Saiba como finalizar cabelo ondulado de diferentes maneiras

Saiba como finalizar cabelo ondulado de diferentes maneiras

atualizado em publicado em 1 de abril de 2024 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Quem tem ondulações nas madeixas nem sempre sabe como lidar com o volume e a definição das texturas. Ao saber como finalizar cabelo ondulado, é possível cuidar dos fios adequadamente e fazer diferentes finalizações durante a semana, adequando-as para as particularidades de cada estrutura capilar.

A Creamy ajuda você a conhecer seus fios e domá-los testando variadas formas de finalização do cabelo ondulado. Diga adeus às inseguranças de assumir as madeixas naturais e eleve sua autoestima ao acertar no haircare!

O que caracteriza um cabelo ondulado?

A maioria das pessoas não sabe identificar o cabelo ondulado ou confunde-o com o liso, pois as texturas costumam aparecer somente em algumas partes ou apenas ao longo do comprimento.

Porém, a regra é simples: se o fio tem partes lisas e ondulações no comprimento, ele é ondulado. Como existem diferentes tipos de cabelo ondulado, é possível encontrar alguns mais volumosos, outros com ondas apenas nas pontas e aqueles que ficam definidos com facilidade com a aplicação de um leave-in.

Sabendo dessas características, fica fácil saber por que é tão desafiador entender como cuidar do cabelo ondulado. O volume pode ser um fator de desconforto para quem se acostumou com o alisamento, e nem sempre é fácil modelar as ondas dos fios ou mantê-las definidas ao longo do dia.

O segredo para se acostumar com esse tipo de curvatura é a finalização. Para isso, é importante testar diferentes produtos e formas de acabamento, identificando quais têm maior aderência. Vale ressaltar que é possível combinar mais de um cosmético e ter resultados positivos na rotina de autocuidado.

Como finalizar cabelo ondulado?

Chegou a hora de saber como finalizar cabelo ondulado e ter sempre uma nova forma de se arrumar no dia a dia. A seguir, confira cinco finalizações e teste as suas favoritas em casa, concluindo qual é a melhor para os seus fios.

Fitagem

A fitagem é um tipo de finalização para cabelo ondulado e cacheado. Ela consiste na divisão por mechas finas com escovas, como a de formato polvo, ou com os próprios dedos. Essa separação deixa os fios mais soltos e possibilita modelá-los com volume moderado.

A depender do movimento dos cabelos na escova, já é possível deixar os cachos mais definidos. Se essa é a sua intenção, dê preferência para preparar os fios com cremes mais densos, que mantêm o formato das curvas por mais tempo.

Mulher aplicando o Leave-in Peptide Repair Hair Treatment  na mão.

Cabelo “amassado”

Se você gosta de cabelos com efeito bagunçado e com volume, aposte na finalização com leves movimentos de amassar nas palmas das mãos. Para isso, não há mistério: aplique o leave-in nos fios e aperte pequenas porções até obter definição. Quando os cachos estiverem secos, solte-os com um óleo capilar, mantendo a textura.

Gel

Ao se perguntar como finalizar cabelo ondulado, muita gente, na verdade, encontra dúvidas quanto ao produto, e não à finalização. O leave-in, por exemplo, ajuda a desembaraçar e alinhar as madeixas, além de diminuir o frizz. O creme também desembaraça, mas tem um efeito maior na definição.

Se você quiser conter o volume e a definição em penteados, use um gel fixador. Uma das finalizações mais populares da atualidade é o efeito molhado no cabelo, que, no ondulado, costuma ser feito somente na frente, deixando o restante solto em um rabo de cavalo. Isso traz um ar de modernidade e sofisticação perfeito para o trabalho e eventos.

Difusor

Tem como finalizar cabelo ondulado na secagem com o difusor! Lembre-se de que é importante aplicar a proteção térmica antes de submeter os fios a fontes de calor. Você pode usar óleos protetores e até mesmo leave-ins multifuncionais que, quando são aplicados por último, criam uma barreira na cutícula.

Após aplicar o protetor térmico, você pode expor as madeixas ao ar quente sem danificá-las. O difusor é usado na ponta do secador para preservar as ondas e soltá-las aos poucos, diferentemente do efeito do jato de ar direto.

Óleo capilar

Agora, se você tem dúvida de como finalizar cabelo ondulado com frizz, complemente o leave-in com um bom óleo capilar. Ambos diminuem os fios em pé, ampliando a hidratação e a definição. A dica é aplicar o produto de textura oleosa para soltar a curvatura, criando volume, e para cachear o cabelo quando ele perde a ondulação.

Saiba tudo sobre os cuidados com o cabelo na Creamy!

Já sabe como finalizar cabelo ondulado, mas ainda tem dúvidas sobre outros cuidados com os fios? Continue acompanhando os conteúdos repletos de dicas do Creamy Blog. Agora, além das fórmulas inteligentes para a pele, o haircare também é uma prioridade!

 

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento