Skincare para pele seca: confira as melhores dicas

Skincare para pele seca: confira as melhores dicas

atualizado em publicado em 26 de maio de 2022 2 comentários SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

O skincare para pele seca é a melhor alternativa para quem sofre com a descamação, o repuxamento e a sensibilidade. Ao utilizar os produtos certos, na ordem e na frequência adequadas, os resultados são ótimos!

Por isso, se você quer saber o passo a passo do skincare para pele seca, acompanhe este conteúdo. A Creamy separou as melhores dicas para você cuidar dessa condição. Confira e separe os seus produtos!

Como saber se sua pele é seca

Antes de saber mais sobre o skincare para pele seca, é preciso identificar se você tem as características que a definem. Quando a textura ressecada é dominante no rosto ou no corpo, é mais comum aparecerem coceiras e vermelhidão, por exemplo. 

Isso acontece principalmente porque não há a oleosidade de uma pele normal. Dessa forma, a pele seca tem uma aparência mais desidratada, sem brilho e com fácil descamação. 

Fique tranquila! Isso pode ser resolvido com uma rotina de skincare para pele seca. Seguindo as nossas dicas, você notará uma melhora no aspecto da pele ressecada e sensível.

Rotina de skincare para pele seca

“A melhor rotina para pele seca contém produtos voltados para ela. Evitar produtos que reduzem a oleosidade é uma ótima escolha, pois eles podem contribuir para o ressecamento e a piora da situação”, explica o Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia.

Abaixo, confira qual é a melhor rotina de skincare para pele seca e quais são os produtos mais indicados segundo o especialista.

Lave o rosto

Comece pela limpeza do rosto: utilize água fria e produtos para pele seca sem fórmulas pesadas. “Usar limpadores suaves, voltados à pele seca, e hidratá-la logo após a higienização são estratégias interessantes e que podem ajudar a tolerar outros produtos sem causar ressecamento”, afirma o Dr. Luiz. 

Então, a limpeza da forma correta é fundamental para preparar o seu rosto para receber os produtos que ajudarão a não ressecá-lo. Lembre-se de secá-lo sem esfregar a toalha, para não agredi-lo.

Limpeza facial

Para ajudar em seu skincare, conte com a emulsão de limpeza facial da Creamy. Ela foi desenvolvida especialmente para peles normais, secas e sensíveis, promovendo uma limpeza profunda e delicada devido aos seus ingredientes hidratantes.

Hidrate a pele

A hidratação para pele seca é uma das principais etapas do skincare. O hidratante é o principal responsável por manter um equilíbrio sem causar ressecamento ou vermelhidão. Produtos mais “pesados” e com alta absorção são os mais indicados.

hidratante calmante da Creamy, ideal para o skincare para pele seca.

O uso do hidratante pode ser feito em qualquer passo da rotina e sempre que houver necessidade. “Rosto repuxando, com descamação ou sensibilidade pode ser sinal de ressecamento excessivo. Aposte em mais hidratação, principalmente nos dias frios”, indica o especialista. 

O hidratante Intensive Repair Cream é uma excelente opção para essa etapa. Isso porque ele repara a sensibilidade causada por agentes externos enquanto fortalece a barreira cutânea, promovendo uma hidratação potente e de longa duração. O produto é ideal para peles reativas, secas, sensíveis e/ou intolerantes, que sofrem com vermelhidão e irritação recorrentes.

Use ácidos Creamy

Aposte no uso de alfa-hidroxiácidos indicados para você. “AHAs mais suaves e hidratantes, como o ácido lático, são uma boa alternativa. Além de promoverem uma esfoliação química suave, eles têm poder hidratante e induzem a produção de ceramidas, ajudando a prevenir o ressecamento”, diz o médico.

Outras dicas importantes

Para melhorar o aspecto ressecado, não basta saber fazer o skincare. É preciso ter outros cuidados diários para não influenciar a descamação, a vermelhidão e o ressecamento. 

Um bom exemplo é a esfoliação com produtos indicados, na frequência definida por um dermatologista. “Para quem busca uma esfoliação química mais intensa, o ácido glicólico da Creamy tem um veículo em creme. Ele é rico em hidratantes e emolientes que ajudam a evitar o ressecamento enquanto deixam o rosto mais uniforme e melhoram sua textura”, indica o Dr. Luiz. 

Além disso, siga à risca a sua rotina de skincare para pele seca e sensível. Faça os procedimentos indicados para o período da manhã e da noite, preparando e recuperando os poros das sujeiras do dia a dia. 

Tome cuidado com a temperatura do seu banho. A água quente pode ser a grande vilã da pele seca. Isso porque ela acaba removendo as barreiras de proteção, desidratando o rosto mais rapidamente. 

Se, mesmo assim, você não dispensa o banho quente, procure tomá-lo o mais rápido que puder (no máximo, em cinco minutos). Também não abuse da quantidade de banhos. Uma vez por dia é suficiente para não ressecar a pele demais. 

Siga as dicas da Creamy!

Gostou das nossas dicas de skincare para pele seca? Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais conteúdos. Além disso, conheça nossa linha de queridinhos da Creamy e promova uma revolução nos seus cuidados! Venha conferir!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Avatar for Ewa
Ewa 01/06/2022

Qual.a dica de creme para melasma e anti sinais da idade?

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 21/06/2022

Oi, Ewa!
Temos dois Creamys incríveis para auxiliar no tratamento do melasma: tranexâmico💚 e mandélico💖. Já para atenuar/prevenir os sinais da idade, você pode contar com o glicólico💙 e/ou retinol💜, além da nossa vitamina C🧡. 🥰 Vale mencionar que a opinião de um(a) dermato é muito importante na hora de escolher os produtos para a sua rotina de skincare. ✨

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento