Ácido para pele negra: quais são os mais indicados?

Ácido para pele negra: quais são os mais indicados?

atualizado em publicado em 9 de setembro de 2021 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Cada tipo de pele precisa receber cuidados específicos. Dessa forma, é possível manter o aspecto saudável de cada individualidade. Pensando nessas particularidades, você sabe qual é o ácido para pele negra mais indicado?

A Creamy preparou este conteúdo para você entender qual é o melhor ácido para pele negra e, assim, investir no seu skincare. Confira todas as informações e dicas para ter uma pele ainda mais incrível!

Existe um ácido mais indicado para pele negra?

Não há um tipo de ácido específico para a pele negra. É possível utilizar todos os produtos indicados para outras características dermatológicas também. Na hora de escolher um ácido para pele negra, a única orientação é que ele não seja tão “agressivo”, agindo mais suavemente. 

Isso porque um dos maiores problemas da pele negra é o aparecimento de manchas e diferenças na uniformidade da cor da pele. Então, um produto com uma fórmula mais forte pode irritá-la, aumentando as chances de manchá-la.

Principais características da pele negra

Como dissemos, a pele negra tem uma tendência a manchar mais facilmente. Isso acontece por causa da quantidade de melanina produzida. Assim, acne, cicatriz ou qualquer evento adverso na pele, como a foliculite, podem causar manchas, temporárias ou permanentes, muitas vezes difíceis de remover. 

“Independentemente do tipo e da cor da pele, as manchas são difíceis de serem melhoradas e podem não desaparecer por completo”, explica o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia.

Outra característica da pele negra é a produção maior de oleosidade, por causa da quantidade de glândulas sebáceas. Justamente por isso, acne e manchas estão intimamente ligadas, aparecendo com mais frequência. 

Por outro lado, uma pele com mais melanina tem uma quantidade mais concentrada de colágeno. Portanto, é mais firme e demora mais para ter linhas de expressão ou outros sinais de envelhecimento. A melanina presente na pele ajuda a protegê-la das agressões externas, principalmente da radiação solar. Isso faz com que o fotoenvelhecimento aconteça de maneira mais lenta na pele negra. 

Ácidos da Creamy para pele negra 

Pensando em todas essas características da pele negra e contando com a ajuda de um dermatologista, você pode escolher o melhor Creamy para as suas necessidades. Nossas opções são indicadas para todos os tipos de pele, priorizando algum objetivo. Conheça-as.

Ácido Glicólico

O Ácido Glicólico para pele negra pode ser um grande aliado para controlar a oleosidade. Ele ajuda a hidratar profundamente e a equilibrar a pele, inclusive, a que possui tendência à acne.

ácido para pele negra

Outro ponto positivo do Ácido Glicólico na pele negra é que ele não resseca demais o rosto. Pelo contrário, age no controle do brilho em excesso, causado pela oleosidade. 

Ácido Mandélico 

Este é um dos produtos mais bem tolerados para esse fototipo de pele. A fórmula ajuda na esfoliação química e funciona em toda a rotina do skincare. Ele também contém propriedades antiacneicas. 

Como as manchas são um dos maiores problemas de quem produz mais melanina, o Ácido Mandélico para pele negra ajuda bastante nessa questão. O produto é suave e clareia manchinhas escuras, principalmente as que foram causadas por acne. 

Ácido Lático

Outro ácido para pele negra que ajuda a prevenir o aparecimento de acnes e a tratar não só cravos, como espinhas já aparentes. A fórmula do produto é uma das mais suaves, indicada, principalmente, para peles sensíveis. Ele ajuda a hidratar a pele, mantendo o equilíbrio saudável e evitando a oleosidade. 

Ácido Tranexâmico

A fórmula do Ácido Tranexâmico também está liberada para a pele negra. O produto da Creamy conta com mais três ativos além do principal: ácido glicólico, niacinamida e alfa-arbutin. 

É por isso que o Ácido Tranexâmico para pele negra é uma grande indicação. Os principais benefícios estão relacionados à melhora de manchas inflamatórias, hormonais e solares, assim como a prevenção e clareamento da hiperpigmentação da pele. 

É fundamental usar os produtos com a indicação de um dermatologista. “A pele morena escura ou negra pode utilizar todos os produtos, mas sempre cuidando da irritação. O ideal é começar usando os ácidos em noites alternadas, evitando ao máximo qualquer lesão”, finaliza o Dr. Luiz. 

Quais são os outros produtos indicados para o skincare da pele negra?

Além de usar ácido para pele negra, é fundamental incluir alguns cuidados no skincare. O protetor solar não pode faltar, pois é errado pensar que, por ser mais pigmentado, esse fototipo é mais resistente ao Sol. Afinal, ele também está exposto aos raios solares nocivos, por isso deve receber algum tipo de proteção adicional. 

Outro cuidado importante é a hidratação. Uma pele bem hidratada absorve melhor outros produtos e ainda fica mais equilibrada, com aspecto saudável. O Creamy Calming Cream é uma boa opção porque é indicado para todos os tipos de pele e perfeito para ser usado junto aos ácidos no dia a dia. Além de equilibrar a hidratação da pele, esse hidratante previne e reduz a irritação da pele. 

Ácidos para todos os tipos de pele: a Creamy tem!

Agora que você sabe qual ácido para pele negra pode ser uma opção que se dê bem com as suas necessidades, ficou mais fácil escolher o ideal. Peça a ajuda de um especialista e garanta o seu Creamy favorito. Não deixe de conferir as novidades do nosso blog para ficar ainda mais informado sobre dicas e cuidados com o skincare!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento