Preciso usar ácido todos os dias?

Preciso usar ácido todos os dias?

atualizado em publicado em 5 de outubro de 2020 6 comentários DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 1 minuto

É verdade que os benefícios dos ácidos são cumulativos e que o uso a longo prazo é ótimo para a pele. Mas se você não quer usar esses ativos todos os dias, não tem o menor problema.

Algumas pessoas não precisam de mais do que 3 ou 4 usos por semana para manter os efeitos em dia – isso também se aplica às peles mais sensíveis, que não toleram o uso diário.

Irritação não quer dizer que o produto está fazendo mais efeito. Acredite: você vai se beneficiar de não irritar o rosto. Abusar dos ácidos pode trazer prejuízos.

Usando menos vezes por semana, você pode conquistar o mesmo resultado a longo prazo. A constância é a regra! Seja duas ou sete vezes por semana, manter a rotina é fundamental.

Para o melhor skincare conheça a sua pele, ouça o que ela tem a dizer. Ela vai te mostrar qual é a frequência ideal para você, que é única.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Jess Carvalho

Jess Carvalho

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

Avatar for Márcia
Márcia 24/03/2021

Tenho pele mista, tenho melasma, poros dilatados, linhas de expressão, gostei da ideia de todos.. se eu comprar todos, posso intercalar todo dia usando um.. ??

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 24/03/2021

Oi, Márcia, tudo bem?
Todos os Creamys são maravilhosos, né? Você pode intercalar o uso sim, de acordo com a tolerância da sua pele.
Os ácidos Mandélico, Glicólico e Lático devem ser usados separados, apenas na rotina noturna.
Já o verdinho (Tranexâmico) pode ser usado junto com qualquer Creamy, na rotina diurna (antes da Vitamina C) ou noturna (antes dos outros ácidos).
Conte sempre com a gente! 😍

Avatar for Laura
Laura 01/04/2021

Bom dia!
Comprei os ácidos azul e rosa e gostaria de ajuda para estabelecer uma rotina de skincare que envolva os dois, por ex como devo intercalá-los para melhorar o efeito na pele.

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 01/04/2021

Oi, Laura!
Excelente escolha, hein? Você pode intercalar o uso dos dois ácidos à noite, de acordo com a tolerância da sua pele. Eles jamais podem ser usados juntos, tá? A dica é aplicar o azulzinho em uma noite e o rosinha na outra. Caso a pele seja muito sensível, vale aplicá-los de forma mais espaçada.
O passo a passo é o seguinte: lave bem o rosto, seque e passe o ácido glicólico ou mandélico. Você pode utilizar um hidratante antes e/ou depois do Creamy, se desejar.

Avatar for Ana Claudia
Ana Claudia 02/05/2023

Oii!! Como posso fazer o uso dos ácidos glicólico, mandelico e retinol??

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 04/05/2023

Oi, Ana Claudia! Você pode usá-los em noites alternadas, sempre respeitando a tolerância da sua pele. O ideal é seguir as recomendações de uso do seu dermato, especialmente no início do tratamento. De modo geral, a dica é começar pelo ácido mais suave, o mandélico. Na próxima semana, pode incluir o Glicólico e na outra o Retinol, no máximo 1x por semana. 😘

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento