Saiba mais sobre o skincare minimalista

Saiba mais sobre o skincare minimalista

atualizado em publicado em 26 de setembro de 2022 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 5 minutos

Você já ouviu falar em skincare minimalista? Com ele, é possível cuidar da pele assertivamente com poucos itens. Ainda que existam muitos produtos disponíveis, a rotina prática de cuidados diários utilizando apenas o que é necessário tem se popularizado bastante e proporcionado ótimos resultados às pessoas.

Facilitar os momentos de autocuidado é mesmo indispensável, principalmente em dias muito corridos, em que otimizar o tempo se torna prioridade. Por isso, fazer um skincare com menos etapas e menos dificuldades tem se tornado uma grande paixão. 

Menos é mais?

As frases “menos é mais” ou “o básico funciona” são muito comuns quando falamos de produtos de limpeza ou itens para os cuidados com a pele do rosto. É possível alcançar resultados incríveis com poucos produtos.

O skincare minimalista faz as pessoas decidirem conhecer mais as próprias peles, o momento que estão vivendo com elas e quais são as reais e urgentes necessidades e prioridades. Elas passam a entender melhor os produtos e os ativos das diferentes formulações.

Além disso, quando pensamos em um skincare básico, é muito importante ir ao dermatologista. Isso porque um profissional especializado, em conjunto com seus relatos sobre sua pele, vai saber exatamente do que ela precisa. Isso ajuda você a organizar os produtos de maneira satisfatória.

A Creamy, por exemplo, prioriza fórmulas inteligentes desenvolvidas por um dermatologista. A maior vantagem disso é que é possível ter um resultado excelente, usando poucos produtos, com um ótimo custo-benefício. Além do mais, os produtos são cruelty free e vegan-friendly.

Skincare minimalista: como fazer?

As etapas básicas e necessárias para cuidar da pele com poucos produtos são: limpeza, esfoliação, hidratação e proteção. Seu rosto precisa ser bem limpo para retirar as impurezas do ar, do toque ou de locais onde você o encostou. Ele deve ser hidratado para evitar desequilíbrios.

Ele também precisa ser protegido dos raios solares, porque podem causar desconfortos a curto prazo e perigos maiores a longo prazo, como o envelhecimento precoce, manchas e até câncer de pele. Independentemente do tipo de pele, esse é o passo a passo fundamental para fazer skincare.

Então como organizar um skincare minimalista, satisfatório e eficiente? O passo inicial é conhecer bem seu tipo de pele e adquirir os produtos para sua necessidade. Do que uma pele oleosa precisa mais? Quais são as reais necessidades de uma pele normal? Quanto à pele seca, como devem ser os cuidados com ela?

As diferentes épocas do ano pedem cuidados específicos. No verão, por exemplo, a pele precisa de proteção extra, ser refrescada e ter nutrientes repostos. Já no inverno, a dica é investir em uma hidratação poderosa com ativos calmantes para evitar o ressecamento e irritação, sintomas comuns durante a estação.

Dicas de produtos para um skincare minimalista

O skincare minimalista combina com produtos leves, mas de alta performance. A Creamy conta com fórmulas inteligentes e, ao mesmo tempo, confortáveis de usar. A Emulsão de Limpeza, por exemplo, é ideal para o início do processo. A fórmula sem sulfatos promove uma limpeza eficiente com surfactantes suaves. 

Com ingredientes hidratantes como a vitamina E, Centella asiatica e extrato de camomila, ela promove limpeza suave, minimiza desconfortos e ressecamentos. Possui textura encorpada e cremosa, dando sensação de hidratação pós-enxágue. A fórmula tem extratos vegetais que auxiliam peles normais, secas e sensíveis. 

Produtos como o Gel de Limpeza são ótimos para limpar suavemente e controlar a oleosidade. É ideal para peles oleosas, mistas e sensíveis. Deve ser usado sobre a pele úmida de uma a duas vezes por dia. Enquanto os extratos vegetais da fórmula hidratam e minimizam desconfortos, o PCA de zinco atua reduzindo a oleosidade.

Outra opção para um skincare minimalista é o hidratante facial Calming Cream, com textura ultraleve e rápida absorção. Ele alivia a pele dos efeitos dos fatores externos e recompõe a barreira cutânea.

Outras recomendações incríveis

Além dele, o Intensive Repair Cream, com textura cremosa, oferece hidratação prolongada e previne irritações. Os principais ativos da formulação diminuem vermelhidões, protegem e proporcionam alívio imediato. 

Para quem gosta de séruns e deseja incrementar a rotina, o  sérum hidratante facial é ótimo. Ele possui um poderoso efeito hidratante e age em todas as camadas da pele. 

Com três tipos de ácidos hialurônicos, associados ao ácido poliglutâmico, ele atrai água, formando um filme de hidratação que reduz a evaporação da água. Isso possibilita um rosto mais firme, macio e hidratado.

É importante adicionar a esfoliação na pele do rosto para retirar as células mortas da superfície e desobstruir os poros. Os ácidos da Creamy são esfoliantes químicos úteis para esse passo. Além disso, a vitamina C é ótima para usar diariamente, pois neutraliza a ação dos radicais livres e previne rugas, flacidez e manchas.

Esfoliação química com ácidos 

O Ácido Glicólico renova as células, potencializa a absorção dos demais tratamentos e estimula a produção de colágeno. Também promove firmeza e hidrata de maneira intensa, sendo ideal para todos os tipos de pele.

O Mandélico possui efeito clareador, diminui manchas de sol, melasma ou acne. Tem propriedades anti-inflamatórias, capazes de combater a acne. A fórmula contém alantoína, um ingrediente especial que impede o ressecamento, acalma a pele, hidrata e minimiza vermelhidões. É útil para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas e acneicas, pois tem textura em gel. 

Já o Lático é um esfoliante químico suave, com alto poder hidratante, seborregulador e antiacne. Ele é útil para peles sensíveis e tem textura de sérum, com rápida absorção. Lembre-se de optar pelo ideal para as necessidades do seu rosto e seguir as recomendações do modo de uso.

Outro produto ideal é o ácido Salicílico, ele faz uma esfoliação química superficial e é um dos ácidos mais versáteis que existem. Reduz a formação de cravos e espinhas, equilibra a microbiota da pele, desobstrui poros e ainda reduz linhas de expressão e rugas. Pode ser usado de dia e à noite.

Faça sua rotina de skincare minimalista com Creamy!

A Creamy conta com fórmulas que são minimalistas e, ao mesmo tempo, trazem resultados excelentes. Com concentrações perfeitas, sem exageros, elas servem para todos os tipos e fototipos de pele.

Uma pele limpa, calma e confortável otimiza nosso tempo e nos dá muita satisfação. Agora, você entende e sabe como é possível fazer um skincare minimalista eficiente e relaxante. Organize seus dias e adicione na rotina produtos que vão otimizar seu tempo e entregar resultados visíveis.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento