Entenda o que é bigode chinês e como tratá-lo

Entenda o que é bigode chinês e como tratá-lo

atualizado em publicado em 22 de junho de 2023 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Com o passar dos anos, é comum que a pele apresente sinais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão mais aparentes. O bigode chinês, por exemplo, pode aparecer quando menos se espera e se tornar cada vez mais evidente caso não seja tratado. 

Porém, não se preocupe! É possível diminuir o bigode chinês e preveni-lo antes mesmo de ele se tornar um incômodo na sua autoestima. Para isso, a Creamy preparou um conteúdo para você tirar todas as suas dúvidas e fazer um tratamento eficaz!

O que é bigode chinês?

Antes de pensar em tratamentos, é importante saber o que é bigode chinês. É o nome popular para o sulco nasogeniano, região em que as linhas de expressão vão desde a lateral do nariz até os cantos da boca. Em algumas pessoas, os vincos também aparecem na parte superior dos lábios. 

Essas marquinhas podem ter causas bem comuns, que muitas pessoas nem imaginam: sorrir e conversar. Os movimentos repetitivos provocam uma dobra no tecido fibroso, que pode ser intensificada e ficar aparente até quando se mantém uma expressão séria, causando certo desconforto.

A exposição solar também pode causar o bigode chinês, pois os raios UVA e UVB diminuem a proteção da pele, tornando-a mais ressecada e menos elástica. A degradação do colágeno ocasiona a intensificação de rugas e linhas de expressão, e muda a textura do rosto. 

Mulher com a mão no rosto pensando

Outra causa para a formação das dobras nasolabiais é o emagrecimento excessivo. A perda de gordura pode levar à alteração da firmeza da pele e deixar um aspecto caído nas bochechas do rosto, o que evidencia as linhas. Além disso, o bigode chinês pode ser intensificado com:

  • má alimentação e consumo de açúcar em excesso, que contribui para o envelhecimento precoce;
  • tabagismo, pois a nicotina prejudica a produção da elastina e do colágeno, o que deixa a pele mais flácida;
  • falta de hidratação;
  • noites mal dormidas, que lentamente levam ao surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez; 
  • predisposição genética.  

Em qual idade as linhas de expressão aparecem?

Engana-se quem pensa que o bigode chinês aparece somente em idades avançadas! Com tantas causas, é possível que isso aconteça a partir dos 20 anos. O que muda a cada faixa etária é a aparência mais ou menos evidente e os cuidados tomados para minimizá-la. 

Com até 30 anos, por exemplo, o skincare pode dar conta do recado com maior facilidade. A partir dessa idade, a pele precisa de cuidado redobrado para aumentar a hidratação e as proteínas de sustentação. A depender da profundidade, é necessário combinar dermocosméticos com procedimentos estéticos. 

Como prevenir e dar adeus ao bigode chinês?

Ao se deparar com tantas causas, provavelmente você está se perguntando o que fazer com o bigode chinês, para que ele diminua. Os primeiros passos para amenizá-lo e evitá-lo são relacionados à mudança de hábitos: 

  • hidrate-se bebendo água e aplicando hidratante diariamente; 
  • mantenha uma alimentação equilibrada;
  • tenha boas noites de sono;
  • evite a exposição solar desprotegida.   

Para prevenir, ainda é necessário manter uma rotina completa de autocuidado com a pele – limpeza, hidratação e proteção. Assim, a barreira de proteção do rosto fica equilibrada, forte e combate a ação dos principais causadores das linhas de expressão e demais sinais do envelhecimento. 

Já o tratamento para bigode chinês pode ser feito tanto com dermocosméticos quanto com procedimentos estéticos. Em ambos, o ácido hialurônico é um grande protagonista, pois preenche a região marcada. No caso das aplicações em clínicas, essa substância sintética promove o acúmulo de água, que diminui a linha de expressão.

Fórmulas inteligentes no combate do bigode chinês

Já se você quer saber como diminuir o bigode chinês de forma menos invasiva, aposte em dermocosméticos com fórmulas eficientes, como os produzidos pela Creamy. Alguns ativos são capazes de diminuir o aspecto das linhas de expressão e melhorar a aparência do rosto, como o ácido glicólico, o retinol e a acetil-glucosamina. 

O Ácido Glicólico da Creamy faz uma renovação celular que previne e corrige os primeiros sinais de envelhecimento. Portanto, é ideal para quem nota o surgimento de um leve bigode chinês e quer controlar a situação antes que a marcação entre o nariz e boca se intensifique.

Já o Retinol tem uma concentração de 0,3% do ativo capaz de estimular a síntese de colágeno, o que aumenta a firmeza e a elasticidade da pele. Assim, as rugas e linhas de expressão profundas são amenizadas e a textura da pele volta a ser uniforme. 

O mesmo efeito é proporcionado com a acetil-glucosamina, presente no Sérum Anti-Aging e no Anti-Aging Peptide Cream. Esse componente também favorece a síntese de colágeno e a produção de ácido hialurônico que, juntos, agem contra a flacidez e os sinais de envelhecimento.

Cuide da pele com a Creamy!

Com as fórmulas inteligentes da Creamy, você diz adeus ao bigode chinês e outros sinais indesejados. Há diferentes produtos para cada etapa de autocuidado, que podem ser utilizados diariamente para alcançar a pele dos sonhos!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento