Rotina de skincare: qual é a ordem correta?

Rotina de skincare: qual é a ordem correta?

atualizado em publicado em 1 de maio de 2020 2 comentários SKINCARE
Tempo de leitura: 1 minuto

Muita gente tem dúvida na hora de aplicar Creamy. Em qual passo da rotina de skincare ele entra, afinal?

Perguntamos ao Luiz Romancini, que é médico especialista em dermatologia e um dos donos da marca. Ninguém melhor pra responder, né? Ele explicou que, na verdade, você pode usar o produto de várias formas. Dá só uma olhada!

1. Lavar, tonificar, hidratar, passar Creamy

Se você não tem experiência com AHAs, é legal passar o hidratante antes de aplicar Creamy, assim o hidratante servirá de barreira, impedindo a absorção rápida do ácido nas primeiras aplicações, reduzindo as chances de vermelhidão. Iniciantes: essa é pra vocês!

2. Lavar, tonificar, hidratar, passar Creamy, hidratar

Se a sua pele for muito ressecada ou sensível, você pode reforçar a hidratação aplicando hidratante antes e depois do seu Creamy. Lembrando que cada passo só acaba quando o produto já está sequinho no rosto.

3. Lavar, tonificar, passar Creamy, hidratar

Se a sua pele já está habituada ao uso dos ácidos que fazem parte da composição do seu Creamy, pode aplicá-lo direto na pele, sem a necessidade de hidratar antes. Se quiser, aplique o hidratante depois.

4. Lavar, tonificar, passar Creamy

O uso de hidratante acaba se tornando facultativo se você já usa ácidos há algum tempo e não tem risco de irritação. Caso sinta a sua pele suficientemente hidratada, pode pular esse passo. Creamy também hidrata. 😉

Lembrando que não existe regra universal quando se trata de skincare. Experimente e conheça a sua pele como ninguém – ela é só sua!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Jess Carvalho

Jess Carvalho

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Avatar for Vanessa
Vanessa 12/04/2022

Adoro sua interatividade e seu cuidado com as seguidoras, por isso me senti a vontade para tirar minhas dúvidas. Então, sempre tive uma pele ÓTIMA, de uns tempos pra cá, começou a encher de espinhas, sempre uma seguida da outra, e deixando as marquinhas vermelhas, fui no dermato, melhorou por um tempo e seguia com minha auto estima lá embaixo, descobri os produtos da cremy e resolvi testar, mas eu sou muito preocupada e nunca sei se tô fazendo o certo… então queria pedir ajuda, na verdade é só saber se tô pensando certo…Faço meu passo a passo da seguinte maneira…
Dia: lavo c sabonete, tonifico, passo o cremy verdinho, espero secar bem, insiro a minha vitamina c e depois protetor. Um ps. Minha vitamina c é de outra marca e é bem oleosa, mesmo assim ela vai potencializar o uso do meu verdinho?
Noite: lavo c sabonete, tonifico, passo o cremy verdinho, espero secar bem, passo o cremy rosinha e vou dormir, passo o hidratante as vezes, pq acho que como essses produtos na maioria das vezes já hidrata de certa forma, fico com medo de exceder e gerar mais espinhas.
Tá correto o uso dessa forma, será que. Ou obter resultados? E sobre a vitamina c, pode acarretar alguma alteração pro ser mais oleosa? Obrigada desde já!

Avatar for Carolinne Moraes
Carolinne Moraes 11/05/2022

Oi, Vanessa!
Agradecemos o seu feedback, é muito importante para nós. 🥰
Você usa o Creamy verdinho, Tranexâmico, certo? Caso esteja aplicando ele, é interessante incluir o ácido salicílico na sua rotina, que vai te ajudar mais com a acne e redução da oleosidade. O verdinho possui efeito clareador de manchas, já o salicílico é ideal para reduzir cravos e espinhas. Se quiser incluí-lo na rotina, pode usar o verdinho à noite e o salicílico de dia. Em relação à vitamina C, é importante escolher uma opção adequada para pele oleosa/acneica, com textura em sérum e oil-free, pois o uso de produtos inadequados para o seu tipo de pele pode sim aumentar a sua acne. No mais, sua rotina de skincare está certinha! Vale lembrar que para obter resultados ainda melhores, é fundamental contar com a ajuda de um(a) dermato. ❤️

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento