Mancha no buço: é possível removê-la?

Mancha no buço: é possível removê-la?

12/10/2021 2 comentários SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Ter uma mancha no buço pode ser um terror, não é mesmo? Porém, elas são mais comuns do que imaginamos. Por alguns fatores específicos, sendo uma área bastante exposta ao Sol, o nosso querido “bigode” sofre com manchinhas. 

Essa é uma área que, por conta de pelos, pode incomodar algumas pessoas, especialmente as mulheres. Por isso, todo cuidado é pouco para deixá-la bem-cuidada. A Creamy preparou um conteúdo com todas as informações sobre mancha escura no buço para você saber o que fazer!

O que causa mancha no buço?

Para explicar o que pode causar mancha no buço, o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia, trouxe algumas informações importantes. “Essas manchas normalmente ou são causadas pelo melasma, ou se tratam de hiperpigmentações pós-inflamatórias causadas por alguma irritação no local”.

Ou seja, quando não é o melasma, a principal causa da mancha no buço é algum procedimento feito na região, como a depilação. Ela acontece de várias formas (cera, linha, cremes depilatórios) que podem irritar a área entre a boca e o nariz. 

“Por ser uma região sensível, que fica exposta ao sol durante todo o dia, produtos ou procedimentos que removem os pelos podem irritar a pele. Uma pele irritada, quando toma sol, tende a ficar com manchas acastanhadas”, explica o especialista.

Ele afirma que, mesmo tomando todos os cuidados de fotoproteção, dependendo do procedimento ou mesmo do produto usado, a mancha pode aparecer. Isso porque alguns tipos de pele têm tendência maior à formação de manchas. Então, será que é possível evitar as temidas manchas? Continue acompanhando para descobrir!

Melasma

Como uma das principais causas de mancha no buço, é fundamental entender o que é o melasma. Pode ser que você tenha as manchinhas marrons no rosto, mas não perceba ou não saiba que elas têm um nome.

Em geral, o melasma tem cor acastanhada, em áreas mais expostas ao sol, como bochechas e nariz. Em algumas pessoas, as manchas também podem surgir nos ombros, no pescoço e nos braços. 

O melasma pode aparecer, em grande parte, pela exposição excessiva ao sol sem proteção contra os raios solares. Contudo, fatores genéticos e uso equivocado de cosméticos podem favorecer o aparecimento das manchas. Mulheres que usam anticoncepcionais podem notar mais manchas acastanhadas, mas não é regra.

Como evitar manchas no buço

Pode ficar tranquila, pois é possível evitar as manchas de uma forma bem simples: proteção contra o sol. Além disso, veja se o método utilizado para a depilação não está irritando sua pele.

“Para prevenir, nada é melhor que um bom filtro solar. Evitar produtos e procedimentos irritativos na pele e buscar a orientação de um dermatologista são importantes para melhorar e não ter as manchas”, diz o Dr. Luiz. 

Como clarear manchas existentes

Se você já está com manchinhas, existem algumas formas de ajudar a clareá-las. “Normalmente, os mesmos produtos utilizados no clareamento de manchas de pele podem ser utilizados para melhorar manchas no buço. Porém, deve-se ter cuidado redobrado para não irritar essa região. Use ácidos alternadamente sempre na pele hidratada, aplicando filtro solar rigorosamente durante o dia”, avisa o médico.

mancha no buço

Depois de saber como clarear manchas no buço com os ácidos, você pode escolher as opções da Creamy. O Ácido Mandélico é um dos produtos indicados, pois é bastante eficaz no clareamento de manchas escuras. 

O Ácido Tranexâmico também é indicado no processo de clareamento de manchas no buço. Além de clarear, ele previne o surgimento de novas manchinhas, mantendo o tom da pele uniformizado. 

Receitas caseiras são uma boa escolha?

Quando você procurar tratamento para acabar com as manchas no buço, vai se deparar com centenas de receitas caseiras na internet. O principal ingrediente delas é o bicarbonato de sódio, mas fique sabendo que é melhor manter distância desse tipo de coisa!

Para clarear qualquer mancha no rosto, o ideal é procurar a ajuda de um especialista. Somente um dermatologista pode indicar o melhor tratamento de acordo com seu tipo de pele e também com as manchinhas presentes nela. A busca por receitas fáceis e práticas pode resultar em manchas piores e mais escuras, trazendo transtornos futuros! 

Um Creamy é sempre uma boa opção!

Nossos produtos podem ajudar você a clarear a mancha no buço. Com orientação dermatológica, seguindo todas as dicas, você pode ter ótimos resultados. Aproveite para conhecer nosso catálogo e também nosso blog, separamos informações que você vai adorar saber e vão ajudar no seu skincare!

(Visited 451 times, 7 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Raquel 14/10/2021

Bom dia, eu comprei o creamy tranexamico , já estou usando a 1 mês e não mudou em nada ainda.

Carolinne Moraes 15/10/2021

Oi, Raquel!
Os resultados variam de pessoa para pessoa, e costumam ser mais visíveis com o uso contínuo do ácido. O tranexâmico inibe a produção da plasmina – uma proteína presente no sangue – que tem como uma de suas funções estimular a produção de melanina. Ao inibir esse processo, conseguimos tratar manchas solares, de acne ou do melasma.
É importante lembrar que o melasma ainda é uma condição sem cura, que pode piorar em determinadas épocas do ano. O uso do Creamy pode ajudar muito na diminuição das manchas, mas é importante contar com um acompanhamento profissional. Para mais informações e esclarecimentos sobre a ação do produto, pedimos que entre em contato com a equipe de atendimento, através do e-mail: sac@creamy.com.br 🥰

Copyright © Creamy 2021. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#