Aprenda como cuidar da pele do rosto corretamente

Aprenda como cuidar da pele do rosto corretamente

atualizado em publicado em 17 de novembro de 2022 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 5 minutos

Saber como cuidar da pele do rosto corretamente é uma dúvida muito comum, especialmente para as pessoas que desejam iniciar uma rotina de skincare. Para fazer isso de maneira eficiente, é importante conhecer as reais necessidades desta parte do corpo.

Conhecendo mais sobre elas, é possível escolher os produtos para cuidar da pele do rosto diariamente da forma correta. Além disso, você deve entender sobre os ativos de que ela precisa e como usá-los.

Por que é importante cuidar desde cedo da pele do rosto?

Antes de mais nada, deve-se entender a importância dos cuidados com a pele do rosto. Primeiro, a região cutânea facial é mais propensa ao aparecimento de manchas e espinhas, porque é a parte mais exposta do corpo. 

Alguns sintomas são supercomuns com o passar do tempo e causam incômodo, como linhas finas, rugas e flacidez. Além disso, o excesso de oleosidade e os poros dilatados também são bastante desagradáveis. Portanto, quanto mais cedo você cuidar da pele, melhor será. 

O ponto que mais merece atenção e torna necessário sabermos como cuidar da pele do rosto são as doenças, das mais simples às mais graves. Por isso, é muito importante ficar de olho em manchas e machucados nessa região. Sempre que puder, faça consultas em um dermatologista.

Existe uma idade certa para começar a cuidar da pele do rosto? 

Não existe uma idade exata para dar início ao skincare. Aliás, quanto mais cedo se aprende como cuidar da pele do rosto, melhor. O Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia, explica que o uso do filtro solar já é recomendado desde a primeira infância.

Ele conta que esse é o melhor cuidado preventivo para a pele e deve ser iniciado o quanto antes. Além de evitar o surgimento de cravos e espinhas, ele diminui os efeitos causados pelos raios solares e previne o risco de doenças como o câncer de pele. 

Vale lembrar a necessidade de uma consulta com um dermatologista. Assim, você terá um diagnóstico assertivo sobre sua saúde e a indicação dos produtos mais adequados para sua pele.

Escolhendo os produtos para cuidar da pele do rosto

Segundo o Dr. Luiz, “Produtos voltados para condições específicas que a pele desenvolve, principalmente durante e após a adolescência, devem ser iniciados e escolhidos conforme suas necessidades e suas características”. Portanto, é essencial saber como limpar o rosto e quais produtos usar de acordo com isso.

Os produtos são usados para melhorar condições da pele, como ressecamento, acne, manchas ou oleosidade excessiva. O especialista também conta que os cuidados são quase os mesmos para peles mais jovens ou mais maduras, necessitando de atenção individual conforme o tipo.

“Uma pele madura pode precisar de produtos mais voltados para a correção de sinais, enquanto as mais jovens podem procurar a prevenção, mas isso não é uma regra absoluta”, completa. A Vitamina C, por exemplo, é um ótimo ingrediente contra os sinais de envelhecimento.

Rotina de cuidados básicos com a pele do rosto

O skincare deve ser uma rotina diária, mas poucas pessoas sabem como cuidar da pele do rosto, então acreditam que precisam usar muitos cremes para manter a região protegida e tratada. 

Aprender como cuidar do rosto é mais simples do que você imagina. Porém, tratamentos com fins específicos, como a diminuição de manchas, por exemplo, pedem produtos com ativos um pouco diferentes.

Etapa 1: limpeza

O primeiro passo é manter a região limpa. Ao acordar e antes de dormir, lave o rosto com sabonetes e géis de limpeza indicados para seu tipo de pele, sempre fazendo movimentos suaves. 

É importante lembrar que manter a região limpa é necessário, mas não se deve exagerar. Lavar o rosto excessivamente pode remover a barreira protetora da pele, causar acne, ressecamento ou até alergias.

Etapa 2: hidratação

Então, como hidratar o rosto? Após a higienização, é importante que você hidrate sua pele. A hidratação deixa o rosto mais firme e macio, retarda a perda de água e protege a pele das impurezas externas.

Para isso, pode-se usar o sérum hidratante facial da Creamy, que conta com três tipos de ácido hialurônico, ácido poliglutâmico, trehalose e pentavitin®. São ativos incríveis que prolongam os efeitos hidrantes por muito mais tempo.

Etapa 3: proteção

Um passo indispensável na rotina básica de skincare é a proteção. O filtro solar é imprescindível. Ele mantém a região preservada contra os efeitos negativos dos raios solares, como manchas, rugas e doenças graves. 

É importante lembrar que é preciso usar protetor solar até mesmo em dias chuvosos. Além do sol, ele protegerá a pele da poluição do dia a dia, contribuindo para um aspecto ainda mais saudável.

Cuidados diurnos

Além das principais etapas, você pode fazer o uso de tônicos de tratamento. As soluções tônicas da Creamy são esfoliantes químicos suaves ideais para todos os tipos de pele, principalmente com acne e hiperpigmentações. O ácido tranexâmico, por exemplo, pode ser usado durante o dia e à noite para diminuir a aparência de manchas de sol, idade, acne e melasma.

Cuidados noturnos

Nos cuidados noturnos, a recomendação é adicionar ácidos de tratamento profundo, que possuem maior concentração. O Ácido Glicólico da Creamy deve ser utilizado apenas à noite, logo após a hidratação. Ele é ótimo para melhorar a textura do rosto, reduzir poros dilatados, promover firmeza e melhorar a espessura da pele. Também controla a oleosidade excessiva e previne linhas finas.

Inclua os produtos Creamy em sua rotina de skincare

Agora que você sabe como cuidar da pele do rosto, fica ainda mais fácil manter uma rotina básica de skincare com nossas fórmulas inteligentes. Garanta os produtos ideais para seu rosto e tenha um #MomentoCreamy diariamente!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento