K-beauty e J-beauty: um bate-papo com Agatha Garibe

K-beauty e J-beauty: um bate-papo com Agatha Garibe

atualizado em publicado em 17 de setembro de 2020 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 2 minutos

Quem segue a beauty influencer Agatha Garibe no Instagram sabe que ela é apaixonada por rotinas de skincare asiáticas. K-beauty (rotina de skincare coreana) e J-beauty (japonesa) são suas grandes paixões há pelo menos 5 anos. E para nos explicar um pouco mais sobre essas tendências, ninguém melhor do que ela. Confira o bate-papo!

Como você conheceu as rotinas asiáticas?

Eu conheci K-beauty e J-beauty em 2015. Fui ao Japão em 2016 e fiquei completamente apaixonada pelos produtos e pela forma como as asiáticas cuidam da pele. Quando retornei, comecei a seguir os passos, usar os produtos e não parei mais.

Na sua visão, como elas lidam com o skincare?

Elas enxergam que o momento do skincare é só delas, de amor próprio e autocuidado. Cuidar da pele na Ásia é cultural. Lá se aprende desde muito jovem a cuidar da pele do rosto e do corpo. O cuidado com cosméticos anda de mãos dadas com os procedimentos estéticos e as massagens faciais também.

WhatsApp Image 2020 09 17 at 16.45.14
Templo Senso-ji, em Asakusa, Tóquio. Foto: arquivo pessoal/Agatha Garibe

O que te fez ficar apaixonada pelas rotinas?

Os ativos e toda a tecnologia que existe ao redor da criação dos cosméticos, que infelizmente não vemos tanto aqui no Brasil.

Como você define K-beauty e J-beauty?

K-beauty tem aproximadamente 10 passos na rotina diária. J-beauty tem mais ou menos 6 passos. J-beauty acaba sendo mais minimalista porque as japonesas gostam muito dos produtos all in one. Mas ambas são ótimas e têm os mesmos objetivos: prevenção, hidratação e autocuidado. 

O mais importante é conhecer a própria pele, identificar o que ela necessita, ter um bom profissional acompanhando e se amar. A rotina, seja ela K-beauty, J-beauty ou qualquer outra serve para dedicarmos esse tempo só pra gente como um ato de autocuidado e autoaceitação.

Quanto aos ingredientes, quais são os mais usados?

A rotina asiática, de forma geral, é conhecida pela variedade de ingredientes possíveis. Chá verde, centella asiática, germânio, extrato de placenta, soja, hanbang… Alguns mais comuns em K-beauty e outros em J-beauty. Cada produto tem uma função e os cosméticos devem ser aplicados em camadas. Da mais leve para a mais densa. 

Como é a sua rotina?

Hoje eu não tenho mais uma regra. Tem dias que faço os 10 passos, outros que faço 6. Eu me sinto livre para cuidar da pele sem ser uma obrigação. Cuido pelo prazer e por mim. É o meu momento de autocuidado. Um tempo que reservo só para ver o que minha pele precisa e me aceitar do jeitinho que sou.

O que não pode faltar?

Não pode faltar uma boa limpeza da pele, sem uma limpeza efetiva eu comprometo os ativos que vão ser colocados na minha pele após a limpeza. E também não pode faltar o protetor solar que uso até dentro de casa.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Jess Carvalho

Jess Carvalho

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento