Saiba mais sobre o uso da vitamina C antes do protetor solar

Saiba mais sobre o uso da vitamina C antes do protetor solar

atualizado em publicado em 4 de outubro de 2022 nenhum comentário DICAS E TUTORIAIS
Tempo de leitura: 4 minutos

Usar vitamina C antes do protetor solar é uma dúvida de muitas pessoas que possuem uma rotina de skincare. Isso porque ter disciplina diária, organizar as etapas e saber a ordem correta de cada produto se reflete positivamente no resultado dos cuidados com a pele.

Vitaminas ajudam a pele na hidratação, na prevenção de manchas e sinais de envelhecimento, na melhora da textura e do viço. A vitamina C, por exemplo, funciona como clareador de manchas e potencializador do filtro solar, portanto esses dois produtos podem ser utilizados juntos no dia a dia. 

Benefícios do filtro solar

Passar protetor solar é importante para uniformizar o tom da pele, prevenir linhas de expressão e manchas, evitar o envelhecimento precoce e, principalmente, prevenir o câncer de pele. Ele deve ser utilizado em todo o corpo, especialmente nas partes da pele que ficam mais expostas ao sol.

O filtro solar deve ser aplicado independentemente da estação do ano. Porém, no verão, essa aplicação deve se intensificar. Uma pele protegida da radiação mantém as fibras de colágeno seguras, o que garante textura firme, aparência saudável e harmoniosa.

Benefícios da vitamina C

Os antioxidantes são ideais para neutralizar a ação de radicais livres. Passar vitamina C no rosto é importante para a proteção diária contra sinais do envelhecimento. Além disso, com o poder de uniformizar a pele, a vitamina C previne manchas e rugas, e melhora as diferenças na pigmentação.

Usar vitamina C antes do protetor é importante, porque ela penetra camadas cutâneas profundas e estimula a produção de colágeno. Já o filtro age na superfície da pele, protegendo-a da radiação. É importante salientar que ela pode ser utilizada durante o dia, sem causar manchas na pele.

Por que usar esses dois produtos juntos?

O filtro solar e a vitamina C são ideais para prevenir sinais de envelhecimento, rugas e flacidez. Além disso, essa dupla possui alta eficácia, e os benefícios de cada um desses produtos são potencializados quando eles são usados juntos.

Devemos usar vitamina C antes ou depois do protetor solar? Antes, pois ela age como uma ótima aliada da proteção, já que aumenta a capacidade defensiva da pele contra os radicais livres gerados pela exposição solar. Eles aceleram o envelhecimento precoce, causando outros danos e desequilíbrios para o órgão.

Além disso, usar vitamina C antes do protetor solar preserva a pele de outros agressores, como a poluição, por exemplo. Desse modo, essa combinação forma uma barreira de proteção contra processos inflamatórios e efeitos da radiação, contribuindo para potencializar os efeitos do protetor.

Enquanto o filtro solar age externamente, a vitamina C atua na proteção interna da pele. Isso proporciona um visual homogêneo e confortável, enquanto prolonga a vida das células na região. Portanto, adicionar este produto em sua rotina diária de skincare é uma ótima opção. 

Como usar vitamina C e protetor solar?

O sérum antioxidante da Creamy contém 10% de vitamina C, ácido ferúlico e vitamina E. Juntos, esses ativos entregam alto poder antioxidante, anti-aging e clareador. Atuando para melhorar sinais de idade, textura e firmeza da pele, eles também uniformizam o tom e promovem a hidratação.

Além disso, os ativos proporcionam brilho e luminosidade para a pele. A textura do sérum é leve e a absorção é rápida. Inclusive, a fórmula tem um pH adequado para entregar um efeito eficaz com o menor risco de irritação. Ele é indicado para todos os tipos de pele, inclusive os mais oleosos.

Então, como usar vitamina C da Creamy? O uso deve ser diurno ou noturno, aplicando dois pumps sobre a pele seca. Este produto pode ser utilizado no rosto, no pescoço e no colo. Na rotina de skincare, durante a noite, o sérum pode ser utilizado antes ou depois do creme hidratante. 

Durante o dia, a vitamina C antes do protetor solar vai potencializar os efeitos e agir como uma barreira extra contra os radicais livres. Não se deve esquecer de limpar a pele diariamente para retirar sujeiras antes de aplicar os outros produtos.

Cuidando da pele no verão

Devido ao calor do verão, ao suor, à poluição e à radiação, é preciso redobrar os cuidados com a pele nessa estação. Além de limpar, deve-se hidratar e proteger a região diariamente. Inclusive, é importante beber bastante água e cuidar da saúde do corpo de dentro para fora.

Também é necessário escolher um protetor solar completo, que preserve a pele contra os raios UVA e UVB. Dessa forma, é possível receber o sol de maneira saudável.

Cuide da sua pele com a Creamy!

Cuidar da pele com fórmulas especializadas possibilita resultados intensos e incríveis. Para além de melhorar a aparência, combinações tecnológicas baseadas na ciência tratam questões a fundo. Com isso, é possível ter mais confiança, maciez e firmeza em todo o rosto.

Agora que aprendeu a usar  vitamina C antes do protetor solar, você vai gostar de conhecer outros produtos da Creamy. Criados por um dermatologista, com altas concentrações de ativos renomados, as fórmulas oferecem alta eficácia, com resultados visíveis a curto e longo prazo.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento