Saiba como tirar espinhas da testa e suas principais causas

Saiba como tirar espinhas da testa e suas principais causas

Atualizado em Nov 3, 2021 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Não saber como tirar espinhas da testa pode prejudicar nossa autoestima, especialmente se o problema nos acompanha há muito tempo. Quem tem a pele oleosa ou mista costuma sofrer com a acne nessa região do rosto, por isso é importante saber como evitá-la. 

Manter uma rotina de cuidados faciais é fundamental para combater a acne em qualquer parte do rosto, mas nem sempre é suficiente. Há diversas causas para o aparecimento de espinhas na testa, então é preciso prestar atenção nos sinais que seu corpo pode estar dando. 

A Creamy preparou um guia de como tirar espinhas da testa sem prejudicar sua saúde para solucionar as principais dúvidas sobre o assunto. Porém, lembre-se: é sempre recomendável consultar um médico dermatologista de sua confiança antes de começar qualquer tipo de tratamento. 

Pode ser hormonal?

Além da oleosidade natural da zona T em peles mistas e oleosas, há outros motivos para o surgimento de espinhas na testa de repente. Em mulheres, a variação hormonal pode ser determinante para o aparecimento de acne na região. 

Se você tem menos de 25 anos, o seu ciclo menstrual pode estar relacionado ao aparecimento de espinhas na testa. Porém, o queixo costuma ser a região mais comum da acne ligada à variação hormonal. 

Portanto, se você já buscou diversas soluções de como tirar espinhas da testa e ainda sofre com esse problema, é recomendável procurar um médico dermatologista para ter uma avaliação específica do seu caso. 

Maus hábitos podem influenciar no aparecimento de acne?

Um estilo de vida pouco saudável pode ser a principal causa da recorrência de espinhas na testa. Não basta manter uma rotina de skincare impecável, é necessário cuidar da parte interna do corpo também! 

Alguns fatores que contribuem para o aparecimento de acne, sejam elas espinhas internas na testa, sejam externas, são: dormir menos de sete horas por noite, ingerir pouco líquido e consumir alimentos ricos em açúcar.. Se um desses três fizer parte do seu cotidiano, é hora de mudar as coisas. 

como tirar espinhas da testa

Como são hábitos difíceis de mudar da noite para o dia, talvez demore para as espinhas sumirem, mas tenha paciência e foco. Não se esqueça de que uma pele bonita também reflete um corpo saudável. 

As espinhas na testa podem indicar que minha saúde não está boa?

Segundo a medicina chinesa e ayurvédica, as espinhas no rosto podem ser indicação de que algo em nossos órgãos internos não vai bem. Falamos do chamado mapa da acne nesse post em que conversamos com o Dr. Luiz Romancini sobre o assunto. 

Apesar das tradições milenares, o mapa da acne nunca foi comprovado pela medicina tradicional. Portanto, não é preciso se preocupar com sua saúde física quando você não souber como tirar espinhas da testa. 

A exposição solar pode causar acne na testa?

Antes de se preocupar com o surgimento da acne, reflita se sua pele teve uma longa exposição ao sol nos dias anteriores ao aparecimento das espinhas. Se esse foi o caso, não há segredo em como tirar cravos e espinhas da testa: basta manter a rotina de skincare em dia. 

A exposição prolongada ao sol sem proteção adequada pode ressecar a pele – mesmo oleosa ou mista – causando um desequilíbrio momentâneo na camada de lipídios e facilitando o surgimento da acne na região. 

Por isso, é importante redobrar a atenção na rotina de cuidados com o rosto, seguindo o passo a passo do seu skincare para devolver o equilíbrio da sua pele. Aposte em uma hidratação mais turbinada nos dias em que sentir a pele muito ressecada. 

Produtos como o Hidratante Calmante são excelentes para hidratar e acalmar a pele após longa exposição ao sol. A fórmula contém o exclusivo Creamy Calming Complex e vitamina E, que proporcionam hidratação na medida certa para todos os tipos de pele. 

Como cuidar da pele para evitar a acne na testa?

Não há segredo em como tirar as espinhas da testa rápido. As acnes surgem por conta do desequilíbrio da pele do rosto e apenas uma rotina regrada de skincare aliada a bons hábitos pode melhorar esse quadro. 

Apostar em produtos indicados para a pele acneica é essencial para conseguir bons resultados. Os AHAs Mandélico, Lático e Glicólico e o BHA de ácido salicílico são as opções mais recomendadas.

Já se as espinhas deixaram manchas na testa, o Kit Rosinha + Verdinho (ácido mandélico + ácido tranexâmico) é a melhor pedida. 

Ele é eficaz na redução de manchas, pois promove renovação celular e uniformidade da pele. Por isso, ele também é superindicado para quem busca soluções de como tirar espinhas da testa. 

Conte com a Creamy na busca de como tirar espinhas da testa!

Nossa linha de produtos tem fórmulas inteligentes para você conseguir uma skincare eficaz em poucos passos. Visite nossa loja virtual e confira todas as opções de tratamento disponíveis para a sua pele!

(Visited 1.259 times, 4 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Creamy

comentários

Copyright © Creamy 2022. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#