Skip care: conheça o método que pretende revolucionar o skincare

Skip care: conheça o método que pretende revolucionar o skincare

atualizado em publicado em 11 de novembro de 2021 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Você já ouviu falar em skip care? O novo método de cuidados com a pele do rosto prega uma simplificação da rotina de skincare. Como? Focando em produtos multifuncionais que unem ativos de várias etapas em um único produto. 

Faz alguns anos que o passo a passo coreano de skincare, conhecido como K-beauty, chegou com força em terras brasileiras. O K-beauty propõe ao menos dez etapas na rotina de cuidados diários, o que trouxe uma gama nova de produtos ao mercado brasileiro. 

Apesar de eficiente, dedicar muito tempo do dia para cuidar do rosto não é possível para grande parte das brasileiras. Por isso, o skip care promete revolucionar a nossa rotina de cuidados com a pele. 

Mas afinal, o que é o skip care?

Uma nova geração de mulheres coreanas começou o movimento de skip care com a hashtag #EscapeTheCorset para protestar contra os padrões estéticos muitas vezes inatingíveis impostos às mulheres asiáticas. 

O intuito é reduzir o tempo dedicado aos cuidados com a pele, pulando algumas etapas da skincare tradicional ao focar nos ativos essenciais para a pele, evitando o uso de produtos que, muitas vezes, não são tão necessários para deixar a pele saudável. 

Muitos dermatologistas concordam que para uma rotina de cuidados eficiente basta apostar nas etapas de limpeza + hidratação + proteção solar. Para isso, é preciso escolher produtos indicados para seu tipo de pele

Como aderir ao novo método?

Se você tem um dia a dia corrido e busca diminuir a quantidade de produtos da sua rotina de cuidados, o skip care é perfeito para você. Mas é preciso muita atenção para investir nos produtos certos e evitar efeitos indesejados em seu rosto. 

Em primeiro lugar, você precisa saber qual o seu tipo de pele e o que mais te traz incômodo em sua pele do rosto. Manchas, espinhas, ressecamento, tudo isso deve ser levado em conta para você conseguir os resultados que busca. 

Também é interessante consultar um médico dermatologista de confiança para uma avaliação individual. Assim, você consegue indicações de produtos funcionais que vão suprir efetivamente todas as necessidades da sua pele. 

Se você já sabe o que sua pele precisa, preparamos um miniguia para te orientar quais os tipos de produtos mais certeiros para aderir a esse novo passo a passo com segurança e eficácia. 

1.Skip care para peles secas ou sensíveis

Esse tipo de pele precisa principalmente de hidratação para equilibrar a produção de lipídios e fortalecer a barreira natural de proteção da pele. Portanto, é fundamental investir em produtos com ativos hidratantes para o rosto. 

A primeira etapa de qualquer rotina de cuidados com a pele é a higienização. Para a pele seca ou sensível, é importante investir em loções hidratantes que limpam sem agredir o rosto. 

A segunda etapa do skip care da pele seca é a hidratação. Produtos como o Hidratante Calmante hidratam sem pesar, protegendo seu rosto de agentes externos, como o tempo seco e a poluição. 

Sua fórmula combina HYPSKIN, um bioativo marinho derivado das algas vermelhas que atua reforçando a camada de proteção da pele, e a vitamina E, um antioxidante com poder hidratante. 

Além disso, conta com o exclusivo Creamy Calming Complex, uma combinação de três ativos sinérgicos que acalma a pele e reduz a irritação e a sensação de coceira de maneira imediata e a longo prazo.

A terceira e última etapa é a da fotoproteção. Invista em um protetor solar com FPS alto (acima de 30) para evitar o aumento da sensibilidade causada pela exposição solar. Produtos que contêm antioxidantes também são recomendados para manter a saúde da sua pele. 

2.Skip care para peles oleosas ou mistas

A pele oleosa precisa de equilíbrio na produção de lipídios para evitar o aparecimento de cravos e espinhas. Por isso, a etapa de limpeza precisa de dois produtos para obter uma pele mais balanceada.

Após utilizar um sabonete com textura em gel com função adstringente, uma leve esfoliação com ácido ou sérum é indicada para retirar as impurezas mais profundas que insistem em permanecer em nosso rosto. 

O Ácido Salicílico deve ser aplicado após o sabonete e tem ação imediata no brilho excessivo característico da pele oleosa e na zona “T” da pele mista. Sua fórmula conta com 2% do BHA, conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antioleosidade. 

O ácido salicílico prepara sua pele para receber a terceira etapa da rotina skip care: hidratação. A hidratação do rosto oleoso pode ser feita com séruns hidratantes ou com loção-creme leve para não sobrecarregar a pele. 

Aposte em produtos com ativos antioxidantes, como as vitaminas C e E, e propriedades que ajudam a manter o equilíbrio de oleosidade da pele, como o já citado ácido salicílico e zinco.

Para finalizar, aplique um protetor solar de sua preferência. Lembre-se de que os produtos destinados à pele oleosa com textura leve ou com ativos oil control podem ajudar a controlar a oleosidade ao longo do dia.

Com a Creamy fica fácil aderir ao movimento do skip care!

Os produtos da Creamy são pensados para você ter uma rotina de skincare simples e rápida para caber em qualquer estilo de vida. Acesse nossa loja virtual e monte agora sua rotina de cuidados faciais!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento