Protetor solar tira manchas de espinhas? Descubra se é possível!

Protetor solar tira manchas de espinhas? Descubra se é possível!

atualizado em publicado em 28 de setembro de 2023 nenhum comentário SKINCARE
Tempo de leitura: 4 minutos

Quem tem acne está sempre na constante busca por produtos que reduzam as inflamações e as pigmentações deixadas depois da cicatrização. Por isso, uma das dúvidas frequentes é se o protetor solar tira manchas de espinhas e quais fórmulas seriam capazes de uniformizar o rosto. 

É importante saber a função e os efeitos de cada cosmético, para utilizá-lo da forma correta e evitar expectativas que não condizem com as finalidades da fórmula. Para esclarecer esse ponto, é hora de a Creamy contar se o protetor solar tira manchas de espinhas e o que ele realmente faz na pele!

Por que é importante usar protetor solar quando se tem espinhas?

As manchas de espinhas são causadas pela própria inflamação do poro, em que a melanina é ativada como um mecanismo de defesa e resulta em uma hiperpigmentação da região. Elas costumam ser mais intensas quando as pápulas são estouradas e “cutucadas”, pois a área fica sensibilizada. 

Segundo o Dr. Luiz Romancini, pós-graduado em dermatologia, o aparecimento das manchas pode ser causado pela manipulação e pela tentativa de extração, além do uso de produtos mais agressivos. Por isso, o ideal é utilizar somente fórmulas destinadas à pele acneica e manter as mãos longe das espinhas. 

O protetor solar é bom para espinhas, porque evita que elas se formem. Os raios solares pioram a inflamação e, consequentemente, deixam a pele sensibilizada, com marcas avermelhadas que tendem a formar cicatrizes. 

A radiação ainda interage com os ácidos fotossensibilizantes que, em contato com o sol, deixam manchas, queimaduras e irritação. Geralmente, eles são utilizados nos tratamentos noturnos, para reduzir a inflamação, as hiperpigmentações e as cicatrizes da pele, como o retinol, por exemplo. 

É possível uniformizar a pele com o protetor solar?

Agora que sabe que pode passar protetor solar na espinha, talvez você esteja se perguntando se algum produto tem efeito de uniformização na pele. Essa não é a principal função do filtro, mas é um dos efeitos proporcionados pelas fórmulas com ativos clareadores. 

Um dos principais ingredientes que reduzem as pigmentações da pele é o HYPSKIN®, presente no Creamy Watery Lotion. Ele é um ingrediente bioativo e multifuncional com ação antioxidante e anti-inflamatória, que melhora a textura da pele e a deixa protegida. 

protetor solar tira manchas de espinhas

Outro componente de várias formulações é a niacinamida, conhecida pelas propriedades clareadoras, hidratantes e iluminadoras. Ela estimula a renovação celular, que descarta as células mortas, e favorece a uniformização do tom da pele até em casos de manchas mais intensas não relacionadas à acne.

Já o ácido salicílico, quando presente no protetor solar, tira espinha, uniformiza, controla a oleosidade, o brilho excessivo e as inflamações do rosto. Ele é um dos principais aliados contra a acne, por prevenir que ela se forme, ao desobstruir e melhorar a aparência dos poros. 

Qualquer protetor solar faz bem para as espinhas?

Para descobrir se o protetor solar tira mancha de espinha e faz bem para a pele acneica, verifique a fórmula. Caso não haja nenhum ativo clareador, ele proporciona apenas a inibição de novas manchas. Se a textura não for fluída e oil-free, a tendência é que a pele fique mais oleosa e propensa a inflamações.

O que reduz as manchas de espinhas?

O protetor solar tira mancha de espinha e contribui para os efeitos de outros produtos de uniformização da pele, como ácidos noturnos. Além do retinol e do salicílico já mencionados, outros ácidos presentes em séruns clareadores são o glicólico, o lático e o mandélico. 

Eles também são encontrados em fórmulas da Creamy e proporcionam muito mais que a redução das manchas, com o controle da acne. Para o efeito ser positivo, é essencial reforçar a proteção solar durante o dia, até em ambientes internos, pois eles são fotossensibilizantes e a luz artificial pode reagir ao entrar em contato. 

Uma das recentes inovações do catálogo é o Glicointense Peel. Ele combina o ácido glicólico em concentração máxima com ácido salicílico, maltobiônico e LHA, o que tira manchas de espinha, reduz a oleosidade, a formação de acne e os poros dilatados.  

Vale ressaltar que, além do tratamento, os itens de limpeza se tornam essenciais na uniformização da pele. A higienização deve ser feita no skincare diurno e noturno, com cosméticos específicos para esse tipo de pele e água gelada ou morna, pois as altas temperaturas fragilizam e irritam o rosto. 

Cuide da acne com os produtos da Creamy!

Já sabe que o protetor solar tira manchas de espinhas e quer sentir esse efeito na sua pele? Então, adquira o Watery Lotion com FPS 60 na Creamy e utilize-o diariamente na sua rotina de skincare. 

Outros produtos do catálogo também contribuem para a uniformização da pele e podem ser selecionados de acordo com seu tipo de pele e as etapas do autocuidado, como limpeza, tonificação e tratamento.

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento