Saiba como fazer limpeza de pele profunda em segurança

Saiba como fazer limpeza de pele profunda em segurança

Atualizado em Dec 6, 2021 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Quando o skincare não traz o efeito desejado, logo buscamos como fazer limpeza de pele profunda de maneira rápida e fácil. Porém, você sabe o que precisa para garantir um bom procedimento? 

Esse método de limpeza exige muito cuidado na execução. Por isso, apenas profissionais qualificados como médicos dermatologistas e esteticistas devem realizar a limpeza de pele profunda

O procedimento previne a formação de cravos e espinhas, melhora a circulação da região e remove células mortas, proporcionando um rosto renovado e bonito, com um brilho saudável. 

Para tirar as principais dúvidas sobre como fazer limpeza de pele profunda e como saber a hora de buscar um profissional, conversamos com o médico pós-graduado em Dermatologia, Dr. Luiz Romancini. 

O que é a limpeza de pele profunda? 

Os cuidados que temos durante o skincare são importantes para manter o equilíbrio e evitar o aparecimento de espinhas, cravos e manchas no rosto. Por não ter como fazer limpeza de pele profunda em casa, é preciso prestar atenção aos sinais de que é necessário fazer um novo procedimento. 

Para rostos oleosos, é especialmente importante buscar como fazer limpeza de pele profunda com extração de cravos e acne a cada 30 ou 40 dias. Para outros tipos, esse intervalo sobe para 60 dias. A recomendação depende do profissional contratado, por isso siga as orientações à risca. 

Para o Dr. Luiz Romancini, é fundamental recorrer a um profissional para aplicar essa técnica. “A limpeza de pele feita em consultório é a maneira mais segura para extração de cravos e comedões, pois ocorre em local apropriado, com uma higienização adequada da pele e dos instrumentos utilizados”, pontua. 

Esse tipo de procedimento é interessante para qualquer pessoa, inclusive as mais sensíveis, já que, “além de uma limpeza mais profunda da pele, o maior benefício dessa técnica é a melhora da oleosidade e a remoção de comedões (cravos)”, explica o doutor. 

O que fazer antes da limpeza de pele? 

Saber como fazer limpeza de pele profunda não exclui a necessidade de manter uma rotina de skincare. A prevenção é sempre a melhor saída para mantê-la saudável e bonita. 

“Aposte em uma rotina de skincare para prevenir o aparecimento de cravos e espinhas, com o uso do ácido salicílico, por exemplo”, sugere o Dr. Luiz. “Assim, você precisa de menos procedimentos em consultório para controlar e melhorar os cravos e os poros dilatados”, esclarece. 

como fazer limpeza de pele profunda

O Ácido Salicílico é um BHA conhecido pelas propriedades anti-inflamatórias e reguladoras de oleosidade. Ele promove uma esfoliação química no rosto, diminuindo a aparência de cravos e espinhas. 

Se você se preocupa com quanto custa uma limpeza de pele profunda, lembre-se de que a saúde dela não tem preço! Por isso, invista em produtos indicados para o seu tipo de pele e mantenha o skincare em dia para evitar problemas. 

O que acontece depois do procedimento?

Converse com o profissional escolhido para saber quais produtos para limpeza de pele profunda serão utilizados e quais você deve usar após o procedimento. A região pode ficar sensibilizada, por isso o Dr. Luiz ressalta que “é importante seguir as dicas do profissional, mas hidratar a pele e protegê-la do sol é indispensável”.

O doutor recomenda “hidratantes com efeito calmante, como o Creamy Calming Cream, que é capaz de aliviar o desconforto que o procedimento pode trazer no dia seguinte, pois atua na hidratação, diminuindo a vermelhidão e a ardência da pele”.

Com textura leve e rápida absorção, o Creamy Calming Cream garante pele sequinha e hidratada para todos os tipos de rosto. Ele também conta com Vitamina E, poderoso antioxidante que protege contra a ação dos radicais livres.

Para a etapa de proteção, opte por fotoprotetores indicados para seu tipo de rosto. Como a pele estará sensibilizada, procure um protetor com propriedades hidratantes para ajudar na recuperação dela.

Quando preciso procurar um profissional?

Agora que você já sabe o que é a limpeza de pele profunda, é preciso identificar os sinais de alerta para buscar um profissional qualificado. Aprender a ler o que seu rosto precisa é essencial para conquistar uma pele equilibrada.

Tenha paciência ao começar uma nova rotina de skincare, afinal os produtos levam algumas semanas para fazer efeito. Além disso, leia os rótulos com atenção, para seguir as indicações de uso e garantir um resultado satisfatório.

Se seu rosto continuar apresentando desequilíbrio mesmo após esse período, busque um dermatologista de confiança. Ele vai avaliar sua pele e indicar o tratamento correto – que pode ser uma limpeza ou a troca de algum produto de skincare.

É importante ter sempre em mente a necessidade de buscar orientações sobre como fazer limpeza de pele profunda e qualquer outro tipo de tratamento. Skincare é coisa séria e sua saúde merece o melhor. 

Aprenda como fazer limpeza de pele profunda e ter outros cuidados faciais!

Os produtos Creamy foram elaborados para descomplicar o skincare, por isso você encontra outros conteúdos sobre cuidados faciais em nosso blog. Confira nossas dicas para você conquistar um rosto bonito, saudável e iluminado.

(Visited 400 times, 1 visits today)

compartilhe esse conteúdo:

Creamy

comentários

Copyright © Creamy 2022. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
#