Niacinamide B Complex 20%: por dentro da fórmula

Niacinamide B Complex 20%: por dentro da fórmula

atualizado em publicado em 9 de novembro de 2023 nenhum comentário CIÊNCIA
Tempo de leitura: 5 minutos

A niacinamida, também chamada de vitamina B3, é uma das estrelas do skincare, já que é um ativo poderoso e multifuncional que atua na uniformização do tom da pele, melhora da textura e redução da acne, além de garantir muitos outros benefícios. Pensando nisso, a Creamy inovou mais uma vez no mercado nacional e lançou o sérum Niacinamide B Complex 20%, que possui tripla ação de niacinamida, combinada a um complexo vitamínico inédito. 

O resultado dessa combinação inovadora é um produto que defende, recupera e trata a pele, deixando-a muito mais radiante e saudável.  Vamos te explicar por que o novo sérum de niacinamida da Creamy é diferente de tudo que você já experimentou na sua pele. Acompanhe!

Conheça o Niacinamide B Complex 20%

O Niacinamide B Complex é um sérum ultraconcentrado que une 20% de concentração de niacinamida com um blend de outras vitaminas do complexo B, vitamina C e zinco, para potencializar todos os efeitos na pele.

A principal entrega do sérum Niacinamide é a reparação da barreira de proteção natural da pele, o que aumenta consideravelmente a defesa contra a ação de agentes externos. E, não para por aí! O produto chega para atender as mais variadas necessidades da pele, melhorando sua aparência, tonalidade e textura. A lista de benefícios é longa, entre os principais estão:

  • fortalecimento da barreira cutânea;
  • efeito calmante e antivermelhidão;
  • redução da oleosidade excessiva;
  • diminuição da acne e dos poros dilatados; 
  • clareamento e prevenção de manchas;
  • redução de linhas e rugas;
  • aumento da firmeza e hidratação;
  • efeito antioxidante.

O sérum Niacinamide B Complex foi desenvolvido para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis e com rosácea, sendo um verdadeiro aliado para a saúde e beleza da pele.  

Desvendando a fórmula 

O Dr. Luiz Romancini, CPO da Creamy, conta que a marca demorou para lançar um sérum ultraconcentrado de niacinamida, pois foram feitos muitos estudos para que a combinação dos ativos fosse sinérgica e comprovadamente eficaz. “Trazer concentração alta de um único ingrediente pode não ser muito interessante, mas somar ingredientes sinérgicos, ou seja, que se complementam, faz toda a diferença na pele”, afirma.

O sérum Niacinamide B Complex 20% traz uma combinação exclusiva de ativos, jamais vista no mercado brasileiro, que contribui para a preservação e integridade da barreira cutânea. Veja quais são os ingredientes principais e como cada um deles atua na fórmula.

niacinamide b complex 20%

Tripla ação de niacinamida (vitamina B3)

O diferencial do dermocosmético é a exclusiva tecnologia de entrega tripla da niacinamida, que age em todas as camadas da pele, projetada para maximizar os efeitos do ativo, garantindo resultados mais eficazes nos cuidados diários. 

“Semelhante aos tamanhos diferentes de ácido hialurônico, que atingem camadas distintas da pele, o sérum de Niacinamida da Creamy traz um sistema de tripla entrega de niacinamida, ou seja, 3 tamanhos diferentes da molécula, o que garante uma ação na pele como um todo”, detalha o Dr. Luiz.

A Niacinamida livre, ou seja, a “normal”, que encontramos na maioria dos cosméticos,  tem uma ação importante na manutenção da barreira cutânea, agindo na superfície onde estimula a produção de ceramidas, garantindo uma ação calmante, reparadora e fortalecedora. 

Já a Niacinamida Nanoencapsulada penetra mais profundamente na pele, onde consegue regular a produção de melanina pelos melanócitos, contribuindo para uma pele mais uniforme e sem manchas. 

E, para fechar a tríade, a Niacinamida Lipossomada (Bicossomas) é um tipo de niacinamida encapsulada por uma membrana de composição muito parecida com a nossa pele. Isso potencializa sua absorção e a faz ter uma ação direta nas glândulas sebáceas, reduzindo a oleosidade, o brilho excessivo e os poros dilatados, evitando o surgimento de acne. Essa tecnologia de encapsulamento também oferece proteção contra a luz azul, neutralizando os radicais livres que são produzidos pela pele quando ela é exposta à essa luz.

Vitamina B12

Um dos principais ativos da fórmula é a vitamina B12, uma supernovidade nas composições de cosméticos brasileiros. Naturalmente rosa, ela é conhecida como a “vitamina da cura”, já que está relacionada a processos imunológicos e reforça a barreira cutânea. 

“É um ingrediente inovador, pois tem um papel anti-inflamatório, que recupera e fortalece a barreira da pele, sendo perfeito para peles sensíveis e sensibilizadas, garantindo um potente efeito calmante e antivermelhidão”.

Pantenol (Vitamina B5) 

A fórmula conta também com a Vitamina B5, mais conhecida como Pantenol, uma molécula pró-cicatrizante que ajuda a reparar a pele com a barreira comprometida. Promove a reparação celular, aumentando a hidratação natural, a maciez e a elasticidade da pele.

Vitamina B6 + Zinco

A Vitamina B6 e o zinco são dois ingredientes que atuam na regulação da oleosidade, com um efeito antibrilho, antioleosidade e redutor de poros. “Essa dupla torna o Niacinamide B Complex 20% perfeito para ser usado pela manhã, antes do protetor solar ou da maquiagem, contribuindo para uma pele mais sequinha durante o dia todo”, indica o Dr. Luiz. 

niacinamide b complex 20%

Vitamina C + Vitamina E

Além de tudo isso, a composição traz a poderosa dupla antioxidante, Vitaminas C e E, que confere hidratação prolongada à pele enquanto protege contra a ação dos radicais livres, prevenindo os sinais de envelhecimento e potencializando os efeitos do protetor solar. 

Como incluir na rotina de skincare

Motivos não faltam para incluir esse inovador lançamento na sua rotina de skincare! O dermocosmético pode ser usado tanto durante o dia (antes do  protetor solar) quanto à noite (antes do ácido ou tratamento noturno). Basta aplicar uma fina camada do produto sobre a pele completamente seca após a limpeza facial. 

A melhor defesa para sua pele

A barreira cutânea desempenha um papel crucial como a primeira linha de defesa contra agressores externos. Quando danificada, a sua pele pode ficar seca, irritada e mais sensível. Por isso, comece a protegê-la agora com o sérum Niacinamide B Complex 20% e aproveite todos os benefícios dessa fórmula mágica e encantadoramente rosa!

compartilhe esse conteúdo:

Avatar for Creamy

Creamy

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Creamy 2024. Todos os direitos reservados. Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.
Meios de pagamento