Categories: DICAS E TUTORIAIS

Como fazer delineado colorido? Aprenda 3 opções para o carnaval

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você acompanha as tendências de maquiagem, já deve ter notado que o delineado colorido voltou com tudo! O pretinho básico deu lugar a cores e combinações ousadas que transformam o olhar, deixando o visual mais divertido e interessante. Mas, como fazer delineado colorido? Qual é o segredo para sair do tradicional, sem perder o estilo?    

A digital influencer Rayza Bezerra, que é especialista em criar maquiagens de tirar o fôlego, preparou um tutorial de como fazer delineado colorido de um jeito bem simples para arrasar neste carnaval. Acompanhe!

Delineado colorido: tendência que veio para ficar

O delineador colorido é a opção perfeita para dar um toque divertido à produção e inovar na make. Existem diversos tipos de delineadores disponíveis no mercado: caneta, pincel, gel… e por aí vai. É possível encontrar dicas de como fazer delineado colorido com sombra, glitter e até batom. As possibilidades são infinitas. Independente da sua escolha, para não errar no traço é importante investir em uma prática diária.  

Além disso, existem alguns truques que podem fazer com que essa técnica fique ainda mais fácil. Rayza dá a dica: “antes de tudo é legal você ter pincéis que vão te ajudar a construir um delineado com mais precisão. Eu adoro usar pincéis fininhos e que tenham uma maleabilidade, assim consigo ir construindo o delineado aos poucos”.

Outra dica da influenciadora é puxar o traço de uma vez só, porque se você for parar diversas vezes no mesmo traço, ele pode ficar tremido ou torto. “Puxando de uma vez só ele sai mais reto, depois você vai dando os retoques onde precisa”.

Mas, antes: o preparo da pele

Não tem jeito: uma pele bem-cuidada é o segredo para melhorar a duração e qualidade de qualquer maquiagem, inclusive do delineador. “Nossa pele precisa de hidratação, então imagina se formos aplicar uma base sem fazer o skincare antes… por melhor que ela seja, vai ‘craquelar’ e deixar o rosto com um aspecto ressecado, sem contar que a make vai durar bem menos”, afirma Rayza. 

Para a baiana, de 20 anos, existem três passos essenciais quando falamos sobre o preparo da pele antes da maquiagem: limpeza, hidratação e proteção. Na primeira etapa, ela utiliza um produto recomendado para o seu tipo de pele. “Uso a emulsão de limpeza da Creamy, que limpa profundamente de forma gentil e evita que o meu rosto fique ressecado”, compartilha.

Em seguida, a influenciadora garante a hidratação da face com dois outros coloridinhos: a Vitamina C e o Calming Cream. “A Vitamina C proporciona um efeito glow de imediato, deixando a pele linda, viçosa, hidratada e protegida das agressões externas”. 

Depois de aplicar o sérum, ela passa o Calming Cream em todo o rosto, caprichando em regiões específicas como, por exemplo: abaixo dos olhos e nos cantinhos do nariz. “Essas duas regiões costumam acumular um pouco mais de maquiagem, então o segredo é reforçar a hidratação. O hidratante da Creamy é um creme com toque seco que não fica nada pesado no rosto, então é muito bom para usar nessa época de verão”, recomenda. 

Por último, e de extrema importância, vem a proteção solar. Essa etapa é obrigatória antes de se maquiar durante o dia. “Juntando todos esses passos você garante o match dos sonhos para uma pele saudável, bem-cuidada e prontinha para receber a make”, diz Rayza. 

Outro segredo para preparar a pele e aumentar consideravelmente a duração da make é ter uma rotina com ácidos de tratamento, como o Glicólico e o Salicílico. Ambos têm o poder de reduzir os poros, melhorar a textura de forma quase imediata e controlar a oleosidade. O azulzinho pode ser aplicado sobre a pele hidratada à noite, antes de deitar, e o turquesa entra como tônico, tanto de dia quanto à noite.

Tutorial: como fazer delineado colorido simples

Siga o passo a passo da Rayza de como fazer delineado colorido para curtir o carnaval com a autoestima lá em cima. Ah! Não esqueça de aproveitar com responsabilidade, preferencialmente em casa, e respeitando todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.  

Delineado colorido com sombra

“Na make 1, escolhi trazer um esfumado bem prático de fazer com uma sombra líquida roxa (também pode ser feito com sombra em pó). Aplico primeiro bem próximo a raiz dos cílios e logo depois vou esfumando as bordas, garantindo assim um esfumado bonito e difuso. Para dar um contraste com esse roxo, optei por fazer um delineado gatinho clássico laranja, com um traço superior próximo ao canto interno do meu olho. Por fim, apliquei bastante máscara de cílios para definir ainda mais o olhar”. 

Delineado desconstruído para as mais moderninhas

“A maquiagem 2 é divertida, super colorida e uma carta na manga para quem tem dificuldade em fazer traços de delineado. Basta ter em mãos hastes flexíveis e uma paleta de sombras bem colorida. Pego a cor com a minha haste e aplico no local que eu desejo. No caso dessa make, eu fiz na minha pálpebra fixa, logo abaixo das sobrancelhas.

Vale lembrar que esse formato foi o que escolhi para esse tutorial, mas você pode usar a sua criatividade e imaginação para criar o formato que quiser usando essas bolinhas na make. Por último para dar um charme a mais, eu apliquei na minha linha d’água um lápis metálico na cor azul. Essa técnica foi um sucesso do meu Instagram, muita gente a reproduziu e amou!”

Como fazer delineado colorido com glitter

“A última make eu fiz um delineado gráfico na minha pálpebra completa. Optei por usar uma sombra líquida amarela, preenchi todo o delineado e dei forma nele. Caso você queira acertar mais os traços das bordas, é só usar uma haste flexível para dar esse acabamento. Logo depois, apliquei MUITO glitter em gel na cor prata. Eu escolhi usar a textura em gel, porque fixa muito mais e é mais prático”. 

Gostou das dicas de delineado colorido simples? Confira o tutorial em vídeo, feito pela influencer Rayza a pedido da equipe Creamy.

 

Creamy

Recent Posts

Guia definitivo para cuidados com o cabelo no inverno

Ah, o frio... o clima de roupas aconchegantes, bebidas quentes e, infelizmente, das madeixas ressecadas…

8 horas ago

Protetor solar no inverno: qual é a importância do produto na estação mais fria do ano?

Quando as temperaturas caem e as folhas começam a mudar de cor, é fácil esquecer…

1 semana ago

Desvendando a acne grau 5: quando a pele precisa de ajuda extra

As inflamações acneicas severas são mais do que apenas algumas espinhas irritantes. Elas afetam a…

2 semanas ago

Saiba como finalizar cabelo ondulado de diferentes maneiras

Quem tem ondulações nas madeixas nem sempre sabe como lidar com o volume e a…

3 semanas ago

Saiba tudo sobre a acne grau 4 e os tratamentos adequados

Cravos e espinhas podem acometer a pele de diferentes formas, variando o tipo de inflamação,…

4 semanas ago

Saiba como cuidar da pele oleosa na adolescência

A pele oleosa na adolescência gera desconforto no dia a dia. Ela é muito comum…

1 mês ago