Ácido tranexâmico: para que serve o novo queridinho da Creamy?

Ácido tranexâmico: para que serve o novo queridinho da Creamy?

Atualizado em Mar 25, 2021 42 comentários CIÊNCIA
Tempo de leitura: 6 minutos

Quer saber tudo sobre o ácido tranexâmico, principal ativo do novo queridinho da Creamy? Vem comigo!

O Creamy perfeito para clarear e prevenir manchas acabou de chegar! Revolucionários que somos, e sabendo do desafio no tratamento de hiperpigmentações solares, de acne ou do melasma, criamos uma fórmula ainda mais potente para deixar a sua pele uniforme e luminosa. 

Sim, estamos falando do ácido tranexâmico, ou simplesmente “verdinho”, último lançamento da marca, que reúne 4 ativos poderosíssimos para dar um chega pra lá nas incômodas manchas. Saiba mais sobre essa solução clareadora (e maravilhosa)!

O que é ácido tranexâmico e para que serve?

Apesar de ser uma novidade na rotina de skincare, o ácido tranexâmico já é bastante conhecido da medicina, sendo utilizado há muitos anos de forma tópica, injetável ou oral. Ao pesquisar pelo nome, é possível encontrar uma série de funcionalidades para o ativo. Quando falamos de cuidados com a pele, ele é comprovadamente eficaz no clareamento de manchas do melasma, manchas solares e hiperpigmentações pós-inflamatórias. 

Não tem manchinhas na pele? O Creamy Tranexâmico também é perfeito pra você, pois atua na prevenção da hiperpigmentação. É isso mesmo: além de clarear, também ajuda a prevenir novas manchas.

O ativo funciona como inibidor da conversão do plasminogênio em plasmina, substância que estimula fatores inflamatórios que desencadeiam o aumento da produção de melanina quando a nossa pele é exposta à uma agressão interna (como a acne) ou externa (raios solares). Ele também reduz a atividade da enzima tirosinase, responsável pela síntese da melanina.

Benefícios do ácido tranexâmico na pele

Como qualquer produto Creamy, o caçula da família traz benefícios para todos os tipos e tons de pele. 

O mais evidente é, sem dúvidas, o seu efeito clareador progressivo – rápido, seguro e eficaz – capaz de uniformizar o tom e recuperar a luminosidade. O ativo ainda previne novas hiperpigmentações, garantindo o fim das manchas. Tudo isso sem agredir ou ressecar a sua pele. 

Estudos comprovam que ele é um poderoso aliado para o rejuvenescimento facial, já que bloqueia a pigmentação causada pelos raios UV (ultravioleta) durante a exposição solar. 

Tratamento de melasma

A primeira aplicação do ácido tranexâmico para tratar as manchas de melasma foi registrada em 1979, no Japão. A partir daí, muitos estudos científicos comprovaram a eficácia do ativo no tratamento dessa disfunção. 

De acordo com o estudo “A utilização do ácido tranexâmico no tratamento de melasma”, o AT é eficaz em virtude de sua ação clareadora, realizada pelo bloqueio da plasmina. “Com propriedades antifibrinolíticas e antihemorrágicas, o ácido tranexâmico é um derivado sintético do aminoácido lisina, que desempenha a função de bloquear os pontos de ligação de fibrina na molécula de plasminogênio (presente em células basais da epiderme) inibindo, assim, o ativador de plasminogênio, o que impossibilita a conversão em plasmina”.

Por trás da fórmula do Creamy verdinho

Creamy Verde Tranexâmico
A Creamy reuniu os melhores agentes clareadores em um único produto.

O que torna essa solução tão perfeita é a combinação de quatro ativos poderosos e especialistas em clareamento. Dessa forma, enquanto o ácido tranexâmico deixa a tonalidade da pele mais uniforme e devolve o glow natural, os outros agentes clareadores trabalham em conjunto para melhorar a textura, acelerar a renovação celular e controlar a oleosidade, promovendo sinergia entre clareamento de manchas e cuidado da pele. 

Confira mais detalhes sobre o elenco do Quarteto Fantástico da Creamy:

  • ácido tranexâmico: auxilia no clareamento e uniformização do tom da pele, reduzindo e prevenindo hiperpigmentações causadas pelo sol, idade, acne e alterações hormonais como o melasma;
  • ácido glicólico: poderoso esfoliante químico que acelera os processos de renovação celular da epiderme, atua na melhora da textura e ainda facilita a absorção dos outros ingredientes na pele;  
  • niacinamida: hidratante com ação clareadora, deixa a pele mais iluminada e atua como antioxidante e seborregulador;
  • alfa-arbutin: ativo clareador com eficácia comprovada no tratamento do melasma e outras desordens da pigmentação, promovendo um clareamento contínuo e gradual.

Como incluir na sua rotina de skincare 

O principal diferencial deste ácido é que ele pode ser usado de manhã ou à noite, e não exige preparação prévia. A única regrinha é estar com a pele limpinha e sequinha antes da aplicação. Depois, na rotina diária, é indispensável o uso do protetor solar. Três a cinco gotinhas desta solução mágica são suficientes para garantir todos os seus benefícios. 

Sua fórmula leve, aquosa, de rápida e fácil absorção, permite a aplicação de outros produtos na sequência, sem deixar aquela camada espessa na pele, sendo ideal para ser usado em conjunto com outros despigmentantes ou hidratantes. Ele também pode ser combinado com outros Creamys, desde que seja aplicado antes deles. 

Apesar de ser o que chamamos de “ácido gentil”, recomendamos que as primeiras aplicações sejam feitas em dias alternados, preferencialmente à noite. Aumente a frequência conforme a tolerância da sua pele, tá?  

Match perfeito

ácido tranexâmico como usar
Sim! O ácido tranexâmico pode ser usado com outros Creamys.

Pela manhã, após a limpeza e aplicação do tranexâmico em todo o rosto, a melhor pedida para deixar a pele mais linda e combater os radicais livres é a vitamina C da Creamy. 

De noite, se o seu objetivo é clarear e prevenir as manchas na pele, o verdinho faz a dupla perfeita com o rosinha (Mandélico). Mas, é claro que você também pode combiná-lo com o azulzinho (Glicólico) ou amarelinho (Lático), o match é igualmente perfeito! 

Não esqueça: a combinação de dois ou mais ácidos na mesma rotina pode predispor o ressecamento da sua pele. Capriche na hidratação: aplique um hidratante de sua preferência no último passo da rotina quando associar o ácido tranexâmico com outro ácido da Creamy. 

Ácido Tranexâmico Creamy: é importante saber 

Indicado para todos que precisam de uma ação clareadora e/ou prevenção de manchas, o ácido tranexâmico da Creamy pode ser utilizado em qualquer época do ano, no rosto, nas mãos, antebraços, pescoço, colo e axilas. Se usado em alguma área do corpo, recomenda-se que seja exclusivamente à noite.  

O frasco tem 90ml e rende de 2 a 3 meses, dependendo da frequência de uso e área aplicada. O melhor custo-benefício para quem quer resultados surpreendentes. Mais uma fórmula inteligente da Creamy para revolucionar a sua rotina de skincare.

Lembre-se: o acompanhamento clínico é essencial para garantir o resultado esperado de qualquer tratamento. 

Gostou? Adquira o seu Creamy Tranexâmico em nossa loja online!

REFERÊNCIAS 

Therapeutic Effects of Topical Tranexamic Acid in Comparison with Hydroquinone in Treatment of Women with Melasma, 2017

A utilização do ácido tranexâmico no tratamento de melasma, 2017

(Visited 15.337 times, 3 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Carolinne Moraes

Jornalista focada em comunicação digital, curitibana e mãe de gatos.

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

42 Comentários

Rosângela Griebeler 15/03/2021

Ele ajuda na questão da rosácea?
Apesar desse problema não ser uma mancha, mas sim uma inflamação…
Ele pode ajudar a clarear a pele?
Caso a resposta seja negativa, qual Creamy é o mais eficiente para essa questão…?
Muito obrigada e sucesso!

Carol Moraes 15/03/2021

Oi, Rosângela, tudo bem?
Por enquanto não temos nenhum produto voltado para o tratamento da rosácea.
O Creamy Verdinho é eficaz contra manchas solares, do melasma e de acne.

Conte sempre com a gente, tá? 💚

Valdirene Malta Dias. 15/03/2021

Creamy não me diga que mudaram a embalagem dos produtos maravilhosos de vocês, eu amo a embalagem dos meus ácidos, vi que no lançamento do ácido tranexâmico a embalagem esta diferente.

Carol Moraes 15/03/2021

Oi, Valdirene, tudo bom?
Como a textura do Tranexâmico é aquosa, não conseguimos manter o pump usado nas outras embalagens. Mas, o verdinho tem seu charme também, né?
Ficamos à disposição!

Tati 15/03/2021

Não mudem a embalagem poe favor!!!!!!!

Carol Moraes 16/03/2021

Oi, Tati!
A embalagem do verdinho é diferente porque o produto é mais líquido.
Não ia dar certo na outra, sabe?
Conte com a gente. 💚

Vimara Freire 17/03/2021

Tenho melasma a muitos anos posso usar o verdinho e Rosa ? E como usar? os dois na mesma noite ?e clareando vou ter sempre que esta usando como paliativo prara as manchas nao voltar?

Carol Moraes 19/03/2021

Oi, Vimara!
Você pode usar o verdinho junto com o rosinha. Inclusive, essa é a duplinha mais recomendada para o tratamento do melasma. 💚💖
É possível incluí-los na sua rotina de skincare noturna. Por ser a solução mais líquida, o verdinho vem sempre antes do rosinha, tá?
O passo a passo é bem simples: deixe a sua pele bem limpinha e sequinha. Depois, aplique o Creamy tranexâmico (verdinho) com as mãos por toda a cútis – 3 gotinhas serão suficientes. Espere alguns minutinhos para a sua pele absorver o produto, e aplique o hidratante facial de sua preferência. Por último, passe o ácido Mandélico (rosinha).
O hidratante facial é opcional. Caso sua pele esteja hidratada, você pode pular essa etapa, pois o rosinha já vai te ajudar muito nessa parte também.
O verdinho, além de clarear as manchas existentes, também previne novas hiperpigmentações. Por isso, recomendamos que ele seja sempre seu parceiro, mesmo depois de uniformizar o tom da sua pele.
Ficamos à disposição!

Mariana Brandão 16/03/2021

Tanto o verdinho quanto o rosinha funcionam na redução de manchas? Qual o diferencial em cada um deles (estou confusa sobre qual escolher)

Carol Moraes 17/03/2021

Oi, Mariana!

Essa duplinha é super eficaz na redução de manchas. A principal diferença é que o Creamy Mandélico (rosinha) é um ácido concentrado a 7%, que realiza esfoliação química, controlando a oleosidade e combatendo a acne. Sua fórmula conta com alfa-arbutin, um dos melhores clareadores da atualidade, para auxiliar no clareamento de manchas causadas pela acne e pelo sol.
Já o Creamy Tranexâmico (verdinho) é uma solução clareadora potente, que não tem o objetivo de combater acne ou oleosidade, apenas clarear. Sua composição conta com ácido tranexâmico, ácido glicólico, niacinamida e alfa-arbutin, e é recomendada para o clareamento de manchas causadas pelo sol, acne ou melasma. Também é um produto que ajuda a prevenir as manchinhas e evitar o efeito rebote do melasma.
Vale lembrar que os dois Creamys podem ser usados juntos no tratamento das manchas. Os resultados são ainda melhores!

Conte com a gente!

Ivone 17/03/2021

Já adquiri o meu. Aguardando chegar. Estou anciosa 😍

Carol Moraes 18/03/2021

Arrasou, Ivone! Depois conta pra gente o que achou. 💚

Isabela 17/03/2021

Oie! Tudo bem? Uma dúvida: tô morrendo de vontade de experimentar o verdinho, mais por conta de uns cravinhos que tenho na testa e acho que seria legal testar o glicólico mais aquoso, mas tenho dermatite atópica, ou seja, pele bem chatinha. Não é recomendado o uso nesse caso, ou posso tentar e se não der certo repasso pra alguém cuja pele aguenta melhor os ácidos da fórmula? Obrigada desde já!

Carol Moraes 17/03/2021

Oi, Isabela! Por aqui tudo certo, e aí?
Devido à sua dermatite, recomendamos conversar com um dermatologista antes de começar o uso dos Creamys.
O Creamy verdinho é aquoso, já o Glicólico tem textura em creme. O azulzinho é o produto mais concentrado que temos, e o uso em peles sensibilizadas pode causar irritações. Por isso, é muito importante saber a opinião médica e quais são os produtos mais adequados para a sua pele. 🥰

Mari 17/03/2021

Oiii! Quais as concentrações dos ácidos nesse novo produto? 😉😉

Carol Moraes 17/03/2021

Oi, Mari!
A composição do verdinho conta com: 3% ácido tranexâmico, 3% ácido glicólico, 2% niacinamida e 1% alfa-arbutin.
É importante explicar que a eficácia de uma formulação Creamy não está baseada apenas nas concentrações dos ativos, mas também na interação e sinergia entre os ingredientes e na ordem do processo de fabricação. 💚

SHIRLEI BISPO DOS SANTOS 17/03/2021

Olá, pretendo comprar o verdinho e o azulzinho, em que ordem eu devo usar os dois e o hidratante entra quando?
Obrigada

Carol Moraes 18/03/2021

Oi, Shirlei, tudo bem?
Você pode inserir os dois Creamys na sua rotina de skincare noturna. Por ser a solução mais líquida, o verdinho vem sempre antes do creme de tratamento azulzinho, tá?
O passo a passo é o seguinte: antes de tudo, deixe a sua pele bem limpinha e sequinha. Depois, aplique o Creamy tranexâmico com as mãos por toda a cútis (3 gotinhas serão suficientes). Espere alguns minutinhos para a sua pele absorver o produto, e aplique o hidratante facial de sua preferência. Por último, passe o ácido Glicólico.
Qualquer dúvida, é só chamar aqui! 🙌

ana paula dos santos 18/03/2021

Eu sofro com melasma há mtos anos. Confesso que dei uma “desistida” de tratamentos de peeling e pomadas clareadoras, pq sempre sofria com efeito rebote. Decidi aceitar que terei que conviver com ele. Usava até então, hidratação e proteção solar, pq não abro mão da minha rotina de skincare.
Venho usando Vitamina C regularmente há pouco tempo.Cerca de 4 meses, diarimanete.
Protetor solar fator acima de 50, sempre usei inclusive dentro de casa.
Mas, estou animada para experimentar o Verdinho. Estou esperando ele chegar na minha casa.
Há 3 semanas venho utilizando o mandelico e vit C da creamy. Já virei fã da marca. Embalagem ótima, Sou uma consumidora satisfeita. Com certeza, continuarei usando por mto tempo. Vocês entregam produto de qualidade com preço que cabe no nosso bolso, principalmente, nessa época tão difícil que estamos passando.

Carol Moraes 19/03/2021

Oi, Ana Paula!
Seu comentário deixou toda a nossa equipe com um sorrisão no rosto!
Ficamos muito felizes por atender às suas expectativas. Temos certeza que o verdinho vai trazer resultados incríveis para a sua pele.
A fórmula foi pensada para ir além do clareamento das manchas, já que também ajuda a prevenir novas hiperpigmentações e o efeito rebote do melasma.
Aguardamos o seu feedback sobre o caçulinha da família Creamy. 💚

Ana Luiza 22/03/2021

Olá, posso usar o verdinho ou o rosa para clarear as manchas das costas ? Ou só no rosto mesmo ?

Carol Moraes 22/03/2021

Oi, Ana Luíza!
Se o seu objetivo é apenas clarear manchas, o mais recomendado seria o Creamy Tranexâmico! O Mandélico também clareia, por conta da presença do alfa-arbutin, mas seu principal foco é conter a acne e oleosidade, ao mesmo tempo que clareia as manchas.
É importante reforçar que o Creamy Tranexâmico é eficaz contra manchas causadas pelo sol, acne e melasma. Caso as suas costas tenham outros tipos de manchas, é importante conversar com um profissional primeiro, que vai fazer o diagnóstico e indicar os melhores tratamentos. 😘

Cristina 20/03/2021

Olá! Vi que o verdinho pode ajudar no clareamento também das axilas, sofro com isso 🤦🏻‍♀️. Tenho uma dúvida, ele pode fazer efeito mesmo fazendo depilação com lâmina?
Desde já agradeço, tô apaixonada pelos produtos da creamy! 💙🧡

Carol Moraes 22/03/2021

Oi, Cristina!
Mais importante do que clarear manchas na pele, é essencial que a prevenção seja constante! Por isso, se as suas axilas ficam mais escuras por causa da depilação com lâmina, seria interessante considerar outras alternativas.
Como o Creamy Tranexâmico é um complexo clareador que contém ácidos, não é recomendado que passe sobre a pele sensibilizada, ou seja, nada de aplicar após a depilação! A pele precisa estar completamente cicatrizada, sem os microcortes da lâmina, para aproveitar todo o potencial do produto sem dores de cabeça.

Sarah 21/03/2021

Olá!!
Eu trabalho a noite e durmo de dia. Queria saber qual a melhor forma de encaixar o verdinho e o rosinha na minha rotina, por favor.
Minha intenção é clarear manchas.

Carol Moraes 22/03/2021

Oi, Sarah, tudo bem?
Para incluir os Creamys com sucesso em sua rotina, são necessários apenas alguns cuidados essenciais: não se expor ao sol e não molhar o rosto depois de aplicar os produtos.
Portanto, a princípio, não haveria problema em usá-los antes de trabalhar à noite. Durante o dia, desde que você durma em um quarto escuro, onde não corra o risco de acordar com o sol no rosto, também não há contraindicações.
Confira a ordem correta para usar o verdinho com o rosinha: Lave e seque completamente o rosto; passe o Creamy Tranexâmico e espere secar; por último aplique o Creamy Mandélico. Se sentir necessidade, pode usar um hidratante antes ou depois de passar o rosinha.

Ana Maria 02/04/2021

Olá, tenho melasma a mais de 20 anos e após tantos tratamentos hoje tenho em quase todo o rosto, isso me deixa muito chateada as vezes mas, nunca me dou por vencida pq sei que tratamento do melasma é pra vida toda. Como escovar os dentes sabe, tem dias piores e dias que ficam mais claras, são vários fatores que levam a isso, já tentei tudo o que o mercado oferece e agora comprei os três produtos de vcs, vitamina c, o novo caçulinha e o ácido lático, recebi super rápido e já comecei a tratar, estou intercalando os ácidos a noite e depois faço minha rotina de hidratante normal.
A princípio senti que estava piorando mesmo com todos os cuidados com o protetor, mas vou manter-me firme, quanto tempo nesses produtos começo a ver resultados?
Não tive reação pq minha pele já está mais que adaptada com ácidos, só o glicólico que utilizo a cada dois dias pq sensibiliza muito minha pele.
Estou otimista com essa nova linha e ainda bem que vcs criaram produtos compatíveis com a nossa realidade.
Ana maria

Carol Moraes 06/04/2021

Oi, Ana Maria, tudo bem? Agradecemos a confiança!
Os resultados variam de acordo com cada pessoa, por isso não conseguimos prever um tempo determinado para os efeitos dos produtos. A pele pode levar no mínimo 6 semanas para se renovar por completo, após esse período os resultados dos Creamys (e de qualquer outro dermocosmético) ficam mais visíveis.
No caso do melasma, é importantíssimo contar com um acompanhamento médico, pois além de ser uma condição sem cura, há períodos do ano que pode ficar mais ou menos intenso.
Que tal fazer um acompanhamento semanal por fotos? Assim fica mais fácil observar as mudanças na sua pele.

ALDENORA MIRANDA DE ALMEIDA 26/04/2021

Como faço para comprar o produto para melasma?

Carol Moraes 26/04/2021

Oi, Aldenora!
Para garantir o Ácido Tranexâmico basta acessar este link, clicar em “comprar”, inserir os seus dados e concluir a compra online. 💚

Isabella 27/04/2021

Olá, eu gostaria de saber se o Verdinho também serve como um anti-idade devido a presença do acido glicolico (eu uso o azul como anti-idade, mas minha mãe tem um pouco de melasma e tem mais de 50 anos, então queria saber se esse novo produto junta os dois: clareador e anti-idade).

Carol Moraes 29/04/2021

Oi, Isabella!
O Creamy Tranexâmico é um complexo clareador. A funcionalidade do ácido glicólico, neste caso, é realizar uma esfoliação química superficial leve, apenas para facilitar a absorção dos outros componentes da fórmula. Por conta disso, não funciona como um produto anti-idade.
Já o Creamy de Ácido Glicólico possui ação rejuvenescedora, além de estimular a produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele. Sua mãe pode usá-lo junto com o Tranexâmico, na rotina noturna. A ordem é 💚 e depois 💙.

Márcia 24/06/2021

Faço uso do acido tranexâmico a anos, indicado pelo meu ginecologista como anti hemorrágico, agora creme para o rosto!! Pra mim é novidade, pois para hemorragias é excelente, não fico sem, todos os meses preciso, senão sofro com a menstruação excessiva que sempre tive, causando até anemia.

Carol Moraes 28/06/2021

Oi, Márcia!
O ácido tranexâmico possui dupla ação, sendo famoso no controle e prevenção de hemorragias, além do clareamento e prevenção de manchas. 💚

Jaqueline 16/07/2021

Posso passar de noite sem protetor solar

Carol Moraes 21/07/2021

Oi, Jaqueline! Não é preciso passar protetor solar à noite. No entanto, de dia o uso é obrigatório para manter a pele saudável e bonita – especialmente se você utiliza ácidos na sua rotina de skincare. 😍

Leticia 19/07/2021

Olá, pode usar o verdinho na área dos olhos para tratar as olheiras?

Carol Moraes 21/07/2021

Oi, Leticia! 💚
O verdinho não é eficaz para tratar olheiras, logo não deve ser aplicado nas pálpebras, canto dos olhos, do nariz ou da boca. 😘

Bruna Caroline 17/03/2022

oiii, tudo bem? comprei o creamy verdinho para manchas de acne no rosto mas gostaria de saber também se é possivel aplicar um pouquinho na parte do bumbum? tenho manchas de foliculite faz bastante tempo que me incomodam bastante até para usar biquini, seria viavel? se sim, há algo que tenho que tomar cuidado? bjss

Carolinne Moraes 23/03/2022

Oi, Bruna!
Você pode aplicar o verdinho nesta região, sim! O principal cuidado é não tomar sol quando estiver com o produto na pele, a não ser que utilize protetor solar. 😘

Vanessa 12/04/2022

Comprei o rosa e o verdinho, pois tô com muitas marcas de espinhas (que resolveram aparecer do nada e não vão embora).
Posso lavar, e passar um tônico com glycolic antes de passar o verdinho e o rosinha? Se não puder com o glycolic posso passar qualquer outro tônico antes?

Carolinne Moraes 11/05/2022

Oi, Vanessa! 🥰
O verdinho pode ser usado como tônico, não é necessário passar outra solução aquosa antes dele. Vale lembrar que ele pode ser aplicado de dia e à noite, enquanto o rosinha é de uso noturno, apenas. 😘

Copyright © Creamy 2022. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#