Acetil-glucosamina: o que é, quais são os benefícios e como aplicar

Acetil-glucosamina: o que é, quais são os benefícios e como aplicar

atualizado em publicado em 29 de julho de 2022 nenhum comentário ATIVOS
Tempo de leitura: 4 minutos

Se você tem o costume de olhar o rótulo das embalagens dos produtos, já deve ter percebido que alguns cosméticos contam com acetil-glucosamina na composição. Contudo, você sabe o que é esse ingrediente e qual é a função dele na pele?

Também conhecido como N-Acetil glucosamina, o ingrediente é um açúcar com um grupamento amino que pode ser encontrado na natureza ou no organismo humano. Para você entender melhor sobre o assunto, desenvolvemos um guia completo. Confira!

Entendendo um pouco mais sobre a acetil-glucosamina

Encontrada em conchas de mariscos, como um subproduto da indústria da pesca, a acetil-glucosamina também pode ser obtida por meio de fermentação. A principal característica do ingrediente é ajudar na hidratação da pele.

Junto do ácido glucurônico, o ingrediente é precursor de ácido hialurônico no corpo, responsável por dar sustentação à pele. Por isso, ele contribui para minimizar as rugas e os demais sinais de expressão.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um grande aliado para quem deseja esconder os sinais de envelhecimento. O ingrediente ajuda na sustentação da pele, além de ter a função preenchedora e hidratante, auxiliando a minimizar rugas, linhas de expressão, olheiras e demais imperfeições que podem gerar incômodos em diversas pessoas.

Encontrado em diversos cosméticos, esse ingrediente é um queridinho nas rotinas de skincare. Lembre-se de verificar as recomendações fornecidas na embalagem do produto para aplicar corretamente o item em sua pele.

Quais são os benefícios do ingrediente para a pele?

A acetil-glucosamina traz diversos benefícios para a pele. Segundo o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em Dermatologia, o ingrediente “melhora a hidratação, estimula a produção de ácido hialurônico, auxilia na diminuição de hiperpigmentações, proporciona maciez e textura mais uniforme, além de contribuir para a síntese de colágeno”.

Com tantos benefícios, é claro que esse ingrediente entraria na composição de diversos produtos. A Creamy também não poderia deixar de incluí-lo em seus itens de skincare.

Acetil-glucosamina nos produtos da Creamy

A acetil-glucosamina pode ser encontrada no Sérum Anti-aging. O produto é responsável por atenuar os primeiros sinais da idade, diminuindo as rugas e as linhas finas, além de proporcionar uma pele mais firme. 

O produto é um queridinho no skincare, ajudando a diminuir os sinais de expressão. Isso porque ele foi desenvolvido com uma fórmula inovadora e uma textura de sérum aquoso que possui fácil absorção pela pele, podendo ser usado junto de outros produtos da Creamy.

acetil glucosamina interna

Como o ingrediente funciona na pele?

Segundo o Dr. Luiz, “alguns estudos indicam que o ingrediente pode modular a adesão celular de queratinócitos, normalizando a renovação do estrato córneo”. 

Além  disso, a acetil-glucosamina é capaz de reduzir a produção de melanina pelos melanócitos por meio da glicosilação da tirosinase, enzima envolvida na produção de melanina.

Com uma ação tão complexa na pele, você deve estar se perguntando se há contraindicações no uso do ingrediente. De acordo com o Dr. Luiz, “não há nenhum cuidado especial com a acetil glucosamina, pois o ingrediente é gentil com a pele”. Assim, você pode usá-lo tranquilamente na sua rotina de beleza.

Como usar acetil-glucosamina na rotina de skincare?

Por não ser um ingrediente fotossensibilizante, ele pode ser usado em rotinas diurnas e noturnas de skincare. Para utilizá-lo, é preciso estar com a pele completamente seca e limpa. Faça a higienização do seu rosto usando o limpador facial ideal para seu tipo de pele. 

Aplique o produto com o ingrediente de uma a duas vezes ao dia. Com essa quantidade de aplicação, você garante a eficiência dos benefícios da acetil-glucosamina.

O que é fotossensibilizante?

Ao utilizar produtos compostos por ingredientes fotossensibilizantes, é essencial não expor a pele aos raios solares sem aplicar o protetor solar. Isso porque eles podem causar uma reação incomum, com uma sensibilidade extrema. Alguns produtos com fotossensibilizante são: Ácido Glicólico e Retinol.

Melhor rotina de skincare

Para cuidar da saúde da pele e mantê-la bonita e viçosa, é preciso contar com produtos de skincare desenvolvidos com as melhores matérias-primas. Os itens da Creamy são produzidos com fórmulas inteligentes para o rosto absorver os ingredientes certos. 

Lembre-se que a rotina de skincare varia de um tipo de pele para o outro. Isso porque quem conta com rosto seco precisa utilizar produtos diferentes do oleoso.

A Creamy está sempre com você!

Gostou de saber um pouco mais sobre a acetil glucosamina? Então, aproveite para conferir um pouco mais sobre a composição dos nossos ingredientes. São diversos itens para cuidar da sua pele com mais praticidade. Basta escolher o ideal!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento