Categories: DICAS E TUTORIAIS

Espinha na orelha: saiba como tratá-la e cuidados preventivos

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando surge uma espinha ou um cravo na nossa pele, grande parte das vezes, ficamos sem saber o que fazer, principalmente se for em um local inesperado. Se você já teve ou está lidando com uma espinha na orelha, fique tranquilo, é algo comum.

A espinha na orelha costuma ser dolorosa e inflamada, porque fica em uma região sensível do nosso corpo. Para ajudar você a lidar com esse incômodo, desenvolvemos um guia completo sobre como tratá-la, quais produtos usar e quais são os cuidados preventivos. 

Afinal, por que surgem espinhas da orelha?

A pele da orelha tem a mesma estrutura qualitativa do restante do corpo, assim pode ter acne como qualquer outro lugar. Segundo o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia, “acne é muito comum na face, porém pode acometer qualquer região do corpo que tenha glândulas sebáceas, como é o caso do couro cabeludo e das orelhas também.”.

Por isso, se surgir uma espinha na orelha, não fique desesperado, é algo comum e fácil de lidar. Basta seguir os mesmos cuidados do seu skincare facial e ter um pouco mais de atenção com elas, já que são mais dolorosas e inflamadas que nas demais partes do corpo.

Pode espremer a espinha na orelha?

Quando surge uma espinha na nossa pele, a primeira reação pode ser espremê-la. Contudo, essa ação não é a mais indicada. De acordo com o Dr. Luiz, “espremer não é recomendado, pois é uma região que pode infeccionar facilmente. Então, se pretende fazer isso, conte com ajuda de um profissional com equipamentos esterilizados.”

Sendo assim, ao perceber que surgiu uma espinha dentro do ouvido, evite extraí-la, opte por outros cuidados e tratamentos recomendados para fazer a acne desaparecer.

Cuidados diários para o combate a espinhas

Como a acne pode acometer qualquer região do nosso corpo que tenha glândulas sebáceas, é preciso ter alguns cuidados diários para evitá-la. “Os cuidados básicos para espinhas na região da orelha são os mesmos das demais áreas”, explicou o Dr. Luiz.

O principal cuidado básico é manter a pele limpa. Para isso, opte por um gel de limpeza de sua preferência. Lembre-se de escolher o produto ideal para seu tipo de pele. Afinal, há itens para peles oleosas, secas e mistas.

Uma dica é realizar compressas mornas ou frias para aliviar a dor e o inchaço enquanto aguarda o processo natural de cicatrização, visto que espinhas atrás da orelha ou dentro dela podem gerar um incômodo maior que em outras áreas do corpo.

Sabonetes da Creamy

Para você que tem a pele mista, oleosa ou sensível, o gel de limpeza é o produto ideal. Ele promove uma limpeza eficiente enquanto controla a oleosidade excessiva, tudo isso sem ressecar.

Para as pessoas que têm a pele normal, seca ou sensível, há a emulsão de limpeza. Ela foi desenvolvida com uma fórmula inteligente para promover uma limpeza profunda, mas também delicada, devido aos ingredientes hidratantes. Certamente, o resultado é uma pele limpa sem sensação de repuxamento. 

Qual é o tratamento ideal para a espinha na orelha?

Se já teve ou está com uma espinha interna, dentro ou atrás da orelha, você deve ter se perguntado sobre qual é o tratamento ideal, certo? O uso de métodos preventivos nessa região serve para evitar o surgimento da acne.

Segundo o Dr. Luiz, “sabonetes antiacne e antioleosidade podem ser usados para lavar a orelha externa, e também alguns produtos antiacne podem ajudar”. Esse é o caso do Ácido Salicílico.

O produto é antioleosidade, antiacne e anti-inflamatório, tem ação gentil na pele, não irrita nem resseca, explicou Dr. Luiz. Por isso, o Ácido Salicílico é um grande aliado de quem está lidando com espinha na orelha ou em outras áreas da pele.

Tônico de Ácido Salicílico

O tônico de Ácido Salicílico da Creamy pode ser usado tanto na região da orelha quanto em outras áreas da pele com espinha. Ele possui uma fórmula exclusiva, com uma combinação inédita de ingredientes que atuam na redução da acne e da oleosidade, de maneira imediata e a longo prazo, sem ressecar. 

Converse com o dermatologista

Para um tratamento eficaz e ideal para seu tipo de pele, é indicado conversar com o dermatologista de sua confiança. Ele vai recomendar os melhores produtos para cuidar e prevenir a acne tanto na orelha quanto em outras regiões. 

Lembre-se de levar todas as suas dúvidas para o especialista. Uma dica é anotá-las conforme surgirem, em um papel ou um bloco de anotações. Não tenha vergonha de perguntar nada, o dermatologista está ali para resolver todas as suas questões.

Tudo o que você precisa está na Creamy!

Após saber um pouco mais sobre espinha na orelha, fique por dentro das nossas outras dicas sobre cuidados com a pele. Aproveite a visita e confira nossa maravilhosa linha de produtos, todos desenvolvidos com fórmulas inteligentes para nosso rosto aproveitar o máximo possível!

Creamy

Recent Posts

Guia definitivo para cuidados com o cabelo no inverno

Ah, o frio... o clima de roupas aconchegantes, bebidas quentes e, infelizmente, das madeixas ressecadas…

29 minutos ago

Protetor solar no inverno: qual é a importância do produto na estação mais fria do ano?

Quando as temperaturas caem e as folhas começam a mudar de cor, é fácil esquecer…

1 semana ago

Desvendando a acne grau 5: quando a pele precisa de ajuda extra

As inflamações acneicas severas são mais do que apenas algumas espinhas irritantes. Elas afetam a…

2 semanas ago

Saiba como finalizar cabelo ondulado de diferentes maneiras

Quem tem ondulações nas madeixas nem sempre sabe como lidar com o volume e a…

3 semanas ago

Saiba tudo sobre a acne grau 4 e os tratamentos adequados

Cravos e espinhas podem acometer a pele de diferentes formas, variando o tipo de inflamação,…

4 semanas ago

Saiba como cuidar da pele oleosa na adolescência

A pele oleosa na adolescência gera desconforto no dia a dia. Ela é muito comum…

4 semanas ago