Pé de galinha no rosto: descubra como prevenir as rugas ao redor dos olhos

Pé de galinha no rosto: descubra como prevenir as rugas ao redor dos olhos

atualizado em publicado em 30 de dezembro de 2021 2 comentários DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Em algum momento, você já deve ter escutado sobre o pé de galinha no rosto, mas sabe do que se trata? A gente explica! Com o passar dos anos, a pele se modifica e passa a apresentar algumas marcas, especialmente as de expressão. Uma das rugas que muitas pessoas se preocupam é a mencionada acima.

A boa notícia é que, com alguns cuidados diários, você consegue amenizar o pé de galinha no olho e até mesmo retardar o aparecimento dele. Deu curiosidade de saber mais sobre isso? Neste post, separamos algumas dicas que, se forem seguidas corretamente, vão fazer toda a diferença no seu visual. Vamos lá!

O que são pés de galinha?

O pé de galinha consiste naquelas rugas que surgem ao redor dos olhos. Em geral, elas começam no canto externo do olho no sentido da orelha, da bochecha e da testa, formando um desenho parecido com o pé do animal, daí vem o nome.

O desenvolvimento delas vem da atividade muscular responsável pelos movimentos da face. Elas ainda estão associadas ao processo de flacidez que vem com o envelhecimento cutâneo. 

Os pés de galinha aparecem em que idade?

Não existe idade exata para o surgimento dos pés de galinha no rosto, porque diversos fatores contribuem no aparecimento das rugas. Entre eles, destacam-se as seguintes causas:

  • falta de hidratação;
  • excesso de exposição solar;
  • pessoas muito expressivas;
  • fumantes.

Além disso, as primeiras linhas nessa área costumam aparecer entre 20 e 25 anos apenas pelo movimento muscular e são classificadas como rugas de expressão ou dinâmicas. Com o passar dos anos, a evolução do quadro as torna fixas e evidentes, mesmo em repouso.

Como amenizar os pés de galinha?

A gente já comentou aqui, algumas vezes, sobre a importância de uma rotina de skincare diária e constante. Fazer esse tratamento diário ameniza os impactos dos radicais livres, da poluição e da radiação solar sobre nossa pele. O resultado disso é um visual jovem por muito mais tempo.

Outro cuidado necessário para evitar o pé de galinha no rosto é aplicar um protetor solar diariamente desde a infância e investir na hidratação. Aliás, contar com óculos escuros naqueles dias ensolarados é ótimo para proteger a região, deixando os olhos mais confortáveis.

Quando a marca já está bem estabelecida, um bom tratamento para pés de galinha no rosto são os cremes antioxidantes, à base de vitamina C, ácido hialurônico, retinoides, etc. Veja mais algumas informações sobre eles abaixo!

Toxina botulínica

Está na dúvida sobre como tirar pé de galinha? A aplicação de toxina botulínica é uma das opções mais utilizadas no tratamento de marcas de expressão no terço da face. Para as rugas não se tornarem mais profundas, ela relaxa os músculos locais. 

Antioxidantes

Como já comentamos anteriormente, o uso de antioxidantes é outro ótimo tratamento para o pé de galinha. Produzidos à base de vitamina C, ácido hialurônico, retinoides, entre outros, eles ajudam na diminuição de rugas, deixando o local muito mais bonito e uniforme. 

Uma boa alternativa para incluir na sua rotina é a vitamina C da Creamy, em conjunto com dois grandes ativos: o ácido mandélico e o alfa-arbutin. Todos têm efeito comprovado no clareamento das manchas hormonais, pós-inflamatórias e solares, o que deixa seu visual ainda mais bonito.

Peelings químicos

Esse procedimento promove a renovação e a descamação da derme dependendo do conjunto de substâncias utilizadas durante o tratamento. A partir dessa reconstrução, estimula-se a produção de colágeno, que deixa a região mais firme e iluminada, amenizando as rugas.

Antirrugas para rosto e olhos

Os dermocosméticos com fórmulas específicas para essa área ajudam a recuperar a firmeza e a suavizar as marcas de expressão. Apostar em produtos com ativos anti-idade também é uma ótima solução para diminuir as chances de pé de galinha no rosto.

pé de galinha no rosto

Nosso roxinho pode contribuir na conquista de uma pele mais jovem, uma vez que atua na prevenção e na melhora de rugas e linhas finas. A fórmula conta com nanopartículas antioxidantes, que combatem os radicais livres; phloretin, que melhora a hiperpigmentação; e peptídeos, que estimulam a reparação. 

Cuide da sua pele com os produtos da Creamy!

Agora que você já sabe tudo sobre o pé de galinha no rosto, que tal dar uma olhadinha nos nossos produtos? São diversas opções que ajudam a deixar sua pele muito mais bonita, jovem e radiante. Visite nosso site para conferir nossas novidades e revolucionar seu skincare sem sair de casa!

Se interessou por esse assunto e quer aprimorar seus conhecimentos sobre os dilemas da pele? Aqui, no blog da Creamy, você encontra diversos artigos interessantes. Estamos sempre em busca de fontes confiáveis que te ajudem a ter um autocuidado saudável e eficiente. Fique de olho em nossas novidades!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Avatar for Blandina
Blandina 27/08/2023

qual melhor creme para bolsa embaixo dos olhos e com flacidez

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 21/12/2023

Oi, Blandina! Nós recomendamos o Eye Cream da Creamy. 🥰

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento