Como fazer limpeza de pele profunda? Confira nossas dicas

Como fazer limpeza de pele profunda? Confira nossas dicas

atualizado em publicado em 12 de dezembro de 2022 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Quando o skincare não traz o efeito desejado, logo buscamos como fazer limpeza de pele profunda de maneira rápida e fácil. Porém, você sabe o que precisa para garantir um bom procedimento? 

Esse método de limpeza exige muito cuidado na execução. Por isso, apenas profissionais qualificados como dermatologistas e esteticistas devem realizar a limpeza de pele profunda

O procedimento previne a formação de cravos e espinhas, melhora a circulação da região e remove células mortas, proporcionando um rosto renovado e bonito, com um brilho saudável. 

Para tirar as principais dúvidas sobre como fazer limpeza de pele profunda e como identificar a hora de buscar um profissional, conversamos com o médico pós-graduado em dermatologia e criador das fórmulas revolucionárias da Creamy, Dr. Luiz Romancini. 

O que é a limpeza de pele profunda? 

Cuidar da pele é importante para manter o equilíbrio dela e evitar o aparecimento de espinhas, cravos e manchas no rosto. Não há como fazer limpeza de pele profunda em casa, então é preciso prestar atenção nos sinais de que é necessário fazer um novo procedimento. 

Para rostos oleosos, é especialmente importante buscar como fazer limpeza de pele profunda com extração de cravos e acne a cada 30 ou 40 dias. Para outros tipos, esse intervalo sobe para 60 dias. A recomendação depende do profissional contratado, por isso siga as orientações à risca. 

Para o Dr. Luiz Romancini, é fundamental recorrer a um profissional para aplicar essa técnica. “A limpeza de pele feita em consultório é a maneira mais segura de extrair cravos e comedões, pois ocorre em local apropriado, com uma higienização adequada da pele e dos instrumentos utilizados”, pontua. 

Esse procedimento é interessante para qualquer tipo de pele, inclusive as mais sensíveis, já que, “além de uma limpeza mais profunda da pele, o maior benefício dessa técnica é a melhora da oleosidade e a remoção de comedões (cravos)”, explica o doutor. 

O que fazer antes da limpeza de pele? 

Saber como fazer limpeza de pele profunda não exclui a necessidade de manter uma rotina de skincare. A prevenção é sempre a melhor saída para mantê-la saudável e bonita. 

“Aposte em uma rotina de skincare para prevenir o aparecimento de cravos e espinhas, com o uso do ácido salicílico, por exemplo”, sugere o Dr. Luiz. “Assim, você precisa de menos procedimentos em consultório para controlar e melhorar os cravos e os poros dilatados”, esclarece.

O Ácido Salicílico é um BHA conhecido pelas propriedades anti-inflamatórias e reguladoras de oleosidade. Ele promove uma esfoliação química no rosto, diminuindo a aparência de cravos e espinhas. 

Se você se preocupa com quanto custa uma limpeza de pele profunda, lembre-se de que a saúde dela não tem preço! Por isso, invista em produtos indicados para seu tipo de pele e mantenha o skincare em dia, para evitar problemas. 

Mulher fazendo limpeza de pele.

O que acontece depois do procedimento?

Converse com o profissional escolhido para entender quais produtos são utilizados durante e após a limpeza profunda. A região pode ficar sensibilizada, por isso o Dr. Luiz ressalta que “é importante seguir as dicas do profissional, principalmente hidratar a pele e protegê-la do sol, que é indispensável”.

Ele recomenda “hidratantes com efeito calmante, como o Creamy Calming Cream, capaz de aliviar o desconforto que o procedimento pode trazer no dia seguinte, pois atua na hidratação, diminuindo a vermelhidão e a ardência da pele”.

Com textura leve e rápida absorção, o Creamy Calming Cream garante uma pele sequinha e hidratada para todos os tipos de rosto. Ele também conta com Vitamina E, um poderoso antioxidante que protege a pele contra a ação dos radicais livres.

Para a etapa de proteção, opte por fotoprotetores indicados para seu tipo de rosto. Como a pele estará sensibilizada, procure um filtro solar com propriedades hidratantes, para ajudar na recuperação dela.

Quando procurar um profissional?

Agora que você já aprendeu como é feita a limpeza de pele profunda, é necessário identificar os sinais de alerta para buscar um profissional qualificado. Aprender a ler o que seu rosto precisa é essencial para conquistar uma pele equilibrada.

Tenha paciência ao começar uma nova rotina de skincare, pois os produtos levam algumas semanas para fazer efeito. Além disso, leia os rótulos com atenção, para seguir as indicações de uso e garantir um resultado satisfatório.

Se seu rosto continuar apresentando desequilíbrio mesmo após esse período, busque um dermatologista de confiança. Ele vai avaliar sua pele e indicar o tratamento correto – que pode ser uma limpeza ou uma troca de algum produto de skincare.

É importante sempre ter em mente a necessidade de buscar orientações sobre como fazer limpeza de pele profunda e qualquer outro tipo de tratamento. Skincare é coisa séria e sua saúde merece o melhor. 

Aprenda como fazer limpeza de pele profunda e ter outros cuidados faciais!

Após saber mais sobre como fazer limpeza de pele profunda, que tal ficar por dentro de outras dicas? Aqui no blog da Creamy, você encontra as melhores recomendações para incluir na sua rotina de skincare. Venha conferir!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento