Melhores sabonetes para o rosto: saiba como escolher o ideal

Melhores sabonetes para o rosto: saiba como escolher o ideal

atualizado em publicado em 21 de junho de 2022 2 comentários SKINCARE
Tempo de leitura: 5 minutos

Se você ainda tem dúvidas sobre como escolher um sabonete facial, fique tranquilo: preparamos um guia com os melhores sabonetes para o rosto para você fazer sua próxima escolha bem-informada(o). 

Em primeiro lugar, você precisa conhecer seu tipo de pele para escolher um produto com os ingredientes e os ativos mais recomendados. A etapa de higienização é importantíssima para o sucesso da sua rotina de skincare

Uma pele que não foi higienizada corretamente não está pronta para receber os ativos e cuidados que as demais etapas da rotina proporcionam. Então, tenha muita atenção quando for lavar seu rosto! 

Agora que você já sabe a importância da etapa de limpeza para o cuidado com sua pele, vamos ao nosso guia com os melhores sabonetes para o rosto e os benefícios deles!

Sabonete para pele normal

A pele normal é aquela considerada balanceada, portanto produz lipídios em dose equilibrada, deixando o rosto com textura aveludada e firme. Por isso, o mais indicado é higienizá-la com um sabonete para o rosto de textura suave, para não afetar esse equilíbrio. 

Na troca de estação, a pele normal pode tender mais para a oleosidade ou o ressecamento. Logo, é importante sempre observar como seu rosto responde aos produtos utilizados na rotina de cuidados. 

Os melhores sabonetes para o rosto com pele normal possuem ativos como o alfa-bisabolol, com ação calmante e anti-inflamatória; as ceramidas, que ajudam na barreira natural da pele; e as vitaminas E e B3 (niacinamida), que agem contra o envelhecimento precoce por terem propriedades antioxidantes.

Sabonetes para pele oleosa

Enquanto a normal é balanceada, a produção de lipídios em excesso da pele oleosa causa desequilíbrio na hidratação. Devido a isso, ela se torna mais propensa ao aparecimento de cravos e espinhas. 

Os melhores sabonetes para pele oleosa contêm ação adstringente. Entre os ativos, aparecem o ácido salicílico, que controla a oleosidade evitando o aparecimento da acne, e os ingredientes derivados de zinco (piritionato de zinco, PCA de zinco, gluconato de zinco, etc.), que têm ação seborreguladora. 

Para uma limpeza ainda mais eficaz, aposte em tratamentos com BHA, como nosso tônico de Ácido Salicílico. Ele é perfeito para tonificar a pele oleosa, tem ação anti-inflamatória e regula a oleosidade do seu rosto. Esse Creamy deve ser aplicado após a limpeza.

Aposte em produtos com textura em gel, sérum e gel-creme, para não agredir sua pele, e sempre higienize seu rosto com água morna ou fria. Também é importante não lavar o rosto mais do que duas vezes ao dia, para evitar ressecamento excessivo.

Sabonetes para pele seca

Ao contrário da oleosa, a pele seca produz menos lipídios. Por esse motivo, ela perde mais água, deixando o rosto ressecado. Um sabonete ideal para esse tipo vai tirar as impurezas sem ressecar seu rosto. 

Os melhores sabonetes para o rosto seco contêm ingredientes umectantes, como a glicerina, o famoso ácido hialurônico e extratos vegetais como Aloe vera e Centella asiática.

Aposte em produtos com textura mais emoliente e fórmula hipoalergênica, pois a pele seca costuma ser mais sensível aos agentes externos, tornando-se propensa ao aparecimento de alergias e descamação. Usar emulsões de limpeza com surfactantes suaves vai remover as impurezas sem ressecar a pele, preservando a hidratação natural o máximo possível.

Homem lavando o rosto no pia do banheiro.

Sabonetes para pele mista

A pele mista costuma ser mais oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e mais suscetível ao ressecamento na área das bochechas. Um sabonete específico para esse tipo precisa ter propriedades que tornem a superfície do rosto mais equilibrada. 

Os melhores sabonetes para pele mista normalmente possuem, ao mesmo tempo, propriedades hidratantes, surfactantes suaves e agentes seborreguladores. Peles mistas podem também se beneficiar do uso de sabonete para as normais.  

Como dá para imaginar, o sabonete bom para pele mista é uma combinação das propriedades para a oleosa e a seca. Portanto, aposte em sabonetes com extratos vegetais, como camomila e hamamélis, que limpam profundamente, mas mantêm a hidratação natural da sua pele.

Sabonetes para pele sensível

Sua pele pode estar sensível mesmo sendo normal, oleosa, mista ou seca. Por isso, é interessante apostar em um sabonete específico para esse tipo, para evitar descamação, alergias e outras dermatites no rosto. 

Os melhores sabonetes para pele sensível possuem ativos que acalmam, como extratos vegetais, água termal, alfa-bisabolol, Centella asiática, vitamina E, entre outros. A textura deve ser de loção ou leite de limpeza para não agredir seu rosto. 

Nosso amarelinho, o Ácido Lático, pode ajudar na rotina de limpeza e proteção da pele sensível, porque proporciona uma esfoliação gentil. Além disso, ele tem função calmante, combate o aparecimento de acne e deixa o rosto iluminado. 

Se sua pele nunca foi sensível e passou a ser, também é importante consultar um médico dermatologista de sua confiança para fazer uma avaliação mais profunda e receber indicações sobre os melhores sabonetes para o rosto sensível.

A Creamy tem os sabonetes perfeitos para você

Cada tipo de pele precisa de um cuidado específico. Então, para ajudar nessa situação, conte com produtos inovadores, de alta qualidade, como os itens da Creamy.

O sabonete Emulsão de Limpeza foi desenvolvido com uma fórmula inteligente para peles normais, secas e sensíveis, promovendo uma limpeza profunda e delicada no rosto, sem deixar a hidratação de lado.

Já o sabonete Gel de Limpeza conta com os ingredientes ideais para peles mistas, oleosas e sensíveis, promovendo uma limpeza eficiente enquanto controla a oleosidade excessiva, tudo isso sem ressecar.

Conte sempre com a Creamy!

Aqui no nosso blog da Creamy, estamos sempre dando dicas sobre como cuidar da sua pele como os melhores sabonetes para o rosto. Acompanhe nossos posts e fique por dentro. Aproveite a visita e confira nosso incrível catálogo, contamos com produtos inteligentes, inovadores e ideais para todos os tipos de pele.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Avatar for Helaine Rezende leal
Helaine Rezende leal 17/11/2021

Gostaria de receber amostras do produto. Estou fazendo cursando estética, e trabalho como enfermeira e no meu local de trabalho tem muitas mulheres . E eu sou quem estimula a mulherada. Uma aluna do curso de estética divulgou essa marca. Nosso grupo de alunos. E os valores dos produtos são mais acessíveis. Quero fazer isso desta nova marca e divulgar a marca.

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 19/11/2021

Oi, Helaine!
Agradecemos muito o seu interesse em nossos produtos! 🥰
Nosso programa de envio de amostras está passando por uma reformulação e reestruturação para oferecermos um atendimento ainda melhor.
Portanto, não estamos realizando envios de amostras no momento e, infelizmente, ainda não temos uma data de retorno estabelecida.
Agradecemos a compreensão! 🙏

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento