Pele desidratada: saiba as causas e como cuidar

Pele desidratada: saiba as causas e como cuidar

atualizado em publicado em 9 de maio de 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 3 minutos

A água tem uma função bastante importante no nosso organismo. Na pele, ela é responsável por levar oxigênio às células, ajudando a mantê-la saudável, bonita e viçosa. Por isso, é importante aprender como cuidar da pele desidratada.

Para você entender melhor como cuidar da pele desidratada, quais são os sinais presentes, as soluções e as causas dessa situação, desenvolvemos um guia completo sobre o assunto. Afinal, devemos ter todos os cuidados com essa barreira de proteção contra fatores externos.

Como identificar que a pele está desidratada?

Há alguns sinais que podemos perceber em uma pele do rosto desidratada. O primeiro é a falta de viço, com uma aparência opaca e sem brilho. Também aparecem linhas de expressão em lugares que não tinham antes, olheiras mais profundas e escuras.

É comum que o rosto e outras partes do corpo contenham um certo nível de oleosidade, maior ou menor em cada pessoa. Por isso, outro sinal de que a pele está desidratada é a falta de sebo. Coceira ou descamação também podem ser um sinal de rosto desidratado.

O que pode causar pele desidratada?

Agora que você sabe como identificar uma pele desidratada, é importante entender as causas. A primeira é beber pouca água. Para manter o organismo funcionando de forma eficiente, é preciso beber a quantidade ideal de líquido para seu corpo.

Alguns fatores externos também podem influenciar e trazer uma aparência desidratada. Entre eles, estão: ar-condicionado, clima seco e falta de cuidados necessários com a pele. 

Como cuidar da pele desidratada?

Para voltar a ter uma aparência viçosa e saudável, experimente colocar em prática nossas dicas. Elas são fáceis de encaixar na sua rotina de skincare e no dia a dia. Vale lembrar que, mesmo se seu rosto for oleoso, é preciso mantê-lo hidratado. 

Beber água

O primeiro passo para sua pele não ficar mais desidratada é beber bastante água. Por isso, separe uma garrafinha e crie uma meta de quantas você vai beber por dia. Isso facilita o seu controle. 

Umidade do ar

Caso você utilize muito o ar-condicionado ou o clima esteja muito seco, é comum que uma parte da água da sua pele evapore. Para ajudar nessa situação, busque métodos para aumentar a umidade do ambiente em que você está, como umidificadores. 

Sérum

Após esfoliar o rosto, opte por séruns de sua preferência. Ao contrário do que muitos pensam, o sérum não substitui o hidratante, mas serve como uma camada de hidratação extra.

Antes de utilizar o sérum, utilize produtos de limpeza da pele, garantindo a remoção da poluição e de fatores indesejados. Assim, seu rosto fica pronto para receber o produto.

Hidrate, hidrate e hidrate!

A hidratação do rosto deve estar incluída tanto no skincare diurno quanto no noturno. Então, deixe a preguiça de lado e hidrate a superfície do corpo e do rosto com o produto de sua preferência. Lembre-se de optar por itens feitos para seu tipo de rosto, seja seco, seja oleoso.

Caso você sinta dúvida sobre qual hidratante escolher para seu tipo de pele, não hesite em procurar ajuda de um profissional especializado. Separe as perguntas que deseja fazer e leve-as para a consulta com o dermatologista.

Sua rotina de skincare com a Creamy

Para cuidar da pele oleosa desidratada ou de outro tipo, é preciso contar com produtos de alta qualidade. A Creamy produz fórmulas inteligentes com a composição ideal para a absorção do nosso rosto.

O hidratante Calming Cream possui ação imediata e prolongada, além de propriedades calmantes para nosso rosto, atuando contra a vermelhidão. É um dos produtos mais queridinhos por ser ideal para peles sensíveis e sensibilizadas.

Pele hidratada e saudável com a Creamy

Após saber um pouco mais sobre pele desidratada, aproveite para conferir outros conteúdos repletos de dicas exclusivas para cuidar da saúde do nosso rosto. Com nossas recomendações, sua rotina de skincare será prática e fácil, além de agir de forma eficiente. Confira!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento