Qual é a importância da hidratação da pele no verão?

Qual é a importância da hidratação da pele no verão?

atualizado em publicado em 19 de setembro de 2022 nenhum comentário CIÊNCIA
Tempo de leitura: 4 minutos

A hidratação da pele no verão é indispensável. Essa estação nos faz suar bastante e, devido à sudorese, perdemos nutrientes que hidratam nosso rosto e nosso corpo. Por isso, a perda de água através da transpiração nos exige ainda mais cuidados diários e muita disciplina.

Precisamos nos atentar aos cuidados no verão, porque nos expomos a raios solares, piscinas, praias e baixa umidade do ar. Tudo isso deixa a pele ressecada e sensível, exigindo atenção diária. Confira nosso guia exclusivo sobre hidratação da pele no verão e coloque dicas incríveis em prática!

Como fica a pele no verão?

No verão, peles secas podem apresentar coceiras e ainda mais sensibilidade, as oleosas podem produzir mais sebo e as sensíveis podem apresentar irritações. Para prevenir esses sintomas, é ideal usar diariamente um hidratante para seu tipo de pele e beber bastante água durante todo o dia.

Nesta estação do ano, também aparecem: descamação, ressecamento, linhas de expressão mais aparentes, pouco brilho, menos suavidade, aspereza e diminuição da elasticidade. Porém, se você tiver práticas de hidratação da pele no verão, tudo isso pode ser prevenido e contornado.

Sem dúvidas, manter a pele hidratada independentemente da estação e ter isso como prática inegociável diminui a probabilidade de desequilíbrios. Inclusive, é importante usar protetor solar e outros produtos complementares do skincare e da proteção facial.

A hidratação para a pele auxilia na regeneração celular, revitaliza as camadas, reduz poros dilatados, repõe a água perdida e mantém a camada protetora do corpo e do rosto saudável. Além disso, com os movimentos ao passar os cremes, ela promove o relaxamento mental e alivia desconfortos internos. 

Como hidratar a pele no verão?

A hidratação da pele deve ser feita com produtos específicos para cada necessidade. Embora muitas pessoas não saibam, é importante lembrar que todos os tipos de pele devem ser hidratados, até mesmo rostos oleosos. É importante usar os hidratantes de uma a duas vezes por dia durante o verão ou quando sentir necessidade.

Peles bem-cuidadas e hidratadas previnem a entrada de microrganismos. Por isso, a limpeza diária não deve ser desconsiderada. A hidratação da pele no verão deve ser feita com a pele devidamente lavada. Além dos cremes, no verão, é preciso se alimentar com frutas e sucos, e beber bastante água.

Faça seu processo de skincare diurno normalmente, e se for possível, também use o hidratante na parte da noite, antes de dormir. Prefira utilizar água fria a morna, pois a temperatura alta resseca e pode causar fissuras. Além disso, ela causa diminuição da gordura que protege a pele.

Uma pele hidratada no verão necessita de produtos que impeçam a perda de água enquanto prolongam a suavidade e a maciez dela. Em dias de sol, calor, tempo seco, água de mar, piscinas, cloro e pouca nutrição, não se esqueça de cuidar do seu rosto e de todo o corpo.

Hidratantes para o verão

O Intensive Repair Cream é um ótimo e potente hidratante para a pele. Ele controla a vermelhidão, sendo indicado para peles sensíveis e intolerantes. Com hidratação prolongada, ele previne irritações, reduz substâncias inflamatórias e melhora vasos dilatados. Ele é hipoalergênico, possui textura cremosa e emoliente.

Para quem precisa de uma hidratação natural e não oleosa, o Calming Cream é a escolha certa. Esse creme de rápida absorção protege a pele de fatores externos e recompõe toda a barreira cutânea. A combinação de ativos previne descamação, coceira e pele seca. 

Ainda falando sobre hidratantes para o verão, o sérum hidratante facial da Creamy é superpoderoso e indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas. Ele possui ácido poliglutâmico, que proporciona hidratação extra, e forma um filme que retarda a perda de água da pele e prolonga o efeito hidratante.

Na formulação, o sérum traz três tipos de ácidos hialurônicos, ácido poliglutâmico, trehalose® e pentavitin®. Em conjunto, eles agem em todas as camadas da pele, atraem água, reduzem a evaporação e a deixam mais firme. Por ser leve, oil-free, ele faz tudo isso sem pesar na pele. 

Dica extra: usando ácidos no verão

Podemos usar ácidos para pele no verão? Apesar de o uso ser recomendado para a rotina noturna, a resposta é sim! Você só não deve aplicar o ácido e ir para o sol. Depois do uso, remova o produto pela manhã e sempre coloque filtro solar em seu rosto durante o dia. 

Além disso, independentemente dos produtos utilizados no skincare, a exposição solar inadequada e excessiva pode causar danos à pele. Isso porque os raios solares atingem as camadas superficiais do corpo e do rosto, aumentando os riscos de danos à pele, como doenças e envelhecimento precoce. Curta o sol com cuidado e proteção!

Cuide da sua pele em todas as estações com Creamy

As fórmulas inteligentes da Creamy são desenvolvidas por um dermatologista e embasadas na ciência. Com elas, é preciso usar poucos produtos para experimentar um resultado eficaz. A Creamy serve para todas as necessidades, tonalidades e tipos de pele.

Agora que você já sabe sobre a importância da hidratação da pele no verão, separe um tempo para planejar seus produtos de skincare com assertividade. Conte com a Creamy para ajudar você a enfrentar todas as estações do ano sem se prejudicar por fatores naturais e externos!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento