Dormir de maquiagem: confira se a prática está liberada

Dormir de maquiagem: confira se a prática está liberada

atualizado em publicado em 19 de maio de 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Dormir de maquiagem é um erro que você talvez cometeu com sua pele. Isso pode parecer inofensivo, principalmente para quem tem uma rotina cheia, mas é um grande vilão para a saúde do rosto. 

De vez em quando, pode rolar aquela preguicinha para remover a maquiagem do rosto, mas seja mais forte que ela! Não dormir maquiada é uma das principais regras da limpeza da pele. A seguir, vamos explicar por que esse hábito é tão ruim. Confira!

Por que dormir de maquiagem faz mal?

Há vários motivos para não dormir maquiada, que justificam a necessidade da remoção total dos resíduos. “Faz mal porque, além dos produtos, o excesso de oleosidade, poluição e sujeira se acumula sobre a pele ao longo do dia”, explica o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia.

Então, há um combo de resíduos indesejáveis, que são um prato cheio para os micro-organismos fazerem a festa, propiciando acne (cravos e espinhas) e dermatite.

“Além disso, dormir de maquiagem dificulta o processo natural de renovação celular, obstrui os poros e favorece o surgimento de irritações ou alergias”, completa o especialista.

Portanto, dormir de maquiagem envelhece mais rapidamente e pode deixar a pele acneica, ressecada ou oleosa demais. No sono, os poros se renovam e absorvem as coisas boas do organismo. Com eles tampados pelos produtos usados para se maquiar, o processo fica difícil.  

“É importante remover qualquer resíduo antes de dormir. Até porque não há como outros produtos indicados para a limpeza serem normalmente absorvidos em uma pele com maquiagem”, diz o médico. 

Como se deve fazer a remoção da maquiagem?

Como vimos, dormir de maquiagem pode atrapalhar todo o processo de cuidados com o seu rosto. Então, o correto é remover tudo e começar sua rotina de skincare noturna antes de descansar.

“A remoção da maquiagem deve ser feita com produtos voltados para esse fim, sejam sabonetes líquidos, sejam cleansing oils, demaquilantes, espumas de limpeza ou águas micelares. Isso vai depender da preferência e do tipo de maquiagem a ser removida”, afirma o Dr. Luiz.

Com a maquiagem completamente removida, está liberado fazer a melhor rotina noturna de skincare voltada ao seu tipo de pele! A seguir, vamos aprender como retirar os produtos do rosto e iniciar a limpeza facial com segurança.

Retire o excesso de maquiagem

Se sua maquiagem é um pouco mais elaborada, com muitos produtos, como sombra, delineador, base, etc., comece retirando o excesso deles. Nessa etapa, um algodão umedecido com água micelar pode ajudar. Passe-o no rosto até ficar mais limpo. 

Inicie a limpeza do rosto

Agora, sim, é a hora de iniciar seu skincare, começando pela limpeza. Você pode usar um sabonete facial neutro ou indicado para seu tipo de pele. Peça a ajuda de um especialista para definir o melhor produto para limpar o seu rosto.

Limpeza facial com  a Creamy

O gel de limpeza facial da Creamy foi desenvolvido para peles mistas, oleosas e sensíveis, promovendo uma higienização eficiente enquanto controla a oleosidade excessiva, tudo isso sem ressecar.

Além disso, há a emulsão de limpeza. Esse produto desenvolvido para peles normais, secas e sensíveis promove uma higienização profunda e delicada devido aos ingredientes hidratantes.

Mulher limpando o rosto.

Faça a hidratação da pele

É normal que, após a remoção da maquiagem, a pele fique ressecada. Inclusive, a limpeza profunda pode potencializar esse efeito. Então, você precisa hidratar e tonificar o rosto. Para isso, aposte em produtos que devolvem a maciez  e os nutrientes para a região. 

A Creamy tem o hidratante perfeito para restaurar a hidratação natural da sua pele enquanto acalma e previne sinais de irritação. É um hidratante superleve, ideal para todos os tipos de pele, inclusive para as mais oleosas e acneicas!

Use ácidos da Creamy!

Chegou a hora de usar o seu Creamy favorito! Após limpar e hidratar sua pele pós-maquiagem, você pode usar nossos AHAs para a finalidade desejada. O Ácido Lático e o Glicólico são boas opções para prevenir a acne, controlar a oleosidade e estimular a produção de colágeno. 

O Lático deve ser aplicado à noite sobre a pele limpa, seca e hidratada. Bastam apenas três gotinhas para ele agir. Já o Glicólico pode ser usado em dias alternados, no período noturno, aplicando uma fina camada no rosto totalmente seco. 

Proteja a pele do sol

Na rotina diurna, use o filtro solar todos os dias, especialmente se utilizar ácidos à noite! Ele protege sua pele dos raios UV, que podem ser muito nocivos. Assim, você fica mais segura e previne hiperpigmentações!

Viu só? Manter a rotina de skincare é importante, assim como não dormir de maquiagem, pois faz mal para a sua pele. Com todas essas dicas e explicações, você nunca mais vai cometer esse errinho, né?

Não perca os conteúdos da Creamy!

Para receber mais dicas e informações sobre assuntos relacionados aos cuidados cutâneos, acompanhe os conteúdos da Creamy! Aqui, você também pode conhecer um pouco mais sobre cada produto e encontrar o melhor para você. Deixe sua rotina de cuidados com a pele ainda mais especial!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento