A ciência por trás do Glicointense Peel: a mais alta potência nacional antiacne

A ciência por trás do Glicointense Peel: a mais alta potência nacional antiacne

atualizado em publicado em 5 de setembro de 2023 2 comentários CIÊNCIA
Tempo de leitura: 5 minutos

Já pensou em reduzir de verdade os cravos, as espinhas, as marcas de acne, a oleosidade e os poros dilatados com um único produto? O Glicointense Peel, lançamento da Creamy, chegou para tornar esse sonho realidade! Sua fórmula traz o ácido glicólico, em uma concentração ainda maior que o azulzinho que você já conhece, associado aos ácidos salicílico, maltobiônico e LHA.

O resultado dessa combinação exclusiva é um efeito peeling noturno poderosíssimo, jamais visto em dermocosméticos nacionais, que garante resultados surpreendentes e uma transformação visível. Quer saber como isso é possível? Desvende a ciência por trás da fórmula do Glicointense Peel e descubra tudo sobre o novo queridinho do seu tratamento antiacne.

Por que o Glicointense Peel é tão incrível?

O Glicointense Peel é a primeira fórmula brasileira a oferecer um blend inédito de ácidos com concentração de 18,5%, significativamente superior à maioria dos dermocosméticos disponíveis no mercado, que promove a renovação celular através de uma esfoliação química de alta potência. 

Só ele une o poder de 4 diferentes tipos de ácidos – glicólico (AHA), salicílico (BHA), maltobiônico (PHA) e LHA (derivado do ácido salicílico)-, aliados ao efeito calmante da Niacinamida em uma formulação inovadora e sinérgica que garante um tratamento concentrado para a acne e suas marcas incômodas.

A novidade, desenvolvida para todos os tipos de pele, auxilia no controle da oleosidade, no clareamento rápido das manchas, na redução dos poros dilatados, na melhora da aparência da pele e no cuidado da pele acneica. 

Fórmula avançada, ultraconcentrada e exclusiva 

Depois de anos de pesquisas e testes, criamos a combinação perfeita de ativos que agem em total sinergia, em concentrações perfeitas. Entenda os benefícios dos principais ingredientes presentes na fórmula:

glicointense peel creamy

14% Ácido Glicólico (AHA) 

O ingrediente-chave é o ácido glicólico, um dos alfa-hidroxiácidos (AHAs) mais consagrados e indicados na dermatologia. O ativo está presente na concentração impressionante de 14%, sendo 9,8% de ácido livre, que corresponde à quantidade de ácido não neutralizada na fórmula. 

O ácido glicólico é famoso por sua capacidade de esfoliar a pele, removendo as camadas superficiais de células mortas e impurezas. Essa ação promove a renovação celular, que ajuda a revelar uma pele mais uniforme e radiante. Atua na melhora visível da textura da pele, amenizando a aparência das cicatrizes e marcas de acne. Auxilia no controle da oleosidade excessiva e, consequentemente, na diminuição da acne. Também estimula a produção de colágeno e elastina nas camadas mais profundas, além de melhorar a absorção de outros ativos do skincare. 

2% Ácido Salicílico (BHA)

Outro componente essencial para o tratamento da acne é o ácido salicílico, por isso ele não poderia ficar de fora. Este beta-hidroxiácido (BHA), na concentração máxima de 2%, penetra profundamente nos poros, onde atua para combater as causas subjacentes da acne, promovendo a renovação celular. O ativo possui ação cicatrizante, anti-inflamatória e redutora de oleosidade. Combinado com o ácido glicólico, proporciona uma ação dupla poderosa para uma pele livre de espinhas.

2% Ácido Maltobiônico (PHA)

O ácido maltobiônico é um poli-hidroxiácido (PHA) que trabalha para melhorar a textura da pele, reduzindo linhas finas e rugas, ao mesmo tempo que oferece benefícios de hidratação profunda. Este ácido é conhecido por ser gentil com a pele, realizando uma esfoliação suave, tornando-o ideal para pessoas com peles sensíveis ou propensas à irritação.

0,5% LHA 

O LHA, ou ácido lipo-hidroxílico, é derivado do ácido salicílico e sua principal função é refinar a textura da pele. Ele atua como um esfoliante suave, removendo as células mortas da pele e melhorando a aparência dos poros dilatados. A presença do LHA na fórmula ajuda a garantir uma pele mais suave e uniforme.

2% Niacinamida

A niacinamida, ou vitamina B3, é um ingrediente essencial para a saúde da pele, pois ajuda a reforçar a barreira cutânea. Na fórmula do Glicointense Peel, ela garante efeito calmante, reduzindo o desconforto causado pelos ácidos, além de favorecer a uniformização do tom da pele e auxiliar no controle da oleosidade excessiva. 

Resultados extraordinários do Glicointense Peel

Os resultados dessa combinação inovadora puderam ser vistos em um estudo clínico feito por um instituto de pesquisa independente, após 30 dias de uso do Glicointense Peel.

glicointense peel antes x depois
glicointense peel antiacne

Segundo o levantamento, 87% dos voluntários que utilizaram o produto notaram a redução do brilho e da oleosidade excessiva na pele, e 70% observaram uma redução perceptível das marcas de acne. Outros 83% perceberam uma melhora visível na aparência em geral, enquanto todos observaram uma rápida absorção pela pele, sem deixar sensação pegajosa.

Como incluir na rotina de skincare

Estamos falando de uma fórmula extremamente potente, com alta concentração de ácidos, por isso o Glicointense Peel é um produto de uso exclusivo noturno. Ele entra na etapa de tratamento, e deve ser aplicado sobre a pele seca e íntegra, após a hidratação, evitando a região dos olhos, do nariz e da boca. Hidratar a pele é um passo obrigatório antes da sua aplicação, certo? Assim você preserva a integridade da barreira cutânea, evitando sintomas indesejados. 

Comece usando-o de duas a três noites por semana. Nas noites de intervalo, você pode seguir com sua rotina de skincare normalmente, exceto se sua pele apresentar sintomas de sensibilidade. Nesse caso, evite o uso de outros ácidos concentrados nas noites de intervalo, como o retinol e o ácido glicólico da Creamy, e opte por um hidratante com efeito calmante, como o Calming Cream ou o Intensive Repair Cream. Não há problema em aplicar o Glicointense Peel todas as noites, desde que isso não esteja irritando sua pele. 

É importante saber que sensações de vermelhidão e ardência são normais e esperadas nas primeiras aplicações. Normalmente em torno de duas semanas após o início do uso, pode-se notar uma leve descamação temporária da pele.

O uso de um protetor solar de alta proteção UVA e UVB durante o dia é imprescindível com a utilização deste produto. Como precaução, ele não deve ser usado por mulheres grávidas, lactantes ou mulheres que pretendem engravidar em um futuro próximo. Converse com um(a) dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento.

Transforme a sua pele com o Glicointense Peel 

Sua busca pelo tratamento antiacne perfeito está prestes a acabar. O Glicointense Peel já está disponível para compra no site oficial da Creamy e nas lojas próprias espalhadas pelo Brasil. Garanta o seu e revolucione a sua rotina de skincare!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Avatar for Ana
Ana 24/06/2024

Nos dias que não uso o Glicointense peel, posso utilizar retinol e vitamina C? Preciso ter intervalo de dias para utilizá-los?

Avatar for Olivia Saldanha
Olivia Saldanha 26/06/2024

Oi Ana! Pode sim, mas é sempre importante você perceber como sua pele reage. Eu, por exemplo, gosto de deixar a pele “descansando” pelo menos um dia na semana, passo somente um hidrante. Caso você perceba que sua pele está sensibilizada, fique alguns dias sem aplicar os produtos e vá retornando de maneira intercalada.

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento