Como prevenir rugas? Evite o aparecimento das pequenas marcas

Como prevenir rugas? Evite o aparecimento das pequenas marcas

atualizado em publicado em 14 de novembro de 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Uma das marquinhas que incomodam diversas pessoas no rosto são os sinais do envelhecimento, como linhas finas e rugas. Muitos fatores da nossa rotina podem influenciar o aparecimento dessas marcas, além do passar dos anos. Então, você sabe como prevenir rugas?

Um dos primeiros sinais de rugas na pele são pequenos risquinhos ao sorrir ou realizar demais expressões faciais. Para você aprender como prevenir rugas e evitar o aparecimento desses temidos sinais do envelhecimento, preparamos um conteúdo exclusivo com as melhores dicas. Confira!

O que causa rugas na pele?

O fator principal para o aparecimento das marquinhas é o envelhecimento natural. Apesar de tentarmos retardá-lo com o passar dos anos, a pele vai perdendo colágeno, elastina, ácido hialurônico e outras substâncias que contribuem para a sustentação do rosto.

Além disso, alguns fatores externos  podem contribuir para o aparecimento de rugas no rosto. Entre eles estão: poucas horas de sono, consumo de álcool, tabagismo, uso incorreto do protetor solar, falta de vitaminas, alimentação não saudável e muito mais.

Por último, além de serem responsáveis pelo aparecimento de rugas na pele, os fatores citados acima contribuem para outros sinais de envelhecimento, como manchas no rosto.

Tipos de rugas

Para você entender como prevenir rugas, é preciso ter em mente que há diferentes tipos dessa marquinha no rosto. Eles contam com características diferentes, podendo variar de uma pessoa para outra.

Rugas dinâmicas

Também conhecidas como linhas de expressão, as rugas dinâmicas são as pequenas marcas no rosto que ficam visíveis somente ao realizarmos expressões faciais. Geralmente, elas são as primeiras a serem notadas.

Rugas estáticas

Diferentemente das linhas de expressão, as rugas estáticas são notadas no rosto mesmo sem expressões faciais. Elas são geradas pela perda natural da elastina e do colágeno na pele.

Rugas gravitacionais

As rugas gravitacionais são causadas pelo processo natural de envelhecimento da pele. Elas ficam evidentes por volta dos 40 anos de idade, quando ocorre a perda de substâncias que contribuem para a firmeza do rosto.

Rugas do sono

As rugas do sono aparecem devido à ação muscular repetitiva e à diminuição da elastina e do colágeno. Por isso, alguns hábitos na hora de dormir podem aumentar o aparecimento destas marquinhas no rosto.

Rugas mistas

Com uma mistura de causas, as rugas mistas aparecem devido ao envelhecimento natural do corpo e fatores externos, como exposição solar sem proteção e hábitos não saudáveis na rotina.

Como evitar o aparecimento de rugas?

Há alguns hábitos que ajudam a preservar a beleza natural da nossa pele. O primeiro é ter uma rotina de skincare apropriada para as necessidades dela.

Além disso, o uso de protetor solar é uma dica indispensável de como diminuir rugas. Isso porque os raios solares aumentam a quantidade de radicais livres no organismo, que são responsáveis pelos sinais de envelhecimento precoce. Então, passe o filtro corretamente, aplicando-o ao longo do dia ou ao entrar em contato com água e suor.

Outra dica sobre como evitar rugas na testa e em outras áreas do rosto é optar por produtos antioxidantes, como a vitamina C. Isso porque eles combatem a oxidação da pele. Para potencializar a ação, passe-os antes do protetor solar.

Por último, é preciso manter as três camadas da pele hidratadas, ou seja, a epiderme, derme e hipoderme. Para isso, conte com ajuda de um potente hidratante e lembre-se de beber a quantidade de água adequada para seu organismo diariamente.

Tratamentos para rugas

Agora que já sabe como prevenir rugas, provavelmente, você está se perguntando se há tratamento para essas pequenas imperfeições. Há muitos produtos para rugas disponíveis no mercado que ajudam a suavizar as marcas. 

Para um tratamento eficiente e adequado para seu tipo de pele, é indispensável consultar o dermatologista de sua confiança. Siga todas as orientações e recomendações para ter resultados visíveis mais rapidamente.

Além dos cosméticos, há outros tratamentos para suavizar as rugas do rosto. Contudo, qualquer tipo de procedimento deve ser feito somente por um profissional especializado.

A Creamy ajuda!

Para atenuar os primeiros sinais do envelhecimento, a Creamy desenvolveu o Sérum Anti-Aging. Ele conta com ingredientes capazes de estimular a síntese de seis componentes da matriz extracelular. Assim, ele ajuda a manter o rosto mais firme, aumentando a produção de colágeno e elastina.

O Anti-Aging Peptide Cream é nosso produto mais inovador contra o envelhecimento da pele. Ele possui 10 peptídeos sinalizadores e alta concentração de Acetil-Glucosamina. Com esta combinação poderosa, o item estimula profundamente a produção de colágeno e ácido hialurônico, promovendo ação firmadora e preenchedora de rugas.

Além disso, para  prevenir rugas, conte com nosso potente antioxidante, a Vitamina C. Ela também traz ingredientes clareadores que ajudam na redução e prevenção das  manchinhas do rosto.

Para deixar sua rotina de skincare mais completa e prevenir as rugas, não se esqueça de optar por um dos nossos maravilhosos hidratantes. Todos hidratam profundamente a pele, ajudando na prevenção contra os sinais de envelhecimento.

Novidade é com a Creamy!

Após saber mais sobre como prevenir rugas, que tal ficar por dentro de outras novidades? Aqui no blog da Creamy, você encontra os melhores conteúdos com dicas e recomendações para incluir na sua rotina de cuidados com a pele. Aproveite a visita e não deixe de dar uma olhadinha no nosso maravilhoso catálogo!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento