista não serve somente para tratar doenças de pele: o foco é também preveni-las. Para isso, o especialista recomenda alguns cuidados específicos para seu tipo de pele.

O dermatologista também verifica se há alguma anormalidade em sua pele, podendo solicitar os exames que determinar necessários. Além disso, ele pode recomendar alguns produtos para sua rotina de skincare, como sabonetes específicos, protetores solares, hidratantes e outros.

Dicas e perguntas essenciais para sua consulta com o dermatologista

Apesar de você já estar acostumado com uma consulta de rotina, algumas perguntas podem fugir da sua mente. Por isso, separamos dicas para você ficar mais relaxado durante a consulta e algumas dúvidas comuns para você tirar com o dermatologista. Confira a seguir:

Não sinta vergonha

Todos temos diversas dúvidas que parecem simples para os especialistas, mas não precisamos ficar com vergonha de perguntá-las. Afinal, o médico serve para trazer segurança, responder a todas as dúvidas e colocar um ponto-final nas suas preocupações.

Faça uma lista

Para não se esquecer de nenhuma dúvida, quando agendar sua consulta com o dermatologista, comece a listar os motivos dela. Então, coloque todas suas perguntas no papel ou no bloco de notas e não sinta vergonha de nenhuma delas.

Além disso, não se intimide se a lista estiver um pouco grande. É importante não ter mais nenhuma dúvida em relação à sua pele e aos cuidados necessários com ela. Assim, você garante o bem-estar dela com mais facilidade e segurança.

Peça dicas

Após avaliar a sua pele, o especialista vai determinar quais cuidados são necessários para mantê-la saudável, com algumas dicas de cuidados na rotina de beleza que podem facilitar seu dia a dia. Por isso, não fique com receio e pergunte ao especialista sobre como incrementar o seu skincare.

Converse sobre os produtos indicados

Em grande parte das consultas, os dermatologistas recomendam alguns produtos. Por isso, não deixe de perguntar os horários em que você pode usá-los, se você pode sair ao sol com eles, quantas vezes por semana deve usá-los e qual é a quantidade correta.

mulher em consulta com dermatologista.

Cuidados extras

Se você está em busca de um tratamento mais intenso para sua pele, converse com o especialista sobre o assunto. Afinal, somente um profissional da área de dermatologia pode verificar a necessidade de outro método para chegar ao resultado esperado.

Quando marcar uma consulta com o dermatologista?

Marcar consulta com dermatologista de confiança deve fazer parte da nossa rotina de cuidados com a saúde. Por isso, não agende com o especialista somente quando perceber algum problema visível.

Afinal, durante a consulta dermatologista, o especialista pode verificar se há algum problema silencioso, quando não conseguimos ver ou perceber algo errado. Este é um dos principais motivos para ir a este profissional.

Para pessoas saudáveis, é recomendado ir à dermatologia pelo menos uma vez ao ano. Contudo, lembre-se sempre de conversar com o profissional para determinar o período ideal para retornar à consulta.

Outros motivos para consultar o dermatologista

Agora, sabemos que a consulta com dermatologia serve para diagnosticar, tratar e prevenir problemas de pele. Porém, o especialista também pode fazer procedimentos estéticos conforme o paciente.

Lembre-se de que esses tratamentos exigem profissionais especializados. Por isso, consulte o dermatologista de sua confiança e verifique se são recomendados para seu tipo de pele.

A importância dos cuidados com sua pele

Agora que você já sabe a importância de agendar consulta com dermatologista, é essencial seguir todas as recomendações e dicas fornecidas pelo profissional. Afinal, nossa pele serve como uma barreira contra agentes externos, então é importante mantê-la saudável.

Além disso, para facilitar sua rotina de skincare e manter o bem-estar da sua pele, escolha produtos recomendados pelo dermatologista. A Creamy conta com diversos itens ideais para sua rotina de beleza.

Tenha os melhores resultados com a Creamy

Como podemos perceber, é muito importante estar sempre atento à consulta com o dermatologista. Aproveite para conferir nossos outros conteúdos e fique por dentro das nossas dicas práticas para sua rotina de skincare, aqui no Creamy blog!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento