Retinol de verdade: conheça o poderoso roxinho

Retinol de verdade: conheça o poderoso roxinho

atualizado em publicado em 16 de novembro de 2021 20 comentários ATIVOS CIÊNCIA
Tempo de leitura: 8 minutos

O Creamy mais pedido pelos cremoses de carteirinha chegou! O retinol de verdade, ou simplesmente roxinho, é a primeira e única fórmula nacional com vitamina A pura. O oitavo produto da marca apresenta a concentração máxima do anti-aging mais poderoso do skincare, considerado “padrão ouro” no universo dos cosméticos, aliada a um complexo de ativos hidratantes, calmantes e antioxidantes. 

Conheça a fundo todos os ingredientes presentes no Retinol da Creamy e entenda como cada um deles age nesta fórmula multifuncional, recomendada para melhora e prevenção de rugas, linhas finas, manchas e textura irregular. 

Retinol de verdade? Temos! Entenda

Se você investe em um ritual de cuidados com a pele, provavelmente já tenha se perguntado o que são os retinóides, classificação bastante popular no skincare.  Pois bem, estamos falando de um grupo de moléculas relacionadas à vitamina A, que incluem substâncias como o retinol, seus derivados e o ácido retinóico (ou tretinoína). Os múltiplos benefícios dos retinóides tópicos estão relacionados ao rejuvenescimento facial, bem como redução da oleosidade e aparência dos poros. 

O retinol, considerado o anti-aging mais eficaz e estudado de todos os tempos, é a forma mais potente da vitamina A para uso em cosméticos. Quando penetra na pele, ele se transforma em ácido retinóico, sua forma ativa, que age no DNA das células.

O Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia, especialista à frente das fórmulas da Creamy, explica que o nosso retinol possui um mecanismo de reparação epigenético, ou seja, associado a mudanças na expressão gênica, que não alteram o código genético. “O ingrediente consegue mapear, a nível intracelular, o gene que precisa ser estimulado”, complementa.

Como já mencionamos, o Retinol da Creamy se destaca por trazer a Vitamina A pura em sua formulação, não utilizando derivados, retinol-like ou miméticos. “Não existem estudos confiáveis que comprovem que essas variações sejam tão eficientes como o retinol puro apresentado em nossa fórmula”, detalha o médico. Trazer o melhor, unindo estudos comprovados, tecnologia e preços acessíveis é a proposta de todos os produtos da marca, e é claro que não poderia ser diferente com o lançamento mais aguardado do ano.

Por trás da fórmula

Mesmo sendo um desejo entre os cremosos, o Creamy Retinol demorou um pouquinho mais para ser desenvolvido (cerca de 14 meses), pois estamos falando de um ativo poderosíssimo e, em contrapartida, muito reativo. Para unir a versão pura com a máxima concentração de vitamina A, topamos o desafio de encontrar a formulação perfeita para todos os tipos de pele, com as menores chances de reações cutâneas irritativas. 

retinol creamy skincare

E conseguimos, graças a uma combinação de ativos que se completam e agem em total sinergia. Além de todos os benefícios do retinol, conhecido entre os apaixonados por skincare, a fórmula conta com um ativo exclusivo reparador, capaz de acelerar o processo de recuperação e fortalecer a barreira cutânea

Ademais, é possível encontrar na composição antioxidantes, como: phloretin e a vitamina C nanoencapsulada, que protegem a pele dos radicais livres e promovem a uniformização do tom. Outro diferencial são os peptídeos, que estimulam ainda mais a produção de colágeno e elastina, ajudando a função anti-aging, enquanto os ácidos graxos essenciais promovem um toque macio, sedoso e hidratado na pele.

“Trazemos o padrão ouro em anti-aging na sua máxima concentração. Somos a primeira marca brasileira a apresentar uma formulação com essa potência, aliada a um complexo de ingredientes que reforçam ainda mais essa ação”, conta o Dr. Luiz, que passou a desenvolver suas fórmulas a partir das diversas queixas relatadas durante a sua atuação no consultório. 

9 destaques do Retinol da Creamy

  • potente ação anti-aging
  • diminui rugas e linhas finas
  • promove uniformidade no tom da pele, reduzindo manchas 
  • melhora a textura irregular
  • estimula a regeneração celular, bem como a produção de colágeno e elastina 
  • reduz aparência dos poros
  • controla a oleosidade excessiva
  • combate a acne
  • fortalece a barreira cutânea através de um mecanismo exclusivo 

Conheça abaixo os principais ingredientes do nosso roxinho, como já foi carinhosamente apelidado. Mais uma fórmula cruelty-free e vegan-friendly pra você!

Retinol 0,3

Vitamina A pura em sua máxima concentração. Promove renovação celular trazendo mais luminosidade e uniformidade no tom e na textura da pele. Induz a síntese de colágeno contribuindo na melhora da firmeza, elasticidade e na redução da aparência de rugas e linhas finas. 

Nano-Vitamina C e Phloretin

Potentes antioxidantes que protegem contra a ação dos radicais livres contribuindo com a uniformização do tom da pele. 

Peptídeos

Combinação exclusiva de dois oligopeptídeos que promovem a síntese de colágeno e elastina, contribuindo para ação anti-aging do produto, enquanto atuam contra processos irritativos, acalmando a pele.  

Blend de ácidos graxos essenciais 

Composto pelos ácidos linoleico, linolênico e araquidônico que, por serem idênticos aos lipídeos que ocorrem naturalmente na pele, devolvem o equilíbrio fisiológico, restauram a função barreira da pele e hidratam, prevenindo a desidratação. 

EpiOn™ – tecnologia exclusiva no Brasil 

Ativo exclusivo da Creamy, desenvolvido para proteger a pele de agressões externas e promover uma recuperação mais acelerada por mecanismos epigenéticos. Auxilia na reparação da barreira cutânea e fortalece a proteção natural, além de ter atividade anti-inflamatória. 

Como incluir o retinol de verdade na rotina

Com textura gel-creme, que se dá bem com todos os tipos de pele, o retinol da Creamy Skincare pode ser aplicado inclusive nas peles secas ou sensíveis, desde que sejam seguidos à risca todos os cuidados recomendados. 

retinol creamy

Uma das recomendações essenciais é o uso diário de um filtro solar de alta proteção durante o dia, obrigatoriamente, já que o retinol aumenta a fotossensibilidade. 

Por ter uma ação mais forte, o Retinol deve ser usado de 1 a 2 vezes por semana no início. A frequência de uso só deve ser aumentada caso não seja observada nenhuma irritação.

“É importante limitar o uso inicial para uma ou duas noites por semana e aumentar a frequência gradativamente, pois episódios de vermelhidão e ressecamento podem ocorrer no início do uso. Outra dica de ouro é sempre aplicar o retinol na pele previamente hidratada”, indica Dr. Romancini.

O uso de um hidratante, como o Calming Cream, é obrigatório antes do retinol, mesmo quando não são observados sintomas de irritação na pele, como ressecamento e ardência. Como estamos falando de um ativo com ação epigenética, lembre-se que as reações nem sempre podem ser percebidas de uma hora para a outra. 

Mesmo depois de alguns dias da aplicação, o produto ainda estará agindo na sua pele, por isso é fundamental respeitar o intervalo de tempo de pelo menos 2 dias entre a primeira e a segunda utilização, caso esteja incluindo o retinol nos seus cuidados. 

Ah! Vale mencionar que o retinol puro 0,3 deve ser aplicado exclusivamente à noite, tá? Após adaptação, o uso de 2 a 4 noites por semana já podem ser suficientes em peles mais sensíveis a longo prazo. O segredo é usar o Retinol com consistência, a longo prazo, sem irritar a pele.

Modo de uso

Dito isto, vamos ao modo de uso do roxinho, que é bem simples:

  1. Limpe para eliminar impurezas e preparar a pele;
  2. Hidrate. Este passo é obrigatório para evitar sintomas de irritação;
  3. Utilize de 1 a 2 pumps do Retinol sobre a pele completamente seca, espalhando até a completa absorção. Evite o canto dos olhos, do nariz e da boca.
  4. Caso sinta necessidade, hidrate novamente.

IMPORTANTE: o retinol é o produto mais indicado para as peles maduras. A idade mínima para uso depende das características e particularidades de cada pele, podendo ser usado de forma corretiva ou preventiva. Não deve ser utilizado sem autorização médica por gestantes, lactantes ou indivíduos com hipersensibilidade ao ativo.

E pode usar com outros Creamys?  

A perguntinha que mais recebemos quando chega um Creamy novo! O Dr. Luiz alerta que o cuidado de uso deve ser como o de outros ácidos. A dica é inserir um de cada vez na rotina, isto é, aos poucos. 

“Nunca use dois ácidos na mesma noite. Os alfa-hidroxiácidos – como Glicólico, Lático e Mandélico – e o retinol devem ser utilizados em noites alternadas, respeitando sempre a tolerância da pele”, diz o médico. 

Resultados comprovados 

O todo poderoso roxinho garante resultados impressionantes a partir de apenas três semanas de uso contínuo, e não somos nós que estamos dizendo. É o que mostram os testes de eficácia do produto. Na análise subjetiva por eficácia percebida, foi constatado que:

  • 100% dos participantes da pesquisa perceberam melhora no aspecto geral da pele logo após uma semana de uso;
  • 94% perceberam efeito rejuvenescedor na pele;
  • 100% perceberam redução das rugas e linhas de expressão;
  • 81% sentiram o efeito lifting e pele mais lisa após aplicar o produto; 
  • 94% perceberam a pele mais firme, macia e sedosa;
  • 94% perceberam a pele mais jovem (ação anti-idade), após duas semanas de uso do produto;
  • 100% notaram melhora no aspecto e aparência dos poros;
  • 94% notaram melhora das rugas, linhas finas e textura da pele.

Ficou sem palavras? Então olha só esse antes e depois de respeito. 💜

retinol creamy antes e depois
Retinol da Creamy: antes e depois de 28 dias de uso contínuo.

O Creamy de Retinol está disponível em nosso site por apenas R$ 79. 

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento