Combinações de Creamys: adicione mais de um na sua rotina

Combinações de Creamys: adicione mais de um na sua rotina

atualizado em publicado em 30 de junho de 2021 74 comentários SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Qual é a fórmula do casal ideal? Esse segredo ninguém sabe, mas temos certeza que, antes de ser um par, você precisa ser incrível individualmente. É assim com os Creamys também, que sozinhos já são excelentes, mas quando se juntam com outros ficam ainda melhores. 

Para fechar este mês dos namorados com chave de ouro, trazemos hoje algumas combinações de Creamys que vão fazer o maior sucesso na sua pele. Quem nos ajudou na escolha desses parzinhos perfeitos foi o Dr. Luiz Romancini, médico especialista em dermatologia e criador das nossas fórmulas inteligentes.  

Combinações de Creamys: como usar mais de um?

Primeiramente, é hora de responder a pergunta que não quer calar: como usar mais de um Creamy na rotina de skincare? O Dr. Luiz explica que “a regra de ouro do uso dos ácidos é iniciar um produto de cada vez, em noites alternadas, até que não seja observado nenhum sinal de sensibilidade”. 

Depois desse período de adaptação, você já pode passar a fazer uso diário dos ácidos da Creamy. Mas, atenção: “os AHAs (alfa hidroxiácidos), glicólico, lático e mandélico, devem ser usados sempre individualmente. Por serem produtos com alta concentração de ácidos, não é recomendado usar mais de um na mesma noite. Se houver desejo de usar dois ou mais AHAs, recomendamos intercalar a aplicação, e em cada noite usar um”, indica o especialista.

O ácido tranexâmico não é um AHA, por isso pode ser combinado com qualquer um dos outros Creamys, seja na rotina diurna ou noturna. “Dá para usar até duas vezes ao dia. Por ser uma solução aquosa, ele entra como segundo passo da rotina, após a limpeza. A aplicação deve ser feita sobre a pele seca”, detalha Luiz. 

Combinações de Creamys para cada tipo de pele

A eficácia dos AHAs já foi comprovada cientificamente, através de diversas pesquisas realizadas ao redor do mundo. “Ao usar mais de um alfa hidroxiácido na mesma rotina de skincare, você consegue os benefícios a longo prazo dos produtos utilizados”. 

Confira abaixo algumas dicas de combinações de Creamys para cada tipo de pele!

IMPORTANTE: antes de iniciar qualquer tratamento, é preciso conhecer a sua pele. A melhor forma de garantir os resultados esperados é respeitar as indicações do seu dermatologista.

Pele oleosa: lático & mandélico

combinações de creamys

O uso alternado do ácido lático com o ácido mandélico reduz a oleosidade da pele, deixando-a muito mais luminosa e uniforme. 

Essa combinação é benéfica, pois enquanto o mandélico atua direta e rapidamente nas lesões acneicas, o ácido lático – além de ajudar na esfoliação química – evita o ressecamento excessivo da pele, promovendo hidratação. Some tudo isso aos benefícios da Niacinamida 5%, que a longo prazo controla a oleosidade, previne o aparecimento de novas lesões acneicas e uniformiza o tom da pele, evitando as manchas castanhas e avermelhadas. 

Pele acneica e/ou com manchas: mandélico & tranexâmico

Para reduzir a acne e clarear as manchas na pele (pós-inflamatórias, solares ou de melasma) a dupla perfeita é o ácido tranexâmico + ácido mandélico. Os dois Creamys podem ser usados juntos, na rotina de skincare noturna. 

mandelicotranexamico

A combinação é especial, pois o poder clareador da dupla é conferido por 4 mecanismos sinérgicos que melhoram o aspecto de áreas hiperpigmentadas:

  • o ácido glicólico + ácido mandélico clareiam a pele promovendo uma esfoliação química, ou seja, uma renovação celular acelerada que faz com que as manchas mais recentes e superficiais sejam rapidamente suavizadas;
  • o ácido tranexâmico atua inibindo a produção de melanina pela via da plasmina, e além de promover o clareamento, previne o surgimento e piora de novas manchas;
  • o alfa-arbutin também atua reduzindo a síntese de melanina, mas por outra via, inibindo a enzima tirosinase, que é uma das principais vias da produção de melanina;
  • já a niacinamida atua impedindo a transferência de melanina já formada dos melanossomos para as células da epiderme. 

Pele madura e sem viço: glicólico & tranexâmico

glicolicotranexamico

A melhor combinação neste caso é o glicólico + tranexâmico. A receita deles juntos é renovar, rejuvenescer e iluminar. 

O ácido glicólico é o AHA mais poderoso quando se deseja esfoliação química e efeito anti-aging. A associação com o ácido tranexâmico promove, além da melhora da textura, uma uniformização no tom da pele, ajudando a eliminar áreas muito pigmentadas e prevenindo a formação de novas manchas.

Pele com poros visíveis: glicólico & lático

glicolicolatico

Quando o assunto é melhorar a aparência dos poros, a combinação perfeita não poderia ser outra. Os dois esfoliantes químicos, que devem ser usados em noites alternadas, melhoram a textura e tonalidade da pele.

Associados à niacinamida, a produção de sebo é regulada para garantir que os poros fiquem bem menos aparentes. 

Pele seca e/ou sensível: lático & vitamina C

laticovitaminaC

O ácido lático é o nosso AHA mais suave e hidratante. A vitamina C combina com tudo, e vai bem com todos os tipos de pele. Então é claro que este é o match perfeito para quem sofre com a sensibilidade, ressecamento ou irritação. 

O lático, nosso amarelinho, promove uma esfoliação química gentil, enquanto hidrata a pele. O antioxidante da Creamy, laranjinha, complementa esse cuidado, já que ajuda na hidratação e na proteção contra os danos externos como radiação ultravioleta e poluição.

Qual é a sua combinação de Creamys favorita? Conta pra gente nos comentários!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

74 Comentários

Avatar for Vitória Gomes
Vitória Gomes 16/07/2021

Comprar produto

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 21/07/2021

Oi, Vitória!
Você pode garantir os seus Creamys favoritos em nosso site, clicando aqui. 😘

Avatar for Maria
Maria 16/07/2021

Minha pele é oleosa e nasce espinhas grandes , tenho melasma , sinto que meu rosto ta envelhecendo rapidamente

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 21/07/2021

Oi, Maria!
Um super combo de Creamys para você seria o Ácido Tranexâmico + Ácido Mandélico + Ácido Glicólico.
O Tranexâmico pode ser usado de dia ou à noite, junto com outros produtos, já o Mandélico e o Glicólico devem ser aplicados sempre em noites alternadas, respeitando a tolerância da sua pele. 😍 Vale lembrar que o acompanhamento médico é de extrema importância na hora de escolher o melhor tratamento para a pele.

Avatar for Melissa Vicentini
Melissa Vicentini 23/07/2021

Como faço a utilização do lático e da vitamina C juntos? Minha pele é seca

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 26/07/2021

Oi, Melissa!
O Lático e a Vitamina C podem ser usados juntos na sua rotina de skincare noturna. O passo a passo é o seguinte:
1. Higienize a pele como de costume;
2. Sobre a pele completamente seca, aplique de 3 a 4 gotas da Vitamina C na face, espalhando até a completa absorção;
3. Hidrate caso seja necessário;
4. Sobre a pele completamente seca, aplique de 3 a 4 gotas do Lático, espalhando até a completa absorção.
Prontinho! 🥰

Avatar for Melissa Vicentini
Melissa Vicentini 23/07/2021

Fico em dúvida em qual utilizar de manha e noite, e se passo antes ou depois do hidratante

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 26/07/2021

Oi, Melissa.
Te respondi no comentário anterior!
A vitamina C é bem versátil, podendo ser aplicada de manhã e à noite. Já o ácido lático é de uso noturno.
O hidratante pode vir antes ou depois dos Creamys, conforme a necessidade. 😘

Avatar for Cristiane Freire de Sá
Cristiane Freire de Sá 24/07/2021

Olá, Carol, tudo bem?

Comprei o kit maravilhoso rosinha e verdinho ( mandélico e tranexâmico) e minha dúvida é sobre hidratação, tenho a pele mista, mas com manchas, e fico em dúvida se passo o hidratante por último ou antes de aplicar o rosinha, enfim, já vi rotinas no Insta que vcs indicam antes, mas tb já vi no final rs…posso hidratar ao final? Obrigada e estou amando o kit

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 26/07/2021

Oi, Cristiane!
Ficamos felizes em saber que você está amando o nosso kit. 💖💚
A hidratação é opcional, dá pra fazer antes e/ou depois de aplicar o rosinha, conforme a necessidade. 🥰

Avatar for Ingred
Ingred 01/08/2021

Como faço o uso dos três juntos?
Comprei o mandélico, glicólico e tranexâmico…
Sei que devo intercalar, mas devo usar o tranexâmico diariamente com os dois?
Além disso, posso usar a Vitamina C diariamente junto aos ácidos?
Qual seria a ordem correta dos usos?

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 04/08/2021

Oi, Ingred!
Em uma rotina de skincare com vitamina C, tranexâmico e AHAs (mandélico e glicólico), recomendamos usar o tranexâmico e a vitamina C pela manhã, e repetir o uso do tranexâmico à noite, com o mandélico ou glicólico. O verdinho pode ser usado duas vezes ao dia, de manhã ou à noite. Já a vitamina C é perfeita para ser aplicada antes do protetor solar, enquanto os AHAs possuem uso noturno. 😘

Avatar for Luiz Muniz
Luiz Muniz 04/08/2021

E pra pele com manchas e poros aparentes

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 10/08/2021

Oi, Luiz!
Neste caso as combinações mais recomendadas são: tranexâmico + lático ou tranexâmico + glicólico. Você pode escolher a sua duplinha favorita de acordo com as principais características e necessidades da sua pele. 🥰

Avatar for Aline Resende
Aline Resende 04/08/2021

Tenho pele sensível e seca, uso o verdinho + vitamina c. Devo comprar o amarelinho?

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 10/08/2021

Oi, Aline! Se a sua pele é sensível e seca, o Creamy amarelinho é o ácido perfeito para cuidar dela. 💛 Você pode usá-lo na sua rotina de skincare noturna, conforme as orientações disponíveis em nosso site, e também na embalagem do produto. 😘

Avatar for Fernando
Fernando 04/08/2021

oiee

Eu tenho a pele oleosa, uso o lático e o mandélico todos os dias ou intercalo entre os dias, tipo amarelinho hj, rosinha amanha e assim vai?

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 11/08/2021

Oi, Fernando!
Os ácidos lático e mandélico não devem ser usados juntos, pois os dois são alfa-hidroxiácidos (AHAs). A recomendação é aplicá-los em noites alternadas, sempre respeitando a tolerância da sua pele. 😀 Não é aconselhável começar o uso de dois AHAs ao mesmo tempo. O ideal é você deixar sua pele se habituar com um deles primeiro, para depois introduzir o outro gradativamente. 😘

Avatar for Juliana
Juliana 04/08/2021

Tenho 37 anos. Minha pele é oleosa e começando a apresentar bigode chinês. Qual combinação do Creamy?

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 11/08/2021

Oi, Juliana!
Que tal a dupla ácido tranexâmico + ácido glicólico? Temos certeza que você vai amar. 😍

Avatar for Adriana
Adriana 04/08/2021

Olá! Atualmente estou usando o verdinho + laranjinha + filtro solar como skincare diurno e o verdinho + rosinha/azulzinho/amarelinho (alternados, 1d cada) no skincare noturno. Minha intenção é ampliar ao máximo o rejuvenescimento da pele e eliminar o melasma que surgiram na testa. É possível usar o laranjinha no skincare noturno também, para potencializar os resultados?

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 11/08/2021

Oi, Adriana!
Que rotina de skincare perfeita essa sua. 😍 Apesar de ser mais indicada para uso diurno, a vitamina C pode sim ser aplicada à noite para potencializar os resultados. O passo a passo mais recomendado neste caso é limpeza > verdinho > laranjinha > AHA (rosinha, azulzinho ou amarelinho). 😘

Avatar for Lisandra
Lisandra 04/08/2021

Olá!

Sempre tive pele oleosa sem acnes, quando parei meu anticoncepcional começaram a aparecer espinhas internas e mais cravos. A quantidade de espinhas caiu muito com o uso do rosinha/mandélico, já fiz o desmame da pílula e não sofro mais com as espinhas internas, qual seria a melhor combinação para tratar os cravos e prevenir as espinhas internas???

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 18/08/2021

Oi, Lisandra!
Os melhores Creamys neste caso são os AHAs – Mandélico, Lático e Glicólico.
Você pode adicionar os 3 na sua rotina de skincare, basta usá-los em noites alternadas, respeitando a tolerância da sua pele.
Temos certeza que os resultados serão ainda mais incríveis! 🥰

Avatar for Adriana
Adriana 04/08/2021

Olá comprei o Rosa pra ajudar no crareamento do melasma, mais não vi resultado nem um.

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 18/08/2021

Oi, Adriana! Em média, os resultados dos produtos podem ser notados após 15 dias de uso, mas isso varia bastante de acordo com as particularidades de cada pele. Você pode enviar um e-mail para sac@creamy.com.br com mais informações sobre como está usando o seu Creamy? Assim, conseguimos entender melhor como podemos te ajudar! Aguardamos o seu contato por lá. 🥰
É importante lembrar que o melasma é uma condição ainda sem cura, que pode piorar em determinadas épocas do ano. O uso do Creamy pode ajudar muito na diminuição das manchas, mas contar com acompanhamento médico é fundamental. 👩‍⚕

Avatar for Elaine Leripio
Elaine Leripio 05/08/2021

Não tenho mais espinhas, mas ficou os buracos marcas das acnes e sinto minha pele muito envelhecida pois sou muito branca e com a pele flácida. O q devo usar?

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 18/08/2021

Oi, Elaine!
Uma combinação excelente para melhorar a textura da sua pele seria o Tranexâmico + Glicólico.
Vale lembrar que contar com ajuda profissional é muito importante na hora de escolher os produtos ideais para sua rotina. 😍

Avatar for Lo
Lo 06/08/2021

Post muito esclarecedor

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 18/08/2021

Oi, Lo!
Agradecemos o seu feedback. 🥰
Esperamos que continue acompanhando os nossos conteúdos. 😊💛

Avatar for Caroline
Caroline 09/08/2021

meu rosinha e laranjinha chegam hoje! minha pele é bem oleosa e com acne, queria indicações de como usar os dois na rotina de skincare. obrigada!

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 18/08/2021

Oi, Caroline!
Que maravilha! 💖 O rosinha entra na sua rotina de skincare noturna, apenas.
Já a vitamina C pode ser aplicada tanto de dia quanto à noite. O uso é mais recomendado pela manhã, antes do protetor solar, pois ela potencializa a ação contra os radicais livres. 🥰

Avatar for Juliana
Juliana 10/08/2021

Qual combinação do Creamy para pele oleosa e começando a apresentar linhas de expressões? Vitamina C deixa a pele mais oleosa?

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 18/08/2021

Oi, Juliana!
Você pode apostar no trio tranexâmico + vitamina c + glicólico.
A vitamina C da Creamy tem textura sérum que não deixa a pele oleosa.
É sucesso garantido! 😍

Avatar for Clarice
Clarice 19/08/2021

Olá, tudo bem?
Primeiramente gostaria de dizer que os produtos de vocês são maravilhosos, já tinha tentado varios tratamento para acne e com os produtos da creamy tive os resultados mais satisfatórios. 🙂
Quase não tenho mais espinhas, as poucas que tentam aparecer só ficam vermelhas e no máximo em 2 dias já somem.

Uso o verdinho e o rosinha, você indicam mais algum para incluir na minha rotina?

O ácido tranexâmico, pode ser aplicado nas olheiras também?

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 20/08/2021

Oi, Clarice!
Ficamos muito contentes em saber que você está satisfeita com seus Creamys. 💖😍
Temos outros dois produtos bem curingas que, com certeza, deixarão a sua pele ainda mais linda: a vitamina C e o hidratante Calming Cream. Ambos podem ser usados de dia ou à noite. Até o momento, não temos nenhum produto para a área dos olhos. O tranexâmico não deve ser aplicado nas olheiras, tá?
Conte sempre com a gente! 😘

Avatar for Flávia Caroline de Oliveira
Flávia Caroline de Oliveira 12/09/2021

Qual seria o ideal para uma pele mista, vivo tenho cravos e espinhas, principalmente nas bochechas, queijo e testa.

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 16/09/2021

Oi, Flávia! 🥰
Você pode escolher um dos AHAs da Creamy: Mandélico, Lático ou Glicólico.
Os 3 produtos combatem a acne e reduzem a oleosidade, além de trazer muitos outros benefícios para sua pele. ❤️

Avatar for Leticia
Leticia 24/09/2021

Como posso usar o verdinho e o rosinha e vitamina C

Avatar for Carol Moraes
Carol Moraes 28/09/2021

Oi, Leticia!
O verdinho e o laranjinha podem ser usados até duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Já o rosinha possui uso noturno.
Para este trio de Creamys, recomendamos o verdinho + vitamina C pela manhã (o laranjinha potencializa a ação do filtro solar) e verdinho + rosinha à noite. 🥰

Avatar for Maria Leticia
Maria Leticia 18/11/2021

Olá, eu comprei o ácido mandélico e já fazia o uso da vitamina c, eu posso continuar fazendo o uso da vitamina c e depois passar o ácido?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 19/11/2021

Oi, Maria Leticia!
O ácido mandélico é de uso noturno. É possível usá-lo à noite junto com a vitamina C, sim. Recomendamos também o uso diurno do laranjinha, pois ele potencializa a ação do filtro solar contra os radicais livres. 🥰

Avatar for Bheatriz Fazollo
Bheatriz Fazollo 20/11/2021

Oie! Acabei de comprar o novo roxinho. Queria saber se posso usar ele junto com o rosinha ou o amarelinho ou se é necessário intercalar o uso dos 3. Obrigada 💛

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 22/11/2021

Oi, Bea!
O uso dos 3 deve ser sempre intercalado. Jamais aplique dois ácidos concentrados diferentes ao mesmo tempo na rotina.
Se você já está usando os AHAs, a dica é aplicar o retinol apenas 1 noite por semana no início. Só aumente a frequência caso não observe sintomas de irritação. 🥰

Avatar for Brianna
Brianna 28/11/2021

Ola! Quero comecar usar vitamina C e retinol. Posso usar os 2 produtos no mesmo rotina de noite? Obrigada

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 07/12/2021

Oi, Brianna!
O retinol deve ser utilizado apenas à noite. Já a Vitamina C é recomendada para sua rotina diurna, antes do protetor solar. 😉

Avatar for Ge Mendes
Ge Mendes 05/02/2022

Qual a ordem para o mandélico + tranexâmico pós limpeza? Posso passar pela manhã e a noite? Hidrante antes do protetor solar tbm é uma boa opção?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 10/02/2022

Oi, Ge!
O mandélico é de uso exclusivo noturno, já o tranexâmico pode ser aplicado tanto de dia quanto à noite.
A ordem de uso para a rotina noturna é limpeza + tranexâmico + hidratante + mandélico. 🥰
A hidratação também pode ser feita antes do filtro solar. 😘

Avatar for Sara Nogueira
Sara Nogueira 11/02/2022

Oii, eu comprei o de limpeza (manhã e noturno), o salicilico, vit C (esses uso pela manha), o mandelico e o gicolico, estou usando o azul e rosa em dias alternados (noturno), minha duvida: posso usar o salicilico e vit C manha e noite antes dos produtos noturno? Tem que hidratar antes de usar eles? Ou a pele estando limpa é suficiente?
Obrigada, beijo.

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 16/02/2022

Oi, Sara!
A vitamina C e o salicílico possuem uso diurno e noturno. Você pode aplicá-los antes do hidratante, após a limpeza da pele.
A ordem sugerida à noite é: sabonete > salicílico > vitamina c > hidratante > ácido de tratamento noturno.

Avatar for Eliza
Eliza 12/02/2022

Olá, posso usar o retinóico a noite e o tranexâmico de dia ou devo intercalar os dois a noite. Obrigada

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 16/02/2022

Oi, Eliza!
O retinóico é um medicamento e só deve ser usado sob supervisão médica. A associação com outros ácidos é possível, sim, mas deve ser feita com acompanhamento médico. É importante conversar com quem prescreveu o ácido retinóico para entender qual é a melhor rotina para a sua pele. 🥰

Avatar for elisa
elisa 17/02/2022

oie! comprei o hidratante + salicílico + mandélico + tranexamico. Tenho a vitamina C de outra marca, tem problema utiliza-la? E qual a ordem de cada produto na rotina diurna e noturna?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 22/02/2022

Oi, Elisa! Tudo depende da fórmula da outra vitamina C, mas de modo geral pode utilizar, sim!
Aqui vai uma sugestão de rotina com os produtos mencionados:
☀ de dia – limpeza da pele > salicílico ou tranexâmico > vitamina c > hidratante > protetor solar;
🌙 à noite – limpeza da pele > tranexâmico ou salicílico > hidratante > mandélico. Ficamos à disposição. 💖

Avatar for Thamires
Thamires 31/07/2022

Boa noite.

Comprei o retinol, o ácido mandélico, o ácido salicílico e o tranexâmico e estou com dúvida em como incluir todos esses na minha rotina semanal. Minha pele é oleosa, acneica, tenho algumas marcas de espinha e linhas de expressão também. Consegue me orientar como consigo intercalar ?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 08/08/2022

Oi, Thamires!
Recomendamos intercalar o uso dos ácidos mais concentrados, retinol e mandélico, bem como dos tônicos de tratamento, tranexâmico e salicílico.
Segue nossa sugestão de rotina com os produtos adquiridos:
DIA – limpeza da pele > tônico de tratamento (tranexâmico ou salicílico) > antioxidante > hidratante > protetor solar
NOITE – limpeza da pele > tônico de tratamento (tranexâmico ou salicílico) > hidratante > ácido de tratamento profundo (mandélico ou retinol – devem ser aplicados em noites alternadas)

Avatar for Adriana Vieira Sakr
Adriana Vieira Sakr 31/08/2022

Boa Noite!
Comprei o Ac. Tranexâmico + Ac. Mandélico + Ac. Lático + creme hidratante + vitamina C. Como devo fazer o uso do Skincare diurno e noturno? Tenho melasma, pele oleosa na zona T. Qual dos ácidos pode ser usado juntos? Depois da pele limpa o que devo usar primeiro? O creme hidratante? a vitamina C ? Ou os ácidos? Tenho esta dúvida.

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 04/10/2022

Oi, Adriana!
Os ácidos mandélico e lático devem ser usados em noites alternadas, pois são mais concentrados. Já o tranexâmico, por ser mais suave, pode ser aplicado junto com os outros ácidos.
Segue a nossa sugestão de rotina com os produtos adquiridos:
DIA – limpeza da pele > ácido tranexâmico > vitamina c > hidratante > protetor solar
NOITE – limpeza da pele > ácido tranexâmico > hidratante > ácido mandélico OU lático (fazer o uso em noites alternadas)
Ficamos à disposição! 😍

Avatar for Ana Sofia Silveira
Ana Sofia Silveira 04/05/2023

Oi comprei o acido latico e a niaciamida. Como uso eles na skin care? Alternando o dia? Latico uma noite e niaciamida na outra?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 15/05/2023

Oi, Ana Sofia!
O Lático da Creamy já tem niacinamida na fórmula. Se você optou por outro produto com o mesmo ativo, recomendamos seguir as orientações da embalagem ou do seu dermatologista. 🥰

Avatar for Laís
Laís 11/05/2023

Comprei o ácido mandelico, vitamina C e retinol. Qual a ordem que devo usar? Posso utilizá-los todos os dias juntos?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 12/05/2023

Oi, Laís! O Mandélico e o Retinol são produtos de uso noturno, e não devem ser utilizados na mesma noite. É preciso alternar o uso.
Já a Vitamina C pode ser aplicada na rotina diurna, antes do protetor solar. Ficamos à disposição! 🥰

Avatar for Esther
Esther 24/05/2023

Estou usando o ácido mandélico e a vitamina C, mas intercalo os dias de uso. Tudo bem usar dessa forma?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 10/07/2023

Oi, Esther!
O ácido mandélico é um produto de uso noturno, já a vitamina c pode ser aplicada de dia e à noite. Não é preciso intercalar o uso. 😘

Avatar for Natalia
Natalia 19/06/2023

Qual a melhor forma de utilizar o ácido mandelico e o retinol na rotina diária. Obrigada

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 10/07/2023

Oi, Natalia!
Os dois ácidos são de uso noturno e devem ser aplicados em noites alternadas, conforme a tolerância da sua pele. 🥰

Avatar for Adria
Adria 04/07/2023

Olá. Eu fiz uso de isotretinoína, já encerrei o tratamento há alguns meses e desde então minha pele que era muito oleosa passou a ser mista, quero tratar as manchas de acne e início de melasma. Tenho o creamys vitamina C e gostaria de saber qual ácido seria o mais indicado no meu caso, mandélico, glicólico ou outro? E como usar? Também uso óleo de rosa mosqueta a noite, posso manter ou alternar com o ácido?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 05/07/2023

Oi, Adria! Os melhores Creamys para auxiliar no tratamento das manchas de acne e melasma são os ácidos Mandélico e Tranexâmico. Recomendamos entrar em contato com o seu dermato antes de incluir novos produtos na sua rotina de skincare. 🥰

Avatar for Virginia
Virginia 07/10/2023

Comprei o Retinol e o mandelico, posso usar os dois em noites alternadas ???

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 16/10/2023

Oi, Virginia! Pode sim, sempre respeitando a tolerância da sua pele. Não recomendamos usar os dois juntos na mesma noite, mas o uso em noites alternadas está liberado. 🥰

Avatar for Amanda
Amanda 19/12/2023

Comprei o retinol e o tranexâmico !!!
Posso usar juntos ? Ou melhor intercalar os dias ? Minha pele é sensível

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 21/12/2023

Oi, Amanda! No início, recomendamos intercalar o uso. Se a sua pele não apresentar sintomas de irritação, você poderá usá-los juntos! Vale lembrar que o Retinol é um produto de uso exclusivo noturno, enquanto o Tranexâmico pode ser aplicado de dia e à noite. 🥰

Avatar for Marcela
Marcela 30/01/2024

Olá, tenho a pele um pouco mais madura, bastante oleosa, com alguns poros mais abertos, ultimamente tenho tido muita acne na testa e tenho um pequeno melasma. Que combinação me indica? Pensei em usar o retinóico, mas gostaria de sugestões de o que e como usar. Desde já muito obrigada
Esqueci de citar na mensagem anterior, meus objetivos são: Diminuir a oleosidade, uniformizar a pele no geral em especial o melasma, deixá-la mais luminosa, tratar as acnes, poros e prevenir envelhecimento.

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 31/01/2024

Oi, Marcela! Temos diversos produtos que podem te ajudar, como o Retinol e o Glicointense Peel, por exemplo. O ideal seria entrar em contato com um(a) dermatologista para verificar quais combinações de ativos mais atendem as necessidades da sua pele. 😍

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento