Quais são os melhores produtos para acne? Conheça as opções!

Quais são os melhores produtos para acne? Conheça as opções!

atualizado em publicado em 25 de fevereiro de 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Quando começamos um tratamento dermatológico, pode ser muito difícil encontrar a rotina ideal para as nossas necessidades. Por isso, conhecer os melhores produtos para acne e todos os benefícios deles é muito importante antes de se fixar em uma única opção.

Isso porque, mesmo com diversos produtos ótimos para o tratamento para acne, há ingredientes das fórmulas que podem oferecer outras vantagens. Quanto a isso, não se preocupe: a Creamy separou várias opções para você entender quais mais correspondem ao que você procura!

Por que existem tantas opções?

Uma das primeiras dúvidas que surgem quando tentamos fazer uma rotina de cuidados é por que existem tantas opções disponíveis para uma finalidade só. Ao procurar os melhores produtos para acne, por exemplo, você encontra um catálogo inteiro dedicado apenas a esse fim.

Isso acontece porque uma ação antiacneica, na verdade, está ligada a uma série de fatores, desde a limpeza até a hidratação da pele. Dessa maneira, existem diversos ingredientes que fazem esse papel, especialmente os AHAs e BHAs que tanto amamos.

Porém, atenção: isso não significa que todos os ácidos têm a mesma ação. Eles têm funções parecidas, mas propriedades únicas que modificam a maneira como agem na pele.

Além disso, a maioria desses ácidos está normalmente aliada a outro tipo de ativo nas fórmulas. Isso também diferencia os benefícios que cada um dos produtos para acne oferece durante o tratamento.

Tratamentos antiacne da Creamy

Para você entender melhor as diferenças que cada fórmula pode trazer para a sua rotina, a Creamy fez uma seleção especial de produtos antiacne. Aqui, estão listados nossos produtos que agem contra cravos e espinhas, bem como detalhes sobre cada um deles e as diferenças que eles apresentam.

1. Ácido Mandélico

  • Principais ingredientes: ácido mandélico, alfa-arbutin e alantoína.
  • Ações: antiacne, esfoliação e uniformização do tom da pele.

O rosinha da Creamy é um velho conhecido de quem procura um AHA gentil e potente. O ingrediente principal é o ácido mandélico, mas ele conta com dois ativos muito especiais: o alfa-arbutin e a alantoína. O primeiro é um grande aliado de quem tem manchas de acne e deseja se livrar delas.

Já a alantoína é um hidratante poderoso, que mantém a pele saudável e tem propriedades calmantes. Dessa maneira, o produto se torna mais suave na pele, promovendo a regeneração celular sem agredir.

2. Ácido Glicólico

  • Principais ingredientes: ácido glicólico, niacinamida e alfa-bisabolol
  • Ações: antiacne, redução da aparência dos poros, produção de colágeno e hidratação

O ácido glicólico é a grande estrela entre os AHAs, no ramo da dermatologia, porque o peso molecular baixo permite que esse ativo penetre na pele com facilidade. O azulzinho da Creamy, que conta com este ácido como ingrediente principal, une a ação dele com outros dois ativos.

A niacinamida é essencial para quem busca uma pele mais uniforme e livre de manchas, potencializando a ação contra a acne. Ela regula a produção de sebo, atua nas manchas e acalma a pele. Além disso, o azulzinho traz o alfa-bisabolol, que ajuda a pele a se manter hidratada, diminuindo uma possível irritação com o uso do ácido.

Ácido Mandélico e Ácido Glicólico, dois dos melhores produto para acne da Creamy.

3. Ácido Lático

  • Principais ingredientes: ácido lático, niacinamida e alfa-bisabolol
  • Ações: antiacne, produção de ceramidas e redução da aparência dos poros

Não seria uma publicação sobre os melhores produtos para acne se não falássemos do Ácido Lático. O amarelinho da Creamy é suave na pele, oferecendo hidratação e combate à acne ao mesmo tempo. Proporciona uma leve esfoliação química para peles sensíveis e hidratação profunda.

A ação conjunta dos ingredientes torna o amarelinho excelente para o início, a manutenção e o período posterior do tratamento contra a acne. Isso porque os agentes tanto atuam contra os causadores da doença quanto amenizam as marcas que ela deixa.

4. Ácido Salicílico

  • Principais ingredientes: ácido salicílico, tea tree, xilitol e complexo pré e pós-biótico
  • Ações: antiacne, controle da oleosidade, diminuição de rugas e linhas finas

Outro dos melhores produtos para espinhas e cravos, o turquesinha traz o poderoso ácido salicílico como principal ativo. Este ingrediente traz diversos benefícios para a pele: regula a oleosidade, diminui a aparência de poros, esfolia, promove a renovação celular e muito mais.

Além disso, esse produto é reforçado com ingredientes como o tea tree (melaleuca) e o xilitol, que possuem atividades antiacneicas poderosas. É ideal para quem busca um tratamento eficaz e duradouro contra a acne.

O ácido salicílico proporciona uma redução imediata e duradoura da oleosidade, sendo seguro para usar durante o dia. Aplicando pela manhã, a pele tem a oleosidade e brilho controlados. Aplicando a noite, a pele acordará mais sequinha. A textura líquida ainda torna mais fácil combinar com o uso de outros produtos.

Conte com a ajuda de um profissional

Mesmo que você já tenha os seus produtos favoritos em mente, é muito importante, antes de começar qualquer tratamento, consultar um dermatologista. Apesar de você conhecer a sua pele como ninguém, o profissional pode fazer os exames necessários para indicar a melhor rotina para você.

Assim, leve as suas sugestões para o dermatologista e discuta com ele as melhores opções para chegar ao resultado que você busca. Faça visitas periódicas para entender a evolução do tratamento e fazer quaisquer modificações necessárias.

A Creamy ajuda você a acabar com a acne!

Aqui na Creamy, você encontra os melhores produtos para acne e ainda consegue economizar! Nosso kit Ex-Pinhas vem com nossa duplinha antiacneica favorita por um preço incrível, e você ainda ganha uma linda caixinha. Aproveite!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento