Como usar o sérum? Confira como adicioná-lo em sua rotina de skincare

Como usar o sérum? Confira como adicioná-lo em sua rotina de skincare

atualizado em publicado em 29 de setembro de 2022 2 comentários SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Você sabe o que é sérum? Esse queridinho é uma solução líquida que pode conter diversos ingredientes na fórmula. No entanto, muita gente não sabe quais são os benefícios que esse produto pode trazer para a pele. Pensando nisso, aprenda como usar o sérum e aprimore sua rotina de skincare!

Se procura um produto que se adapte a qualquer necessidade e abrace qualquer tipo de pele, experimente uma dessas soluções. Sabendo como usar o sérum, você pode levar o tratamento do seu rosto além.

O que é sérum? Quais são os benefícios dele?

“O sérum não é nada mais, nada menos que um soro”, explica Dr. Luiz Romancini, médico especialista em dermatologia. Com uma consistência bastante líquida e livre de oleosidade, esse produto pode ser utilizado em qualquer tipo de pele.

Além disso, ele é bem versátil e tem diversas finalidades em cada um desses tipos. Sérum para pele oleosa? Está liberado! E seca? Também! É só escolher o ideal para cada necessidade.

Como o nome “sérum” realmente só define a textura da solução, a fórmula pode carregar princípios ativos diferentes que ajudam em aspectos únicos na rotina de skincare. Um sérum para o rosto de vitamina C, por exemplo, é ideal para ter uma pele brilhante e uma ação anti-idade.

Por conta do aspecto líquido, uma vantagem do sérum que fez ele ficar famoso é ser econômico. Basta utilizar algumas gotas para espalhar no rosto todo! Além disso, por ser aquoso, a absorção é mais rápida e mais fácil na pele, sem deixar aquela sensação grudenta ao usar o sérum.

Qual é o sérum ideal para mim?

Com todos esses benefícios e funcionalidades, fica difícil saber qual é o melhor e como usar o sérum para seu rosto, não é mesmo? Por isso, separamos os princípios ativos mais comuns e o que cada pessoa pode adicionar à rotina.

Porém, é importante lembrar que, para manter a pele saudável, é essencial conversar com um especialista. Ela possui muitas peculiaridades, por isso consultar um dermatologista faz toda a diferença na hora de escolher os produtos ideais para deixá-la radiante!

Sérum de vitamina C

Como comentamos, os séruns de vitamina C oferecem brilho à pele, trazendo uma aparência mais saudável. “Além disso, as propriedades do ácido ascórbico melhoram a elasticidade e protegem contra os radicais livres e a luz solar”, adiciona o Dr. Luiz. Para completar, o produto ainda minimiza e previne manchas.

Sérum de anti-aging

Os séruns anti-aging são ideais para atenuar os primeiros sinais da idade, como rugas, linhas finas ou demais sinais de expressão. Na composição, podemos encontrar ingredientes que estimulam o colágeno e a elastina da pele.

Assim, esse cosmético pode ser um grande aliado se seu objetivo é ter uma ação anti-idade na sua rotina. A aplicação deve ser feita antes do hidratante ou do filtro solar, dependendo do horário em que você escolher utilizá-lo. 

Sérum de ácido lático 

A palavra “ácido” pode ser um pouco assustadora, mas não se preocupe. O ácido lático é recomendado para quem nunca testou AHAs (alfa-hidroxiácidos) e quer começar com um produto mais gentil na pele. O efeito é a esfoliação química, que proporciona renovação celular e deixa um acabamento hidratante no rosto.

No entanto, como é um ácido, é importante saber como usar o sérum: aplique somente à noite, como explica o Dr. Luiz. “De manhã, lave o rosto e siga com a rotina habitual, dando aquela atenção ao protetor solar”. Outra recomendação é começar devagarinho, uma vez a cada duas ou três noites, para sua pele se acostumar sem ficar irritada ou arder.

Sérum hidratante

Se você está se perguntando para que serve o sérum hidratante, temos a resposta! Indicado para todos os tipos de pele, ele traz uma composição exclusiva com três tipos de ácidos hialurônicos e ácido poliglutâmico, que agem em conjunto como um potente hidratante facial.

Sendo um produto leve e refrescante para a pele, é muito simples aprender como usar um sérum facial hidratante. Coloque apenas algumas gotas na superfície do seu rosto e espalhe por toda a região. Lembre-se de esperá-lo secar antes de prosseguir com o próximo passo do skincare.

Sérum com niacinamida

A niacinamida é a parceira para todos os momentos. Além de ter benefícios próprios, ela pode ser utilizada em conjunto com outros diversos princípios ativos. É mais um motivo para saber como usar sérum no rosto!

Os poderes dela incluem hidratação, redução da acne e melhora na textura da cútis. Para completar, também é um sérum clareador! Não tem como pedir mais, não é mesmo? Por isso, procurar essa amiga na fórmula do seu sérum pode ajudar na hora de dar aquele up na rotina diária. A niacinamida é um dos ativos presentes no sérum de ácido lático da Creamy.

Acompanhe outros conteúdos da Creamy!

Agora que você já entende como usar o sérum, explore os produtos da Creamy e aproveite para montar o #momentoCreamy ideal para sua pele! Com certeza, temos aquele sérum que vai roubar seu coração!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Avatar for Mirian
Mirian 18/12/2023

Eu tenho o acido tranexâmico, o tonico de acido salicílico, e o peptideos e calm creamy, vitamina C , acido lático , acido mandélico , acido glicólico , o glicointese peel e o retinol, pode usar um a cada dia da semana? como faz?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 21/12/2023

Oi, Mirian! 🥰 Segue uma sugestão de rotina para você:
DIA 🌞 – limpeza > intercalar ácido salicílico com ácido tranexâmico > vitamina C > Calming Cream > Peptide > Protetor Solar
NOITE 🌙 – limpeza > Calming Cream > Peptide > intercalar lático, mandélico, glicólico, Glicointense Peel e retinol (os ácidos mais concentrados não devem ser usados na mesma noite, ok?!)
Ficamos à disposição! 😘

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento