4 passos práticos de como tirar a maquiagem do rosto

4 passos práticos de como tirar a maquiagem do rosto

Atualizado em Dec 14, 2021 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Saber como tirar a maquiagem do rosto corretamente é superimportante, especialmente para quem busca um visual muito mais bonito, saudável e livre de acnes. A boa notícia é que você não precisa de muito tempo livre para isso, aqueles dez minutinhos antes de dormir são suficientes.

Muitas pessoas pensam que apenas o demaquilante serve para tirar a maquiagem. Nesse post, explicamos que, na verdade, existem outros passos que podem compor essa limpeza. Veja as informações que separamos para você aprender a se cuidar de forma segura.

1) Derreta a make com um óleo facial

Afinal, como tirar a maquiagem do rosto? O primeiro passo é aplicar um produto que amoleça a máscara de cílios. Com ele, é possível remover o excesso e evitar o uso de loções mais fortes que prejudiquem o bem-estar da pele.

“Maquiagens mais pesadas e a prova d’água podem requerer um demaquilante à base de óleo como um cleasing oil ou cleansing balm para remover os resíduos solúveis em óleo primeiro,” explica Dr. Luiz Romancini, médico especialista em dermatologia.

Você pode contar com óleos para limpeza facial que, além de indicados para todas as peles, incluindo as oleosas e sensíveis, são formulados com ingredientes naturais. Na aplicação, faça uma massagem suave para toda a produção anterior se desfazer aos poucos. 

Se você quer evitar o trabalho na hora de tirar a maquiagem do rosto, não pule essa etapa. Após a aplicação do produto, lave bem a região para remover o excesso e prossiga para o próximo passo.

2) Lave o rosto com um sabonete adequado

Lavar a região está na nossa listinha de como remover maquiagem do rosto. Essencial nos cuidados diários, usando make ou não, esse passo tem a função de retirar impurezas que ficam em nossa face ao longo do dia, como radicais livres, poluição e resíduos de cosméticos.

Para isso, é recomendado contar com um sabonete que atenda às suas necessidades. Caso tenha problemas com excesso de oleosidade, por exemplo, invista em versões que amenizem a dilatação dos poros, o brilho excessivo e a acne. Já se a pele for seca, as opções hidratantes são mais indicadas. 

Aqui, na Creamy, você consegue encontrar essas duas opções e escolher aquela que mais combina com o que sua pele exige. Tanto o nosso gel de limpeza quanto a emulsão de limpeza pode ser o seu produto para tirar a maquiagem, retirando todos os resíduos da sua pele e oferecendo cuidados ao mesmo tempo.

3) Use água micelar para remover a make por completo

Acredite ou não, mesmo depois desses dois primeiros passos, a região pode continuar com alguns resquícios de make, principalmente se os produtos utilizados forem à prova d’água. Por isso, às vezes é preciso adicionar um passo adicional à rotina de limpeza.

O uso não é obrigatório, mas a água micelar é um produto suave que remove esse restinho de impurezas, promovendo uma limpeza profunda, mas sem ressecar. Ela também conta com propriedades hidratantes calmantes, sendo perfeita para quando a pele está irritada, seja após a depilação, seja depois de algum procedimento estético. 

como tirar maquiagem do rosto

4) Finalize a limpeza com a hidratação

Após aprender como tirar a maquiagem, é importante saber que os cuidados não param por aí. Essencial na rotina de tratamento diário, a hidratação ajuda a regular a produção de oleosidade enquanto repõe a barreira lipídica cutânea. Ela ganha ainda mais importância após o uso dos produtos de limpeza.

Uma boa opção para adicionar no seu tratamento é o hidratante calmante da Creamy, um cosmético leve de rápida absorção. Desenvolvido para todos os tipos de pele, incluindo mistas e oleosas, ele protege contra danos externos, recompõe o fator natural de hidratação e atenua a vermelhidão causada pela irritação. 

Outras dicas para a maquiagem e a pele

Para evitar que resíduos de maquiagem fiquem na sua pele, uma dica valiosa é sempre utilizar um primer antes de qualquer make. Primers podem ter várias funções, inclusive formando uma camada de proteção entre a sua pele e os produtos que serão aplicados nela posteriormente.

Além disso, muitos primers também servem como tratamentos ou podem ter função dupla, como protetor solar. Outra dica valiosa é nunca dormir de maquiagem, pois isso pode ajudar na proliferação de bactérias no seu rosto e trazer várias consequências ruins, como a acne, por exemplo.

“Não é recomendado usar algodão ou escovas de limpeza com frequência, pois podem danificar a barreira cutânea e predispor o aparecimento de irritações,” Dr. Luiz adiciona. “Os produtos usados devem ser enxaguados com água abundante para não deixar nenhum excesso na pele que possa causar irritação.”

“Não existe uma rotina correta e universal para todos, e sim aquela que atende melhor às suas necessidades. Existem diferentes tipos de maquiagem com graus diferentes de dificuldade na remoção,” complementa Dr. Luiz.

Na Creamy, você fica por dentro de tudo do mundo do skincare!

Agora que você já sabe como tirar a maquiagem do rosto, que tal continuar aprimorando seus conhecimentos sobre autocuidado? Aqui, em nosso blog, você encontra diversas informações relacionadas aos dilemas da pele. Confira e descubra formas para deixar seu skincare ainda mais eficiente!

(Visited 913 times, 1 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © Creamy 2022. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#