Conheça todos os benefícios do silício orgânico

Conheça todos os benefícios do silício orgânico

atualizado em publicado em 31 de agosto de 2022 nenhum comentário ATIVOS
Tempo de leitura: 4 minutos

Ter um rosto com a pele sempre jovem e saudável é o sonho de muitas pessoas. No entanto, lutar contra a ação do tempo exige cuidados diários e o uso dos produtos certos como parceiros nessa empreitada. Um dos componentes que contribuem para o alcance de uma pele linda é o silício orgânico

Provavelmente, você já ouviu falar algumas vezes sobre esse elemento, mas pode ser que ainda não entenda muito bem a origem e a função dele no corpo. Por isso, hoje, a gente explica tudo o que você precisa saber sobre o que é silício orgânico e por que ele é importante. Confira!

O que é silício orgânico?

Vamos começar falando sobre a origem desse ingrediente. O silício é um elemento mineral encontrado naturalmente em nosso organismo e faz parte de diversos processos biológicos. Já o silício orgânico é assim denominado por ter um radical metila ligado à estrutura molecular dele.

“O silício orgânico é um elemento essencial à pele, mas a presença dele diminui conforme o passar do tempo”, destaca o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia e responsável pelas fórmulas inteligentes da Creamy. Por isso, a reposição se torna fundamental.

Para que serve o silício orgânico?

Os benefícios do silício orgânico para o corpo são inúmeros. No entanto, falando especificamente sobre a pele, ele é capaz de deixá-la com mais saúde e jovial por mais tempo, sem bolsas, olheiras, rugas e linhas finas, por exemplo.

Segundo Romancini, o silício orgânico está localizado na junção entre fibroblastos e fibras estruturais na pele. Por isso, o mineral realiza uma importante contribuição para a firmeza e a elasticidade desse órgão.

“Ele também auxilia na comunicação entre as células, melhorando o funcionamento delas, e participa da estimulação de fibroblastos e queratinócitos, promovendo mais colágeno e hidratação”, explica o médico. Daí vem a importância de incluir o componente na sua rotina de skincare.

Portanto, se você já se questionou se o silício orgânico faz mal, não se preocupe, pois é justamente o contrário! Trata-se de um componente natural que só traz benefícios para o corpo, colaborando especialmente para a saúde da pele.

Silício orgânico + cafeína: uma dupla poderosa

Sozinho, ele já é ótimo, mas acredite: a ação desse elemento mineral pode ficar ainda melhor. Estamos falando sobre uma combinação poderosa e capaz de deixar a pele ainda mais vistosa: a junção do silício orgânico com a cafeína.

Essa dupla dinâmica forma a Cafeisilane, nome dado à cafeína vetorizada pelo silício. Ela demonstra uma sinergia de ação: a cafeína é um ativo difícil de estabilizar em formulações aquosas, mas demonstra maior estabilidade e facilidade de processamento quando é combinada com o silício.

Além disso, segundo o Dr. Romancini, o silício orgânico é capaz de aumentar a penetração e a biodisponibilidade da cafeína. Com isso, é possível otimizar o efeito dela no organismo.

Outro destaque é que, sozinho, o silício orgânico é suscetível à polimerização, o que diminuiria muito a ação dele na pele. “No entanto, combinado com a cafeína, ele não polimeriza e consegue entregar os resultados esperados”, destaca o especialista.

Em quais produtos podemos encontrar o silício orgânico?

Apesar de se tratar de um elemento encontrado naturalmente em nosso corpo, uma das principais características do silício orgânico é a diminuição dessa disponibilidade com o passar do tempo. Por isso, buscar formas de repor o componente em nosso organismo pode ser a chave para um envelhecimento muito mais saudável.

Com o avanço da tecnologia e dos estudos sobre a importância do silício orgânico, atualmente, ele já pode ser encontrado em combinação com outros ativos, na composição de diversos produtos para os cuidados diários com o rosto, o corpo e os cabelos.

O elemento pode se aliar a diferentes substâncias para trazer resultados ainda mais potentes para o corpo. Os principais que destacamos aqui são o ácido hialurônico, a cafeína e o ácido salicílico.

Portanto, para começar a aproveitar os diversos benefícios deste mineral, não se pergunte qual é o melhor silício orgânico: busque aquele que está combinado com o ativo certo. Ele vai trazer os resultados mais efetivos para seu tipo de pele e suas necessidades.

Tratamento completo para a área dos olhos

Agora que tiramos todas as suas dúvidas sobre o que é e para que serve o silício orgânico, saiba que você pode contar com todos os benefícios da Cafeisilane (cafeína vetorizada pelo silício) na fórmula inteligente do Eye Cream da Creamy.

Com a ajuda do silício orgânico, o Eye Cream oferece tratamento completo para a área dos olhos: hidrata, estimula a síntese de ácido hialurônico e colágeno para trazer firmeza à pele, reduz a hiperpigmentação causada por excesso de melanina e estimula a microcirculação, diminuindo bolsas e olheiras. Conheça!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento