Venha saber mais sobre a N Beauty, rotina de skincare nórdica

Venha saber mais sobre a N Beauty, rotina de skincare nórdica

atualizado em publicado em 30 de outubro de 2023 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Você já ouviu falar sobre a N-Beauty? Também conhecida como Nordic Beauty, essa é uma abordagem da rotina de skincare em poucos passos, com fórmulas simples e ingredientes concentrados. 

A Nordic Beauty é inspirada na beleza minimalista, leve e natural das mulheres dinamarquesas, norueguesas, suecas, finlandesas e islandesas. Esta tendência de skincare impulsiona a discussão sobre a importância de cuidados com a pele personalizados para cada pessoa.

Então, quer saber mais sobre esse assunto? Este artigo tem tudo o que você precisa saber sobre essa nova tendência de skincare para aplicá-la em sua rotina de autocuidado. Confira!

N-Beauty: saiba o que é

O beauty influencer Ale Reiis ficou apaixonado por essa rotina de beleza minimalista desde que a conheceu. “Eu tô sempre pesquisando o universo da beleza, é o foco do meu trabalho! E aplico todos os ensinamentos antes de compartilhar. Quando testei, achei tudo a ver comigo”, conta.

Segundo ele, a tendência vai muito além da beleza: há toda uma cultura por trás desse termo. “Os nórdicos defendem o minimalismo. No skincare, apostam em poucos passos, mas efetivos. Menos é mais”, explica. 

As marcas que adotam o conceito passam a pensar em consumo consciente e não testam em animais. “Elas geralmente escolhem ativos mais poderosos, regionais e naturais, focados na sustentabilidade. Há uma preocupação até mesmo com a embalagem do produto, que geralmente é minimalista e funcional”.

Para Ale, é necessário repensar os hábitos de compras e gastos — e é isso que a tendência nórdica propõe. “Precisamos olhar para o número indiscriminado de produtos que usamos. A N-Beauty pensa em um consumo consciente”.

Veja como aplicar a N-Beauty em sua rotina

De acordo com Ale, essa rotina de beleza nórdica não tem grandes segredos. “É importante ter a pele limpa, hidratada e protegida. Não muito mais do que isso. Apenas saudável e equilibrada. Se a gente utiliza menos produtos, tem mais controle do que usa, e aí fica muito mais fácil atingir esse equilíbrio”.

Os ingredientes utilizados na beleza minimalista são diversos, focando na simplicidade e na eficácia. Entre os favoritos, estão o ácido hialurônico, conhecido pela capacidade de hidratação profunda, a vitamina C, que promove a luminosidade da pele, e o aloe vera, com propriedades calmantes.

n beauty

As máscaras faciais também têm um papel importante nessa rotina de cuidados. “A argila tem a cara da N-Beauty”, afirma Ale Reiis. Ela ajuda a desintoxicar a pele, remove impurezas e proporciona um aspecto fresco e revitalizado.

Essa abordagem de N-beauty valoriza a qualidade dos ingredientes e a facilidade de aplicação. Para ter uma pele saudável e radiante, não é necessária uma rotina complexa e demorada; ela pode ser simples e efetiva. Essa filosofia de cuidados se alinha perfeitamente ao estilo de vida minimalista e natural das mulheres escandinavas.

Rotina de N-Beauty por Ale Reiis

Ale Reiis é conhecido no Instagram por ser um defensor apaixonado das máscaras faciais. “Tenho até a hashtag #minhamáscaraminhavida, que as pessoas usam muito para compartilhar”. Ele conta que o momento da aplicação é aquele que as pessoas tiram para si.

“De jeito nenhum fico sem máscara. Ela foi feita para trazer resultado imediato – e é disso que eu gosto. Se estou com o rosto cansado e preciso fazer uma foto, por exemplo, é o que recupera a minha pele”, diz. “Prefiro as de argila ou carvão e as sheet masks, que são do K-beauty e vieram para ficar”.

Quanto ao passo a passo do skincare nórdico, ele conta sobre as etapas que mais curte. “Uma coisa que eu não fico sem fazer é a limpeza. Eu acho que é a única coisa que a pele não faz sozinha. Mas gosto da tonificação também. É um passo que muita gente pula, mas eu adoro. Também não fico sem hidratante”.

Vaidoso, ele também adora ter produtos específicos na prateleira. “Eu já passei dos trinta, então, gosto de ter produtinhos para situações diferentes. Não preciso ter um arsenal, mas tento cobrir os principais problemas. Por exemplo: geralmente não tenho acne, mas às vezes aparece uma espinha. Aí, eu gosto de ter um produto para isso”.

Produtos para incluir na sua N-Beauty

Se interessou pelo assunto e quer adicionar a N-Beauty na sua rotina? A Creamy pode ser sua melhor amiga nesse momento. A Emulsão de Limpeza é uma opção suave e eficiente, com ingredientes que minimizam o desconforto e o ressecamento da pele. 

As fórmulas da Creamy são pensadas para que a sua pele esteja sempre saudável e bonita, independentemente das características dela. Agora que você já conhece essa tendência de skincare nórdica, confira outros produtos para cuidados diários, como os AHAs

Conte com a Creamy na sua N-Beauty

Agora que você já está por dentro dos benefícios da N-Beauty para uma pele radiante, que tal experimentar essa transformação? O catálogo oferece uma variedade de produtos para dar um up no seu skincare. Visite o site e escolha os seus preferidos para a rotina de autocuidado!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento