Existe tratamento para o envelhecimento cutâneo?

Existe tratamento para o envelhecimento cutâneo?

atualizado em publicado em 15 de novembro de 2022 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 5 minutos

O envelhecimento cutâneo é um processo contínuo e natural do organismo que acontece conforme o tempo passa. Ele diz respeito à não reposição de novas células da pele, que gera perda do tecido fibroso, hidratação celular prejudicada e redução da rede vascular. 

O processo fisiológico do envelhecimento pode acontecer devido a fatores genéticos e ambientais externos, como exposição solar excessiva, sedentarismo, tabagismo, falta de cuidados diários com a pele, má alimentação e uso de drogas, por exemplo. 

Envelhecimento cutâneo intrínseco 

O envelhecimento da pele intrínseco é determinado por passagem de tempo, por fatores genéticos e reações metabólicas. Os efeitos da gravidade, o ressecamento, a flacidez e o aumento das linhas de expressão são fáceis de ver conforme envelhecemos.

Alguns aspectos da saúde interior também aceleram o envelhecimento cutâneo, como a diminuição dos níveis hormonais, por exemplo, que afeta a renovação celular. Até mesmo os altos índices de açúcar no sangue causam estresse oxidativo e, com isso, alteram os ciclos das células. 

Envelhecimento cutâneo extrínseco 

O envelhecimento extrínseco da pele é provocado por fatores externos. Além de hábitos não saudáveis, a poluição do ar pode provocar uma pele envelhecida, acelerando este processo. O excesso de sol, por exemplo, pode causar manchas, desequilíbrios como alta oleosidade, aspereza, rugas, e até câncer de pele.

Já o excesso de álcool pode estimular a produção de radicais livres, capazes de acelerar o envelhecimento cutâneo. O fumo causa perda na elasticidade, impacta a oxigenação dos tecidos e dificulta o fluxo sanguíneo na pele.

Práticas que previnem o envelhecimento cutâneo

Algumas práticas que auxiliam na prevenção do envelhecimento cutâneo extrínseco são: usar filtro solar, beber bastante água diariamente, limpar a pele da poluição, ingerir alimentos que reponham proteínas e nutrientes perdidos, e utilizar produtos que combatam essa questão.

Também é necessário sempre remover a maquiagem antes de dormir, pois isso contribui para o envelhecimento cutâneo. Para isso, além dos sabonetes, os demaquilantes são essenciais e indispensáveis. 

Ativos que ajudam a pele que está passando pelo envelhecimento cutâneo

Um ótimo tratamento estético para envelhecimento cutâneo são os cuidados diários no skincare. A limpeza de manhã e à noite é superimportante, pois retira resíduos de sujeira, suor e substâncias que obstruem os poros, causando ressecamento e altos índices de oleosidade.

Além disso, é indispensável consultar o dermatologista para entender as reais necessidades da sua pele. Uma rotina de skincare feita de maneira correta consegue minimizar o envelhecimento da pele, além de possibilitar melhor maciez e aparência.

Retinol

Tratamentos não invasivos com ativos são incríveis para uniformizar e hidratar a pele. O retinol é um creme anti-idade para a região facial indicado para todos os tipos de pele, especialmente as maduras. Ele corrige rugas acentuadas, uniformiza a textura e o tom da pele e ainda promove uma renovação celular profunda.

Além disso, estimula a síntese de colágeno. O retinol da Creamy tem a máxima concentração deste ativo puro, e ele ainda conta com nano-vitamina C e Phloretin em sua fórmula, garantindo um efeito calmante e antioxidante. Seu uso deve ser somente à noite. 

Ácido glicólico

O Ácido Glicólico é um renovador celular facial maravilhoso que retexturiza a superfície do rosto por meio da esfoliação química. Ele estimula a produção de colágeno e repara danos causados com o tempo.

Podemos encontrá-lo no creme retexturizador da Creamy, que contém 10% de ácido glicólico, niacinamida (vitamina B3) e alfa-bisabolol. Juntos, esses ativos previnem os primeiros sinais de envelhecimento, além de uniformizarem a textura e o tom da pele. No skincare, ele deve ser usado à noite, após a hidratação.

Vitamina C

Já a vitamina C é um ingrediente com alto poder antioxidante, que melhora sinais da idade, diminui rugas finas e melhora diferenças na pigmentação da pele. Além disso, ela atua estimulando o colágeno e a elastina, proporcionando firmeza e reduzindo a flacidez. 

Ela pode ser encontrada no sérum antioxidante da Creamy, que contém dois tipos de Vitamina C (Ácido ascórbico ethyl + Ascorbyl Glucoside – Vitamina C glicosilada), Vitamina E, ácido ferúlico, e ácido hialurônico. Pode ser usada durante o dia, antes do protetor solar, e à noite, antes ou depois do hidratante.

Acetil-Glucosamina

O ingrediente Acetil-Glucosamina é outra opção que possui efeito anti-aging. Ele auxilia a hidratação da pele, promovendo maciez, minimiza rugas e linhas de expressão, ajuda na uniformização do tom e melhora a textura da região. Além disso, estimula a produção de ácido hialurônico e contribui para a síntese de colágeno.

A Acetil-Glucosamina é ideal para atenuar os primeiros sinais de idade e deixar a pele mais firme. É possível encontrá-la em produtos da Creamy, como o Sérum Anti-aging, o Eye Cream e o Peptide Cream, por exemplo, que podem ser usados todos os dias pela manhã e à noite. 

Peptideos

Alguns produtos da Creamy também contam com ativos como o Matrixyl® 3000, peptídeos que estimulam a matriz extracelular, promovendo firmeza, aumento de elastina e colágeno na pele. Eles possuem efeito anti-aging, agindo diretamente contra o envelhecimento precoce causado pelo sol ou pelo tempo. 

Já o peptídeo Matrixyl® Synthe’6® atua na síntese do ácido hialurônico, da fibronectina e da laminina. Podemos encontrá-lo no creme antirrugas clareador da Creamy, o Eye cream, e no novo Anti-Aging, Peptide Cream. Ele é um ótimo tratamento para os sinais de envelhecimento, inclusive na área dos olhos. Estimula a síntese de colágeno e ameniza a hiperpigmentação da região.

Sua pele precisa de uma rotina Creamy!

Para prevenir o envelhecimento cutâneo, os ácidos da Creamy possuem pH otimizado. Com isso, eles entregam ótimos efeitos, com máxima qualidade, proporcionando o menor risco de irritação. Nossas fórmulas são inteligentes e contém o necessário para proporcionar os melhores resultados na pele.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento