Skincare para pele seca: quais são as melhores dicas?

Skincare para pele seca: quais são as melhores dicas?

07/09/2021 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

O skincare para pele seca é a melhor alternativa para quem sofre com a descamação, o repuxamento e a sensibilidade. Ao utilizar os produtos certos, na ordem e na frequência adequadas, os resultados são ótimos!

Por isso, se você quer saber o passo a passo do skincare para pele seca, acompanhe este conteúdo. A Creamy separou as melhores dicas para você cuidar desse tipo de pele mais sensível. Confira e separe os seus produtos!

Como saber se sua pele é seca

Antes de saber sobre o skincare para pele seca, é preciso identificar se você tem as características que definem esse tipo. Quando a textura ressecada é dominante no rosto ou no corpo, é mais comum aparecerem coceiras e vermelhidão. 

Isso acontece, principalmente, porque não há a oleosidade de uma pele normal. Dessa forma, a pele seca tem uma aparência mais desidratada, sem brilho e com fácil descamação. 

Mas, fique calma! Isso pode ser resolvido com uma rotina de skincare para pele seca. Seguindo as nossas dicas, você notará uma melhora no aspecto ressecado e sensível.

Rotina de skincare para pele seca

“A melhor rotina para pele seca contém produtos voltados para esse tipo. Evitar produtos que reduzem a oleosidade é uma ótima escolha, pois eles podem contribuir para o ressecamento e a piora da situação”, explica o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia.

Abaixo, confira qual é a melhor rotina de skincare para pele seca e quais são os produtos mais indicados segundo o especialista.

Lave o rosto

Comece pela limpeza do rosto: utilize água fria e produtos sem fórmulas pesadas. “Usar limpadores suaves, voltados a pele seca, e hidratá-la logo após a higienização são estratégias interessantes e que podem ajudar a tolerar outros produtos sem causar ressecamento”, afirma o médico. 

Então, a limpeza da forma correta é fundamental para preparar a sua pele para receber os produtos que ajudarão a não ressecá-la. Lembre-se de secar o rosto sem esfregar a toalha para não agredi-lo. 

Hidrate a pele

A hidratação é uma das principais etapas do skincare para pele seca. O hidratante é o principal responsável por manter a pele equilibrada, sem ressecamento ou vermelhidão. Produtos mais “pesados” e com alta absorção são os mais indicados. 

skincare para pele seca

“O uso de hidratante pode ser feito em qualquer passo da rotina e sempre que houver necessidade. Pele repuxando, com descamação ou sensibilidade pode ser sinal de ressecamento excessivo. Aposte em maior hidratação, principalmente nos dias frios”, indica o especialista. 

O hidratante Calming Cream da Creamy é uma ótima opção nessa etapa. Ele é indicado para peles sensíveis e atua na vermelhidão. A fórmula com ingredientes calmantes proporciona resultados incríveis. 

Use ácidos Creamy

Aposte no uso de alfa-hidroxiácidos indicados para a pele seca. “AHAs mais suaves e hidratantes, como o Ácido Lático, são uma boa alternativa. Além de promoverem uma esfoliação química suave, eles têm poder hidratante e induzem a produção de ceramidas, ajudando a prevenir o ressecamento”, diz o médico. 

Proteja a pele do Sol

Seja em casa, nos dias quentes ou frios, não deixe de usar protetor solar. Uma pele que já é naturalmente sensível pode ficar ainda mais prejudicada por conta da luz do Sol. Procure filtro solar com FPS 50 para cima, afinal, quanto mais proteção, melhor!

Outras dicas importantes

Para melhorar o aspecto da pele seca, não basta apenas saber como fazer skincare. É preciso ter cuidados diários para não influenciar a descamação, a vermelhidão e o ressecamento. 

Um bom exemplo é a esfoliação com produtos indicados na frequência definida por um dermatologista. “Para quem busca uma esfoliação química mais intensa, o Ácido Glicólico da Creamy tem um veículo em creme. Ele é rico em hidratantes e emolientes que ajudam a evitar o ressecamento da pele, enquanto a deixam mais uniforme e melhoram a textura”, indica o Dr. Luiz. 

Além disso, siga à risca a sua rotina de skincare para pele seca e sensível. Faça os procedimentos indicados para o período da manhã e da noite, preparando e recuperando os poros das sujeiras do dia a dia. 

Tome cuidado com a temperatura do seu banho. A água quente pode ser a grande vilã da pele seca. Isso porque acaba removendo as barreiras que protegem a pele, desidratando-a mais rapidamente. 

Se, mesmo assim, você não dispensa o banho quente, procure tomá-lo o mais rápido que puder, no máximo, em cinco minutos. Também não abuse da quantidade. Uma vez por dia pode ser o suficiente para não ressecar demais a pele. 

Siga as dicas da Creamy!

Gostou das nossas dicas de skincare para pele seca? Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais conteúdos. Além disso, conheça nossa linha de queridinhos da Creamy e promova uma revolução nos cuidados com sua pele!

(Visited 142 times, 1 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2021. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#