Sinais de que você está esfoliando demais a pele

Sinais de que você está esfoliando demais a pele

Atualizado em Apr 27, 2021 2 comentários DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 1 minuto

Sim, esfoliação exagerada do seu rostinho pode não ser uma ideia tão boa… Isso porque você pode comprometer a barreira da pele, propiciando o surgimento de dermatites e a proliferação de bactérias responsáveis pela sensibilidade e pela acne. Ruim, né? Portanto, seja com esfoliantes químicos ou físicos, respeite sua sensibilidade.

Listamos algumas dicas do médico Luiz Romancini, que é especialista em dermatologia. Confira!

Atenção aos sintomas!

Descamação, ardência, sensação de calor e coceira são indicativos. E é bom prestar atenção, porque botar o rostinho no sol durante esse período pode manchar a pele. Principalmente se você esquece de usar protetor solar.

Pele ressecada e sensibilidade a outros produtos também são sintomas.
Recomendamos dar uma pausa nos produtos mais irritantes e caprichar na hidratação e o cuidado com o skincare deve ser redobrado.

Dicas de ouro

  • Use pequenas quantidades de esfoliantes químicos
  • Aplique-os duas horas depois de lavar e hidratar a pele
  • Não use esfoliantes químico e físico juntos
  • Pela manhã: lave, hidrate e use protetor solar

Como recuperar a pele sensibilizada pela esfoliação?

  • Suspenda o uso dos ácidos
  • Abuse da hidratação e proteção solar
  • Reintroduza a esfoliação com o ácido aos poucos na sua rotina
  • Pela manhã: lave, hidrate e use protetor solar
  • Suspenda o uso se a irritação retornar
  • Se a irritação estiver forte, procure um médico
(Visited 703 times, 1 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Jess Carvalho

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários

Letícia Carvalho Pinto 16/04/2021

Olá!

Gostaria de tirar uma dúvida. No post, você fala que não se deve usar esfoliante químico e físico juntos, a minha dúvida é se isso se refere a não usar os dois tipos de esfoliante na mesma aplicação ou na mesma rotina?

Por exemplo, posso fazer uso de um creamy que tenha esfoliação química e fazer esfoliação física uma ou duas vezes na semana? Em momentos diferentes..

Obrigada!

Carol Moraes 16/04/2021

Oi, Letícia!
O uso de esfoliantes físicos deixa a pele mais sensível, diminuindo suas defesas naturais. Ao aplicar o ácido nessas condições, mesmo que em outro dia, pode levar a reações indesejadas. A esfoliação física não é recomendada por todo o período que utilizar os ácidos. Duas esfoliações por semana podem causar irritação, por isso não recomendamos.
Se ainda assim quiser fazer, tenha muita cautela no início, observando atentamente como a sua pele vai reagir ao aplicar o Creamy. Interrompa o uso dos produtos e da esfoliação física se notar qualquer reação indesejada, tá? 💟

Copyright © Creamy 2022. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#