Pentavitin®: o que é, quais benefícios traz e como usá-lo

Pentavitin®: o que é, quais benefícios traz e como usá-lo

atualizado em publicado em 5 de agosto de 2022 nenhum comentário ATIVOS
Tempo de leitura: 3 minutos

Aliado aos cosméticos hidratantes, o Pentavitin® é um ingrediente que pode ser encontrado em diversos produtos. Contudo, você já se perguntou qual é a funcionalidade dele na pele?

Para uma hidratação de longo prazo, é preciso contar com ingredientes desenvolvidos especialmente para essa função. Para você entender um pouco melhor sobre o Pentavitin® e os benefícios que ele oferece, desenvolvemos um guia repleto de dicas para o seu skincare. Confira!

Entendendo um pouco mais sobre o Pentavitin®

Ingrediente 100% natural, obtido pelo açúcar de milho, o Pentavitin® é um ativo natural sustentável, extraído da natureza, sem prejudicar o meio ambiente ou causar danos à saúde. 

Segundo o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em Dermatologia, “O Pentavitin® é um ingrediente cosmético com uma composição similar ao complexo de carboidratos presente na pele”. Ele pode ser encontrado em soluções que proporcionam hidratação.

O ingrediente oferece uma hidratação profunda e de longa duração. Por isso, deve ser incluído na rotina de skincare diária. Lembre-se que, se seu rosto apresentar sinais de repuxamento, coceira e descamação, é preciso intensificar a hidratação da pele

Além de utilizar cosméticos com o Pentavitin®, é preciso hidratar-se. Para isso, beba a quantidade diária de água recomendada para seu organismo. Se você não tem o costume de ingerir o líquido, uma dica é sempre ter uma garrafinha em mãos.

Como o ingrediente age na pele?

Agora que você já sabe para que o Pentavitin® serve, deve estar se perguntando como o ingrediente age na pele para proporcionar uma hidratação prolongada, certo? 

O Dr. Luiz explica um pouco melhor sobre a ação: “o Pentavitin® é um ingrediente que dá substantividade à pele: ele se liga à queratina, regulando e mantendo a umidade. Por conta dessa ligação, ele só é removido da pele pelo processo natural de renovação celular. Por isso, mesmo que o rosto ou o local onde foi aplicado seja lavado, os benefícios do Pentavitin® continuam presentes”. 

Sendo assim, o ingrediente é um aliado para a hidratação de todos os tipos de pele, principalmente para os rostos secos, já que proporciona uma hidratação duradoura, melhorando o desconforto da sensibilidade, além de auxiliar no reparo de barreira da pele.

Por que é importante manter a saúde da barreira da pele?

A pele é o maior órgão do corpo humano, sendo a maior barreira protetora contra agentes externos. Ela é responsável por proteger o organismo de diversos fatores, como frio, ventos, bactérias, vírus, etc. Por isso, é essencial mantê-la sempre saudável.

Como usar o ingrediente na rotina de skincare?

Além de proporcionar a hidratação natural da pele, o ingrediente é um excelente aliado da rotina. O Pentavitin® não apresenta nenhum componente de fotossensibilidade, ou seja, nenhum fator que pode causar reações incomuns na pele quando exposta aos raios solares ou às luzes artificiais, como sensibilidade extrema.

O ideal é passar o produto duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite. Lembre-se que, para ter uma rotina eficiente de skincare, é preciso realizar os demais passos, como limpeza, esfoliação e proteção solar. 

Quais são as precauções necessárias com o ingrediente?

Segundo o Dr. Luiz, “não há cuidados específicos no uso desse ativo. Ele pode ser utilizado por pessoas de todos os tipos de pele”. Então, aproveite para já incluir o Pentavitin® na sua rotina de beleza.

Quais produtos da Creamy contam com o Pentavitin®?

Com tantos benefícios, a Creamy não podia deixar de incluir o Pentavitin® na composição dos produtos. No nosso catálogo, você encontra o ingrediente no Sérum Hidratante Facial. O produto traz uma combinação poderosa, hidratando profundamente a pele.

Além disso, o sérum conta com uma textura aquosa que possui rápida absorção pelo rosto, podendo ser usado por todos os tipos de pele, inclusive as mais oleosas.

Como usar o sérum?

O sérum pode ser usado nas rotinas diurnas e noturnas. Para maior eficiência e hidratação prolongada, use-o de uma a duas vezes por dia ou quando sentir necessidade. Lembre-se de espalhá-lo até a completa absorção.

A Creamy está sempre com você!

Depois de saber um pouco mais sobre o Pentavitin®, que tal ficar por dentro de outras novidades sobre o universo de skincare? Aqui, no nosso blog, você encontra publicações semanais com todas as novidades. Aproveite a visita e confira nosso incrível catálogo. São diversas opções!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento