Pode passar hidratante corporal no rosto? Descubra aqui!

Pode passar hidratante corporal no rosto? Descubra aqui!

atualizado em publicado em 16 de fevereiro de 2022 8 comentários SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Nossa pele funciona como uma barreira protetora contra bactérias, vírus e muitos outros fatores, então é essencial cuidar muito bem dela. Para isso, é preciso optar por produtos adequados para cada parte do seu corpo. Por isso, entenda aqui se pode passar hidratante corporal no rosto.

Afinal, se você deseja uma rotina prática para cuidar da sua pele, já deve ter se perguntado “pode passar hidratante corporal no rosto?”. Para facilitar, já adiantamos que a resposta para essa pergunta é sim! Continue a leitura e veja a diferença entre os cremes faciais e corporais.

Descubra as diferenças entre hidratante corporal e facial

Você já percebeu que a pele do rosto é diferente daquela do restante do corpo? Ela possui mais células sebáceas, que podem causar mais oleosidade. Por isso, os hidratantes faciais possuem uma formulação mais leve e, muitas vezes, tecnologias de alta absorção.

São diferentes das versões corporais, cuja fórmula apresenta alta hidratação a fim de auxiliar em algumas áreas mais secas do nosso corpo, como cotovelos, joelhos e pés. Assim, esses cremes podem ter uma concentração maior de óleos vegetais.

Quais são as diferenças entre as texturas dos hidratantes?

O hidratante corporal geralmente conta com uma textura mais grossa, já que a formulação dele apresenta uma maior concentração de alguns óleos para hidratar algumas áreas do nosso corpo com maior intensidade. 

Nosso rosto conta com diferentes características, por exemplo: a região dos olhos tende a ser mais seca e a zona T (testa, nariz e queixo) costuma ser mais oleosa. Por isso, a textura do hidratante para o rosto é normalmente mais leve e ideal para hidratar sem causar vermelhidão ou irritação nessas diferentes áreas, ou mesmo deixar com aspecto oleoso, brilhante.

A formulação dos hidratantes é igual?

Como podemos perceber, algumas partes do corpo tendem a ser mais ressecadas que outras, não é mesmo? Então, a composição do creme hidratante para essas áreas deve ter uma fórmula mais rica para potencializar a ação dele. 

Contudo, nos hidratantes faciais, muitas vezes, há uma menor composição de óleos vegetais para o rosto. Porém, não se preocupe, eles ainda contam com uma excelente hidratação.

Outras diferenças entre os hidratantes faciais e corporais

Você já percebeu que alguns hidratantes contém fragrância e outros não? Isso porque o rosto é mais sensível, então irritações e vermelhidão podem ocorrer com mais facilidade. Por isso, muitos cremes não possuem cheiro. 

Por outro lado, no creme corporal, a grande maioria conta com fragrâncias. Contudo, se sua pele não estiver sensibilizada, você também pode usar os hidratantes para corpo no seu rosto!

Como usar hidratantes para pele seca?

Se você possui uma textura de pele mais seca, não se preocupe. Há diversas maneiras de mantê-la hidratada, seja com cremes faciais, seja com os corporais, como utilizá-los com maior frequência ao longo do dia.

Portanto, aplique o hidratante sempre que sentir a necessidade, quando a pele estiver mais sensível, descamando ou repuxando. Lembre-se também de abusar do creme para rosto nos dias mais frios.

Posso usar hidratantes se minha pele é oleosa?

Você deve usar cremes no rosto mesmo se ele for oleoso! A produção de lipídios (sebo) em excesso pode trazer essa textura, mas isso não significa que você não deve hidratá-la ao longo do dia. 

Pelo contrário, é um dos passos essenciais do cuidado diário com sua pele. Para isso, é preciso optar por hidratantes com toque mais seco. Além de hidratar a pele do seu rosto, esses cremes ajudam a manter a oleosidade equilibrada.

Fique de olho nos rótulos das embalagens

Afinal, agora que você já sabe que pode usar hidrante corporal no rosto, é preciso se atentar aos rótulos das embalagens. Isso porque eles indicam se o creme é ideal para todas as áreas do seu corpo.

Assim, há a possibilidade de usar o mesmo hidratante no corpo inteiro. Contudo, sempre tenha em vista quais indicações o fabricante coloca no rótulo do produto e se sua pele do rosto não está sensibilizada.

Sua hidratação facial com a Creamy

Sim, você pode passar hidratante corporal no rosto, mas que tal incluir um creme específico da Creamy na sua rotina de skincare? Com uma fórmula inteligente, nosso hidratante facial conta com uma rápida absorção e auxilia na recomposição do fator natural de hidratação.

Além disso, ele acalma a pele e minimiza a vermelhidão. Isso o torna ideal para todos os tipos de pele, especialmente para as sensibilizadas pelo uso de ácidos ou as sensíveis. Incrível, não é mesmo?

Veja mais dicas e cuidados da Creamy!

Gostou de saber um pouco mais sobre se pode passar hidratante corporal no rosto? Então, não deixe de conferir nossos outros conteúdos e dicas para manter sua pele bonita e saudável com mais praticidade no dia a dia!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários

Avatar for Íris
Íris 17/02/2022

Informação muito importante! Amei o texto!

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 04/03/2022

Oi, Íris! Agradecemos o seu feedback. Esperamos que continue acompanhando nossos artigos. 💖

Avatar for lalamouta
lalamouta 13/03/2022

Adorei o texto. Me surpreendi com a afirmação, é super comum termos o pensamento de que não pode. A realidade é outra e o texto explicou bem isso! amei parabéns!

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 23/03/2022

Oi, Larissa!
Ficamos muito felizes em saber que você gostou do artigo. Esperamos que continue acompanhando as novidades do Creamy Blog! 🥰

Avatar for Elizabete
Elizabete 15/03/2022

Creamy está de parabéns.
São produtos muito bom.

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 23/03/2022

Oi, Elizabete! Conte sempre com a gente. ❤️❤️❤️❤️

Avatar for Glau
Glau 19/06/2023

Amei as dicas tava em dúvida se podia passar antes de dormir 😍

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 13/07/2023

Agradecemos o feedback, Glau! 🥰

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento