Cuidados com a pele do rosto: 7 dicas para ter a pele dos sonhos

Cuidados com a pele do rosto: 7 dicas para ter a pele dos sonhos

atualizado em publicado em 24 de janeiro de 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Manter os cuidados com a pele do rosto vai além da questão estética: higienizar, hidratar e as demais etapas que cada uma exige em diferentes momentos da vida fazem ela continuar bonita e saudável por ainda mais tempo.

Para você desfrutar de todos os benefícios de uma pele bem-cuidada e radiante, separamos sete dicas de cuidados para você incorporar na rotina. Também trazemos dicas de produtos para o rosto que não podem faltar no seu kit de skincare. 

1. Mantenha a hidratação em dia 

A primeira dica de cuidados com a pele do rosto não é um segredo, mas é tão importante que vale reforçar: mantenha-a hidratada. Isso é fundamental para a boa saúde e o equilíbrio dela. 

Essa prática é essencial para todos os tipos de rosto ― inclusive os oleosos. Então descubra o seu tipo, compre o hidratante feito para ele e mantenha a rotina de cuidados com a pele mais adequada para você. 

2. Use protetor solar todos os dias

É muito comum pensar que só se deve passar o protetor solar no verão. Contudo, proteger-se dos raios solares deve ser um hábito diário. Dessa forma, aplicar o filtro solar com fator 30 ou superior precisa entrar na sua rotina de skincare.

Mesmo se você trabalha dentro de um escritório ou em casa, usar o protetor solar ainda é importante, porque ele protege a pele dos raios ultravioleta que penetram pelas janelas e ainda podem causar doenças, manchas, queimaduras e rugas. 

Então, segue a dica: ao longo do dia, aplique e reaplique o protetor solar a cada 2 horas, especialmente se você passar muitas horas em exposição ao sol.

3. Beba água e tenha uma alimentação saudável

Beber pelo menos dois litros de água por dia ajuda a manter o rosto hidratado, jovem e até mesmo livre de rugas e marcas de expressão. Então, outra dica é ter uma garrafinha por perto sempre e se acostumar com o hábito de beber água.

Contudo, não basta beber dois litros de água diariamente e ter uma alimentação pouco saudável. Uma dieta balanceada é fundamental para a saúde da sua pele. Assim, não se esqueça de adicionar frutas, legumes e verduras nas suas principais refeições do dia. Se puder optar entre um fast food e uma comida feita em casa, escolha sempre a mais saudável!

4. Limpe a pele antes de dormir

É muito comum sair de casa e, quando voltar, ter muita preguiça e correr para a cama (quem nunca?). Porém, não limpar a pele antes de dormir e, pior ainda, não retirar a maquiagem pode ser o principal inimigo da sua rotina de cuidados com a pele do rosto.

mulher passando os dedos pelo rosto.

Por isso, mantenha seu rosto limpo. Para ajudar nisso, confira os sabonetes faciais da Creamy que limpam o rosto sem ressecar!

5. Use produtos adequados para o seu tipo de pele

É impossível ter um rosto macio, liso e livre de manchas sem entender qual é o seu tipo de pele e quais são as suas necessidades. Vale lembrar que existem quatro tipos: oleosa, mista, normal e seca.

A melhor maneira de descobrir isso é consultar um dermatologista, que pode avaliar e recomendar o melhor produto para adicionar na sua rotina de cuidados com a pele do rosto. Com essa informação, você pode utilizar os produtos para a pele mais indicados para solucionar as suas necessidades.

Rotina de skincare completa com a Creamy

Não importa se você está buscando produtos para uma rotina de skincare para pele oleosa ou seca: na Creamy, você encontra os produtos ideais para manter seus cuidados diários com eficácia, facilidade e custo-benefício. 

Em nosso site, temos uma série de kits de tratamentos diários e completos para a rotina de cuidados com a pele oleosa, mista, seca e normal. Nossos coloridos se encarregam de deixar seu rosto ainda mais lindo e muito bem tratado! 

Clique aqui, confira nossas opções de kits e produtos avulsos que podem tanto complementar sua skincare quanto ajudar com uma questão sua, como manchas, espinhas e poros dilatados, por exemplo.  

6. Não esprema cravos ou espinhas

Algumas pessoas podem se sentir muito tentadas a espremer uma espinha ou um cravo, seja pelo incômodo de ter esse “intruso” no rosto, seja pela satisfação que algumas pessoas têm de estourá-las. Porém, se a vontade bater, lembre-se: machucar o rosto pode ser muito maléfico!

O resultado de ficar cutucando as feridas do rosto pode surgir na hora ou dias depois, mas sempre incomodam: marquinhas, cicatrizes ou manchas que demoram muito tempo para desaparecer.

7. Durma bem

Quem nunca ouviu o termo “sono de beleza”? Passar madrugadas em claro ou não tirar uma soneca de tarde pode trazer efeitos muito negativos para a sua saúde (e a sua beleza). 

Os pontos negativos mais visíveis são as olheiras ou as marcas de envelhecimento no rosto. Então, a última e final dica é: ouça o seu organismo e mantenha uma rotina de sono regrada, conheça os seus limites e durma com qualidade.

Tenha bons cuidados com a pele do rosto com Creamy

Agora que você sabe sete dicas de cuidados com a pele do rosto, que tal conferir mais informações sobre como mantê-la sempre bonita e saudável? No nosso blog, você encontra mais conteúdos como este. Aproveite! 

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento