Confira alguns benefícios do sérum para o rosto

Confira alguns benefícios do sérum para o rosto

atualizado em publicado em 8 de julho de 2021 2 comentários CIÊNCIA
Tempo de leitura: 4 minutos

O sérum para o rosto é um dos cosméticos que estão marcando cada vez mais presença na rotina de skincare. De textura leve e com rápida absorção, os produtos nesse formato oferecem muitas outras vantagens para os cuidados com a sua pele.

Se você ainda não é adepto dos cosméticos nesse formato ou está iniciando no universo do skincare, confira o conteúdo a seguir. O Creamy Blog separou algumas informações importantes sobre o tema, além de alguns dos milhares de benefícios do sérum para o rosto!

Antes de mais nada, o que é o sérum?

Ao contrário do que muitas pessoas possam pensar, o sérum não é um cosmético específico. A palavra refere-se à textura de um produto, que é mais fluida e absorvida rapidamente pela pele, como explica o Dr. Luiz Romancini, médico especialista em dermatologia.

“Séruns são texturas de diferentes produtos de skincare. Eles são rapidamente absorvidos, mais aquosos, leves, e podem ser indicados para todos os tipos de pele”. Esses cosméticos também são mais “confortáveis”, uma vez que não deixam o seu rosto com a sensação pegajosa, o que acontece com alguns produtos.

A textura é ideal para todos os tipos de pele, mas para quem sofre com a oleosidade excessiva pode ser uma escolha ainda melhor. Por ser absorvido rapidamente, o sérum tende a deixar a pele com o toque mais sequinho. Então, é só escolher o melhor sérum para o seu rosto e aproveitar esse e demais benefícios.

Alguns tipos de séruns

Sabendo que o sérum para o rosto é, na verdade, a textura de determinados produtos, é válido conhecer alguns que fazem sucesso entre os adeptos do skincare. Como explica Romancini, “os mais diferentes produtos podem ser encontrados na textura de sérum: anti-idade, antioxidantes, hidratantes e ácidos de tratamento”.

Mas como usar o sérum para o rosto corretamente? Na verdade, assim como os demais produtos de tratamento, correção e prevenção para a pele, deve-se levar em consideração as suas necessidades.

serum vitamina c para o rosto

Existem desde as opções de sérum hidratante para o rosto, como o de ácido lático e aqueles que contam com ácido hialurônico em sua fórmula, até os ácidos, que podem ter ação clareadora ou secativa, como os de retinol e salicílico.

“O ácido lático é um excelente sérum, que hidrata profundamente a pele, promove uma esfoliação química gentil e reduz a aparência dos poros. Por conter hidroxiácidos, deve ser utilizado apenas à noite”, exemplifica o Dr. Luiz.

Outra ótima opção para se ter no nécessaire é o sérum de vitamina C para o rosto. Como explica Romancini, esse tipo de sérum “é mais indicado para uso diurno, mais especificamente pela manhã, antes do filtro solar. Ele complementa a defesa contra radicais livres e poluição”.

O sérum antioxidante de vitamina C da Creamy é um sérum leve, de rápida absorção, que pode ser usado de dia ou à noite. Clicando aqui, você pode ter ainda mais informações sobre ele e, também, garantir o seu laranjinha.

Benefícios do sérum para o rosto

Seja um sérum firmador para o rosto ou um hidratante, esses cosméticos oferecem muito mais benefícios do que os oferecidos pela fórmula. Confira a seguir alguns dos mais notórios:

Pele radiante

Mesmo que você não tenha tido uma boa noite de sono, o sérum para o rosto te deixará com um aspecto saudável e radiante. Isso porque esse produto auxilia no reparo celular da pele e, também, em sua regeneração.

Entre os melhores séruns para o rosto quando o assunto é apresentar uma pele descansada estão os voltados para a área dos olhos, com resultados visíveis, como a redução das linhas finas, bolsas e olheiras.

Menos chance de acne

Os séruns para o rosto são aquosos — alguns, inclusive, contam com uma solução à base de água — e, por isso, além de serem absorvidos rapidamente pela pele, também não possuem óleos, que podem acabar obstruindo os poros e favorecer o surgimento de espinhas.

Pele livre de oleosidade

Outro ponto muito favorável, especialmente dos séruns hidratantes, é que eles mantêm nossa pele devidamente hidratada, mas sem deixar a sensação “gordurosa” que alguns cosméticos podem proporcionar. Por isso, ele é ideal especialmente para quem sofre com o excesso de oleosidade.

Economia

Justamente por serem mais fluidos, os séruns para o rosto tendem a render mais. Apenas algumas gotinhas já são suficientes para toda a face. Além disso, por contar com uma fórmula com uma alta concentração de princípios ativos e com resultados mais rápidos, você não precisa comprar vários produtos. Muitas vezes, o sérum já basta.

Produtos Creamy para a sua rotina de skincare

Entre os cosméticos Creamy, você encontra algumas opções de sérum para o rosto, além de outras texturas leves e com uma formulação inteligente, ideais para que você mantenha uma rotina de skincare adequada. Então, confira nossas opções e garanta já o seu #MomentoCreamy!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Avatar for fabiana cristina de carvalho
fabiana cristina de carvalho 10/09/2021

GOSTEI DESSE PRODUTO

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 10/09/2021

Oi, Fabiana!
Os produtos com textura em sérum são mesmo incríveis. 🥰 Se forem da Creamy, melhor ainda! 😍

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento