Qual é o melhor tipo de depilação do buço para você?

Qual é o melhor tipo de depilação do buço para você?

atualizado em publicado em 10 de fevereiro de 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 5 minutos

Sabemos que existem partes do nosso corpo que precisam de um cuidado extra ao depilar, já que são mais sensíveis. Como o buço é uma região onde a nossa pele é muito delicada, todo cuidado é pouco. Portanto, é importante escolher a melhor técnica de depilação do buço. 

Para ajudar com informações importantes sobre como depilar o buço da maneira mais adequada, a Creamy preparou superdicas que vão ajudar você a saber qual é o melhor método de depilação do buço para cada pessoa. Confira a seguir.

Tipos de depilação de buço

Apesar de ser uma área muito pequena do rosto, os pelinhos do buço podem causar grande incômodo: nas mulheres, por conta do aspecto na luz ou até mesmo sob a maquiagem; nos homens, pela dificuldade de depilar a região sem causar machucados. 

Por isso, a depilação do buço correta pode ser muito relevante para a autoestima de muitas pessoas. Dessa forma, na hora de escolher o melhor método, é preciso avaliar as vantagens e as desvantagens de cada um. Dá uma olhadinha na lista que separamos para você!

Cremes depilatórios

Os cremes depilatórios possuem componentes químicos que ajudam a eliminar os fios do rosto. Eles são os mais famosos entre as mulheres devido à praticidade, já que podem ser usados em casa mesmo. 

Além disso, os cremes depilatórios costumam ser mais confortáveis, uma vez que são indolores. Entretanto, é preciso prestar atenção nesse método! Por se tratar de um composto químico, é importante seguir as instruções do fabricante para evitar queimaduras e manchas na região. 

Opte pelos cremes depilatórios próprios para o rosto, não se esqueça de hidratar bem a região (especialmente após a depilação do buço) e capriche na aplicação do filtro solar. Lembre-se: esses produtos foram feitos para serem aplicados na pele íntegra, ou seja, não utilize se estiver com a pele irritada ou lesionada. 

Cera depilatória

A depilação do buço com cera, feita da maneira correta, é muito eficaz na remoção dos pelos da região, oferecendo um resultado duradouro, já que os fios são arrancados a partir da raiz. Utilizando cera para buço, os pelos voltam a crescer novamente somente após 15 a 20 dias. 

Há várias opções de cera para a depilação do buço, desde as quentes até as frias. A escolha deve seguir o que lhe deixar mais confortável, mas sempre tome dois grandes cuidados: opte por produtos exclusivos para usar no rosto e conte com a ajuda de um profissional. E nunca é demais lembrar: só aplique a cera se a pele estiver sem nenhuma irritação. 

Pinça 

A pinça é uma ótima opção para depilar o buço que tem pouquinho pelo ou remover aqueles mais teimosos, que não saíram após outro método depilatório. Neste caso, vale avaliar a espessura do seu fio para saber o modelo de pinça que vai atender melhor sua necessidade, prevenindo machucados na pele. 

Depilação usando linha 

A depilação com linha no rosto está cada vez mais popular. A principal causa disso é que ela ajuda a eliminar os menores e mais  finos pelos do buço, com um resultado tão duradouro quanto o da cera, pois os fios também são arrancados da raiz. 

buço feminino.

Nesse sentido, tirar o buço com essa técnica, além de apresentar ótimos resultados com um método super-higiênico, é ideal para quem tem fios de diferentes espessuras. Também é prático e rápido. 

Depilação a laser

Esse talvez seja o método mais adequado para quem possui uma grande quantidade de pelos ou quer se livrar deles permanentemente, como no caso dos homens com as barbas. O laser no buço atua ao longo do fio, atingindo a raiz e enfraquecendo-a. 

Essa opção deve ser muito bem estudada, porque oferece algumas limitações: gestantes e pessoas que sofrem com melasma ou manchas no rosto, por exemplo, devem escolher outro tipo de depilação do buço. Esse procedimento tende a ser um pouco mais doloroso que os demais, mas traz efeito definitivo. 

Para quem opta por essa depilação, é preciso tomar uma série de cuidados ao longo do tratamento, como hidratar bem a região e mantê-la muito bem protegida do sol. Também é indicado suspender uso de ácidos e demais produtos que sensibilizam a pele ao longo das sessões de laser. 

O mais importante: consulte um dermatologista para saber qual tecnologia se aplica melhor ao seu tipo e cor de pêlos e de pele. Esses são fatores decisivos na escolha do aparelho e dos parâmetros adequados, para evitar qualquer tipo de lesão ou mancha indesejada.

Cuidados antes e depois da depilação de buço 

A depilação do buço é um tratamento que requer muito cuidado. Por isso, algumas recomendações devem ser seguidas antes e depois de realizar o procedimento estético. 

Antes de tirar o pelo do rosto, é necessário preparar a pele. Desse modo, lave suavemente seu rosto e não utilize nenhum produto que possa comprometer a barreira de pele, como sabonetes esfoliantes ou ácidos. Isso é importante para manter a pele íntegra e evitar qualquer tipo de irritação, diminuindo o risco de manchas e alergias. 

Além disso, é fundamental ter cuidados após a depilação no buço. Nesse sentido, passe hidratantes calmantes para aliviar a vermelhidão da pele, evite passar ácidos na área até que ela esteja menos sensível, aplique sempre protetor solar e não use maquiagem logo após a técnica. 

Usar Creamy no rosto e no corpo é uma excelente opção

Além de serem vegan-friendly e cruelty-free, nossos produtinhos têm fórmulas feitas para garantir a renovação e a hidratação da sua pele. Assim, sua rotina de autocuidado fica completa com itens acessíveis de alto desempenho e os melhores resultados. 

Portanto, não deixe de dar uma olhadinha no nosso catálogo e conhecer os nossos coloridinhos. Aproveite todas as nossas opções com fórmulas inteligentes para dar à sua pele o tratamento e o carinho que ela merece, com efeitos cientificamente comprovados.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento